Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

corsair dominator platinum 2800mhz poderia atingir uma frequência maior ??


Posts recomendados

Eu já havia postado essa duvida em um outro tópico direcionando minha dúvida para um membro específico do forum, mas resolvi criar um tópico para ter mais informações de mais pessoas a respeito do assunto, por isso estou apenas copiando e colando a dúvida visto que o texto é grande. E não vou tirar as considerações pelo que vi no tópico onde tirei muitas duvidas a respeito e eu faço questão de que a pessoa saiba que tem o meu reconhecimento assim como terei por todos aqueles que tem por objetivo de ajudar as pessoas.

 

(Boa noite caro amigo @Phoenyx, vi que você teve bastante paciência com o amigo ai para sanar o problema do mesmo. Eu fiquei admirado com isso e então suponho que estou no lugar certo para que você também tire uma duvida minha e me ajude a tirar essa incerteza e ansiedade.)

 

 

→ Bom é minha primeira postagem nesse site (forum), eu apenas olho as dúvidas de outras pessoas e como são solucionadas, sou muito leigo no assunto, mas o tanto que pesquisei já estou tendo uma pequena ideia de como funcionam Overclock em memórias que por fim é o que preciso que me ajudem em relação.

 Especificações da memória RAM que estou pensando em comprar:

Ela faz parte de um Kit de 64 GB (mas eu pretendo comprar apenas um ou dois pentes de 8GB de um cara porque o preço está "bom" tendo em vista que a memória esta muito cara ultimamente)

 

CORSAIR DOMINATOR PLATINUN CMD64GX4M8B2800C14 http://www.corsair.com/en-us/dominator-platinum-series-64gb-8-x-8gb-ddr4-dram-2800mhz-c14-memory-kit-cmd64gx4m8b2800c14

DDR4 8GB 2800MHZ 14-16-16-36 1,35V  versão 4.23

 

Segue as dúvidas Por ela ter informações de tensão um pouco alta (não sei ao certo sou leigo no assunto) em se comparando a frenquencia não tão alta:

 

•A memoria citada com tais características tem a probabilidade de atingir uma frequência maior do que os 2800 MHz?

•Eu tenho um Ryzen 5 1600, mas pretendo fazer overclock apenas nas memorias, por esse motivo eu devo necessariamente adquirir uma placa-mãe com chip B350 e que tenha necessariamente dissipador em seus VRM ? por favor me indique uma que tenha um bom custo/benefício.

•Para eu rodar essa memória a 3200 MHz caso ela alcance, teria que ter algum tipo de resfriamento especial, e eu poderia jogar ou utilizar o computador por mais de 6 ou 7 horas sem ter algum tipo de preocupação com a memória ou placa-mãe •Como não vou fazer crossfire nem SLI, e pretendo fazer Overclock apenas na memória eu poderia optar por uma placa Micro ATX pelo preço ser mais em conta em relação a ATX ?

•Entre esse módulo e uma CORSAIR VENGEANCE LPX qual você compraria ?

 

Grato desde já pela atenção por favor ollhe a imagem da postagem para entender mais sobre minhas dúvidas.

DOMINATOR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. DoplerEu ainda não comprei a placa-mãe, estou em dúvida entre MSI e Asrock, descartando os modelos com chip 370, pretendo adquirir a que tenha melhor capacidade de over e com melhor custo/benefício mesmo que eu não vá fazer overclock no processador, que tenha pelo menos dissipador no VRM se isso influenciar de alguma forma no overclock de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Alves Prata

Bem, tenha em mente que pode ser que funcione ou não, no caso de subir os clocks, algumas placas tem capacidade mas por inconveniência pode não funcionar, tenta adquirir uma placa-mãe com suporte até 3200, vai ser um bom clock para subir se configurar certo.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

•A memoria citada com tais características tem a probabilidade de atingir uma frequência maior do que os 2800 MHz?

Sim. A maioria dos pentes aguenta chegar em 3000 ou 3200, e inclusive dá até mais, é só questão de saber mexer. Por exemplo, eu tenho um kit 3000 15-17-17, mas estou rodando em 3333 16-18-18 (e vou tentar puxar ainda mais para ver se aguenta!).

 

26 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

•Eu tenho um Ryzen 5 1600

Ah, Ryzen... Claro.....

