Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquentando muito o computador


Posts recomendados

Meu pc esta esquentando muito, antes ele n era assim, ultimamente ele chega até a 70c do processador e da placa-mãe e video obs: ja troquei pasta termica limpei tudo

Processador amd fx 6300

8 memoria

fonte 500w da one power

placa de video gt6300

O pc esquenta muito e desliga, se eu por um water cooler e mudar fonte resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

Você fez algo diferente no pc ultimamente?

Alterou algo na bios?

Retirou a ventoinha do pc?

 

Eu tive um problema parecido recentemente e o problema foi justamente a ventoinha que fica colada no processador, muitas vezes ela não esta bem encaixada ou com pino quebrado.

70ºC não é ruim jogando, sugiro baixar  Intel extreme tuning utility, fazer um teste para estressar a CPU e postar os resultados aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador está batendo essa temperatura com nada aberto, pode ser o seguinte:

  1. Verifique se não é um erro de medição, é bastante comum de acontecer. Abra a tampa lateral do gabinete e encoste rapidamente o dedo na placa-mãe e no dissipador do processador, veja como está a temperatura com o "dedômetro", se realmente estiver 70º pode ter certeza que você vai sentir.
  2. Verifique se o cooler não está mal encaixado, e se a quantidade de pasta térmica aplicada não foi pouca ou muita demais.
  3. Sua fonte é genérica e pode ser que ela tenha danificado algum componente que controla a energia que vai processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!