Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal tudo certo? Dei uma pesquisada aqui no forum mas não achei nada especifico para a minha dúvida, então vamos lá...

É o seguinte... Comecei ano passado a fazer uns upgrades no meu pc e comecei pela placa de vídeo, tinha uma gtx 560ti e fui para a gtx 1060 zotac 3gb

Como nem sempre tenho a grana na mão, não posso trocar tudo de vez, por isso vou fazendo esse PC "Frankenstein"

E agora, tô querendo fazer um upgrade no meu processador que já tá um tanto quando (bem) velho

Mas não sei qual escolher, queria a ajuda de vocês pra tentar ficar dentro do orçamento de R$ 1000

Minha configuração atual é:

Intel Core i5-3450 3.1GHz 4 cores Ivy Bridge - 22nm LGA 1155/Socket H2

Nvidia GeForce GTX 1060 Zotac Mini 3GB

Corsair valueselect 8GB (2x 4gb)  DDR3 1333MHz em dual-channel (possivelmente eu aumente para 16, se compensar, vou pesquisar mais aqui no forum ainda sobre isso)

placa-mãe Asus P8Z77-M 

Fonte Corsair CX500

Então minha dúvida inicial (e principal) é esta, compensa eu comprar um cpu novo? E dar uma sobrevida a para esta configuração? Consigo achar um até R$ 1000?

E outra, acredito que a placa-mãe ainda não seja problema certo? No quesito desempenho com o possível novo cpu.
Não sou entusiasta dos games mas, uso o pc praticamente só para jogos no pouco tempo livre que tenho (Squad, Elite Dangerous, PUBG, GTA V)

Desde já muito obrigado pela atenção de todos!

Postado
1 minuto atrás, Henrique Ariel AG disse:

Creio que com ate 1000 voce compra o 3770 sim.

obs:voce comentou sobre colocar mais ram, eu recomendo fortemente ter mais de 8gb. Maioria dos jogos usa 9gb quando tem mais ram.

adicionado 0 minutos depois

@DaniloSky Mas ele terá que trocar a mobo se quiser fazer overclock.

Não importa, o anuncio está muito barato, mesmo que não faça overclock.

Postado

entendo, mas não sei se ele já vai comprar ram. acabei de ver um modelo aqui por 890(sem a ram, obvio).

se ele realmente quer economizar ele pode comprar do ali express por 500 reais, SE for taxado irá pagar algo prox a 680 reais.

Postado

Valeu @Henrique Ariel AG @Kleber Peters @DaniloSky @NascarBR pelas dicas, vou dar uma olhada no 3770 e no 3770k e ver o que acho de ofertas, e sim vou comprar a ram também.

Sei que esse não é o post sobre RAM, mas já que foi comentado por vocês...Minha última dúvida é, como possuo 2x4gb em dual-channel teria problema eu comprar outros dois pentes de ram de outra marca? Eles estariam em dual-channel mas seriam diferentes destes outros dois que já tenho.
Ou ainda teria problemas de performance eu usar essas duas que já tenho em dual-channel e apenas mais um pente de 8gb apenas no outro slot?

Mais uma vez, obrigado a todos!

• Curtir 2
Postado
Em 13/01/2018 às 16:35, bitmapluke disse:

Valeu @Henrique Ariel AG @Kleber Peters @DaniloSky @NascarBR pelas dicas, vou dar uma olhada no 3770 e no 3770k e ver o que acho de ofertas, e sim vou comprar a ram também.

Sei que esse não é o post sobre RAM, mas já que foi comentado por vocês...Minha última dúvida é, como possuo 2x4gb em dual-channel teria problema eu comprar outros dois pentes de ram de outra marca? Eles estariam em dual-channel mas seriam diferentes destes outros dois que já tenho.
Ou ainda teria problemas de performance eu usar essas duas que já tenho em dual-channel e apenas mais um pente de 8gb apenas no outro slot?

Mais uma vez, obrigado a todos!

Veja as frequencias e lantencias, mas não tem problemas ser de outra marca.

• Curtir 1
Postado

@bitmapluke @NascarBR Nasca apesar dele ter uma Z77, ele tem uma GTX 1060 3GB, não vejo a necessidade comprar um i7 3770k. Se eu fosse você guardava esses 1000 e juntava um pouquinho mais e para um Kit Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 1700.

adicionado 1 minuto depois

@bitmapluke @NascarBR Porque do Kit dele dá pra aproveitar a Fonte, HD, Placa de vídeo e resto e só troar processador, memória ram e placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!