 

Então, lembra que eu falei que os pentes geralmente aguentam mais? Pois é, é verdade. Só que no caso específico dos Ryzen, OC na RAM também faz um OC interno no processador (diga-se de passagem, é daí que vem o grande ganho), e por essa razão, é difícil conseguir chegar e passar de 3000mhz, geralmente capa em 2933. É claro que você pode tentar, mas esteja preparado psicologiamente para se sentir frustrado.

 

28 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

•Eu tenho um Ryzen 5 1600, mas pretendo fazer overclock apenas nas memorias, por esse motivo eu devo necessariamente adquirir uma placa-mãe com chip B350 e que tenha necessariamente dissipador em seus VRM ? por favor me indique uma que tenha um bom custo/benefício.

Hmm... pegar 1600 com mobo B350 é uma decisão bem questionável... Ryzen foi fetio para OC, e você realmente precisa dele para o chip ser tudo isso que a gente fala.

 

De qualquer forma, você não precisa se preocupar tanto com a placa ter dissipador. Vale mais comprar uma mobo mais barata e grudar um fan em cima do que comprar uma com dissipador. Tem um ou outro modelo para se evitar, mas tirando esses, você pode ir na mais barata. Na última vez que eu olhei, era uma de 416 na Terabyte, mas escolha aí onde e qual você comprar e mande o link.

 

31 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

•Para eu rodar essa memória a 3200 MHz caso ela alcance, teria que ter algum tipo de resfriamento especial, e eu poderia jogar ou utilizar o computador por mais de 6 ou 7 horas sem ter algum tipo de preocupação com a memória ou placa-mãe

DDR4 não precisa de resfriamento. Inclusive, o dissipador é puramente coisa de estética.

 

32 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

•Como não vou fazer crossfire nem SLI, e pretendo fazer Overclock apenas na memória eu poderia optar por uma placa Micro ATX pelo preço ser mais em conta em relação a ATX ?

Sim.

 

32 minutos atrás, Diogo Alves Prata disse:

•Entre esse módulo e uma CORSAIR VENGEANCE LPX qual você compraria ?

O mais barato / mais bonito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata Olá, tudo bom?

 

Seguinte, por possuir 1.35v, sendo CAS 14 e fazer parte de um kit 8x 8GB, acredito que trata-se de chips Samsung B. Mas é bom confirmar. Fala pro usuário mandar screenshot do Typhoon Burner antes de comprar. Se forem, e dependendo do preço, pegaria logo 2x 8GB.

 

Se forem Samsung B você consegue sim passar dos 3GHz, mesmo nos Ryzen.

 

Eu pegaria logo uma B350, diferença de valores para uma A320 beira a ~100 reais. E sim, pegaria com dissipador nos mosfets. Alguns modelos da MSI possuem apenas 3 fases para o CPU, fugiria deles.

 

Não precisa de nenhum tipo de resfriamento nas memórias caso não aumente a tensão em demasia. Até 1.45v tá tranquilo.

Para saber se o OC tá estável seria bom passar o memtest. Formato da placa é indiferente, sendo bem construída é o que importa. Geralmente as full ATX são melhores, mas nem sempre isso é regra.

 

Sendo Samsung B é o que interessa.

 

Cya!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler, @Imakuni e @Phoenyx muito obrigado por me responderem, as informações foram de total relevância.

Eu gostaria que me indicassem uma placa-mãe com chip B350 que se porventura eu querer me arriscar num overclock eu alcance um desempenho razoável com a provável memória. Eu não tenho interesse em investir em cooler, vou usar somente o cooler box do processador mesmo pois senão eu teria comprado um 1600x. Grato mais uma vez pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu namorei uma Asrock Fatality B350 no ML uns dias mas eu estava e estou sem money e acabou que ela aumentou bastante o preço. Eu vi uns reviews e alguns comentários pela net sobre MOBOS Gigabyte e optei por fugir dela. Eu vi essa em relação as outras está com um preço bom me diz o que acha. https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4?origem=52&gclid=Cj0KCQiAs9zSBRC5ARIsAFMtUXHDUt59GvY_5nwfsdFVteWW4yvTOCszWSHkECUtaPVEdEaARYrquugaAnlVEALw_wcB

O frete para minha região fica em torno de R$ 30,00.

 

Quanto a preços se eu optar por pegar logo qualquer x370 barata por mais que seja a de entrada seria melhor que qualquer uma dessas que voce recomendou no meu caso em específico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata Essa AsRock é bem simples, apenas dois slots de memória, sem dissipador nos mosfets. É quase uma A320.

Se pra você é suficiente, ok.

Depende da X370, tem algumas que são inferiores a B350 de qualidade.

 

Edit: Aliás, as Gigabyte são as que oferecem melhor temporização default de memórias. Qual modelo você viu falarem mal?

Aquela AB350 Gaming 3 é melhor do que muita X370 de entrada pra ter noção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi, agora estou com outra dúvida, em relação a memória eu encontrei essas são B-die https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955866728-memoria-16gb-ddr4-corsair-vegeance-3333mhz-2x8gb-b-die-_JM

Segundo o vendedor da DOMINATOR PLATINUM ela não aparece informação do fabricante no Thaiphoon Burner.

Qual voce recomendaria e porque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata Não aparece porque ele não sabe utilizar o programa... rs

Recomendo B-Die porque somente com elas é garantido subir acima de 3GHz nos Ryzen.  Samsung C e S tmb sobem, mas é mais difícil. Hynix e Micron ficam capadas em 2933MHz.

 

Quanto o cara quer em cada uma das Dominator? Dependendo do valor vale a pena dar uma aula de Typhoon pra ele. Se quiser depois te passo o que tem que fazer no programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Edit: Aliás, as Gigabyte são as que oferecem melhor temporização default de memórias. Qual modelo você viu falarem mal?

Aquela AB350 Gaming 3 é melhor do que muita X370 de entrada pra ter noção.

@Phoenyx eu vi um review do Peperaio no youtube e o mesmo disse que após atualizar a BIOS da dele ela simplesmente morreu e uma galera comentando em baixo que havia ocorrido o mesmo com eles por isso meu medo.Pelas especificações da placa vi sim que é uma excelente opção para o meu caso, eu até arriscaria uma Micro Atx, mas o vídeo me deixou muito receoso.

59 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Diogo Alves Prata Não aparece porque ele não sabe utilizar o programa... rs

 

Quanto o cara quer em cada uma das Dominator? Dependendo do valor vale a pena dar uma aula de Typhoon pra ele. Se quiser depois te passo o que tem que fazer no programa.

É um vendedor no mercado livre acho que ele nao vai querer aulas não. E ele ta pedindo R$ 500,00 com frete grátis por 8GB. Eu to babando nas memorias, mas money só no final do mês to com medo de ele acabar vendendo ou aumentar mais o preço e eu acabar tendo que comprar alguma Vengeance ou GEIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Phoenyx disse:

Você sabe que Vengeance é da Corsair, certo?

Sei sim.

12 horas atrás, Phoenyx disse:

Este vídeo do cara lá é no início das vendas dos Ryzen. E ele matou uma AsRock tmb.

Hmm, não sabia. @Phoenyx Então no meu caso eu posso ir em qualquer uma dessas que você me indicou sem medo. Sendo assim qual kit memória + MOBO para eu rodar a 3200MHz sem ter que me preocupar com refrigeração diferenciada. Seria possivel eu atingir 3200 em uma dessas B350 sem ter que fazer over manual no CPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Encontrei esta placa que parece estar com um preço bom.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957166691-placa-me-asus-rog-strix-b350-f-gaming-am4-rgb-ryzen-_JM

Como pretendo finalizar a montagem do meu PC até a Black Friday que é quando eu pretendo adquirir o ultimo componente (não quer dizer que eu não pretenda usar o pc antes disso)  que no caso será a placa de vídeo, você me aconselharia comprar as memórias ou por hora essa placa-mãe para aproveitar o preço ? Ou no meu caso, como nao pretendo overclockar a CPU ao extremo, somente o que der pra puxar com cooler box não vala a pena investir numa placa-mãe nesse patamar e nesse chip ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Black friday?! Pera... Tamo em novembro de 2017? Caso contrário, se for pro final deste ano, você tá fazendo a gente perder tempo aqui. Ryzen 2, nova placas Intel vão lançar, tudo muda em 1 ano, não tem sentido isso.

Quanto a placa-mãe, tu pulou das básicas de 400 mangos pra uma de 700. Com 700 você pega uma boa X370. Decida-se.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Você está certo, por favor me perdoe por ter mudado o rumo a que se refere o tópico. Por gentileza tire a dúvida que havia postado antes 

Em 11/01/2018 às 19:51, Diogo Alves Prata disse:

Sendo assim qual kit memória + MOBO voce indicaria para eu rodar a 3200MHz sem ter que me preocupar com refrigeração diferenciada. Seria possível atingir 3000+ em uma dessas B350 sem ter que fazer over manual no CPU ?

Desde já grato pela dedicação e atenção de todos que colaboraram para comigo até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi, ótimo. Talvez não tenha muito a ver com o tópico mas se o caso fosse com voce, acha que seria mais negócio operar a 2800GHz CAS 14 (DOMINATOR possível Samsung B-Die) ou 3200 CAS 16 (VENGEANCE COM REAL Samsung B-DIE), correndo o risco de não atingir 3200 por ser Ryzen (desculpe se eu estiver falando besteira), combinado com uma ASUS PRIME B350 PLUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata placa-mãe tá perfeita.

3200MHz CAS 16 é melhor que 2800MHz CAS 14, mas a não ser que você tenha o azar de pegar chips muito ruins, samsung B roda em 3200 CAS 14, só alterar na mão.

 

Você não corre o risco por ser Ryzen, corre o risco se não pegar o chip citado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara, muito obrigado pela atenção, fico muito feliz por saber que existe um fórum com pessoas como você, que podemos contar sempre, muito sucesso amigo. Creio que tenho todas informações necessárias para poder montar meu PC. Obrigado mais uma vez pelas informações de total relevância. O tópico pode ser fechado com grande sucesso. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Olá caro amigo, cá estou eu novamente para te perturbar. Caso necessite abertura de um novo tópico favor me informar pois sou novo no forum e não conheço muito bem as regras.

Pesquisei muito sobre memórias RAM para adquiri uma Samsung B-Die, e descobri que são mais raras e até mais caras do que imaginei e difíceis de encontrar correndo risco ainda de quando eu ligar a minha tão esperada máquina e me deparar com um chip Hynix.

Pois bem, como me ajudou muito a esclarecer diversas coisas eu queria saber sua opinião sobre cada um dos kits de memórias, como o que eu conseguiria extrair de um kit mais barato (máximo de MHZ e respectivas latencias) em relação a um mais caro. Sei que é bem difícil ser preciso sem testes mas veja o que consegue me auxiliar. Segue as especificações das memórias seguidas das referidas dúvidas:

 

•Marca: G.SKILL
Modelo: RipJaws F4-2400C15D-16GV 
Tipo: DDR4
Capacidade: 16GB ( 2 x 8GB )
Frequência: 2400Mhz
Latência: CL15-15-15-35
Tensão: 1.2V

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864223897-memoria-ddr4-16gb-2400mhz-gskill-ripjaws-2x8gb-f4-2400c15d-_JM

 

•Marca: G.skill

LinhaTrident Z F4-3200C14D-16GTZR
Densidade: 16 GB (2 x 8 GB)
Velocidade: 3200MHz
Latência testada: 14-14-14-34
tensão: 1.35v

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961472992-memoria-ddr4-gskill-trident-z-16gb-3200mhz-2-x-8gb-rgb-_JM

 

Eu poderia atingir com o kit mais barato 2800Mhz com CAS 14 e temporizações descentes hipoteticamente falando ? Já valeria? Relembrando de todo assunto anteriormente tratado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Alves Prata Olha, eu acho que você tá dando mole. Aquele kit Predator possivelmente é Samsung B, bastaria o cara ter cérebro e confirmar lá... rs
Tinha aquele kit 3333MHz Vengeance versão 4.31 por 1100 tmb, enfim.

 

DDR4 tá cara de todo jeito. Estas de 2400MHz é chips Hynix, certeza. Se vai pegar acima de 2666MHz só testando pra saber. Timings talvez dê pra reduzir. Na verdade pelo que percebi os Ryzen não gostam de temporizações ímpares, 14 ou 16 nestas latências primárias devem funcionar. Atualize o BIOS antes de fazer qualquer mudança hein.

Já a Trident Z, pelos timings, parece ser Samsung B, só que tá custando um rim né? rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...