Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBO para Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Quero dar um upgrade na minha config atual : fx 6300, 16gb drr3, gtx 1060 3gb

Vou manter a placa de vídeo e, pelo que pesquisei, o Ryzen 5 1600 seria o melhor custo x benefício na minha situação. 

 

Estou em dúvida entre duas mobos :

 

Asus Prime B350-plus R$599  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923257223-placa-me-asus-am4-atx-prime-b350-plus-crossfirex-6x-sata-6g-_JM

 

Gigabyte Ab350 Gaming R$707 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860545908-placa-me-mb-am4-ab350-gaming-hdmi-ddr4-gigabyte-1986-_JM

 

Vi que a Asus está com problemas de compatibilidade com algumas DDR4, por isso estava meio receoso de pegar essa placa. Vale a pena pagar mais 100 reais nessa gigabyte ?

A respeito da DDR4, ainda não sei qual pegar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Reclamando o que dela?

 

Quanto aos slots de RAM, convenhamos, 16gb já é muita sobra hoje, quem dirá 32gb (máximo que suporta).

Que seria inferior as outras..

A placa que você mandou do terabyte com o frete fica "só" 100 reais mais barata  que a Asus Prime B350-Plus, você acha que vale a pena ?

 

Já tive prejuízo por querer pegar placa-mãe mais barata e tenho um certo receio com isso, também não manjo muito de placa-mãe..

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

O problema com DDR4 rápidas não é da placa-mãe e sim do Ryzen. Claro que fabricantes que fornecem update de BIOS regulares possuirão melhor suporte.

Se você pensa em fazer overclock estas duas placas são boas. Mas o valor desta Giga tá muito salgado.

 

Entendi..

Um amigo meu pegou essa placa da Asus com o Ryzen 1600 e ta com problema com isso.

Tem alguma lista das memórias que são compatíveis sem precisar att a BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a Asus prime B350M PLUS com esse mesmo Ryzen. Ainda não chegou, mas peguei por indicação do pessoal aqui do fórum. No Terabyte estava 520 reais à 1 semana atrás.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, gervou disse:

Que seria inferior as outras..

A placa que você mandou do terabyte com o frete fica "só" 100 reais mais barata  que a Asus Prime B350-Plus, você acha que vale a pena ?

 

Já tive prejuízo por querer pegar placa-mãe mais barata e tenho um certo receio com isso, também não manjo muito de placa-mãe..

adicionado 2 minutos depois

 

Entendi..

Um amigo meu pegou essa placa da Asus com o Ryzen 1600 e ta com problema com isso.

Tem alguma lista das memórias que são compatíveis sem precisar att a BIOS ?

Com qual placa ele está tendo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, dennereng disse:

Eu comprei a Asus prime B350M PLUS com esse mesmo Ryzen. Ainda não chegou, mas peguei por indicação do pessoal aqui do fórum. No Terabyte estava 520 reais à 1 semana atrás.

adicionado 3 minutos depois

Com qual placa ele está tendo problema?

 

Essa da Asus mesmo. Não sei se o problema é na placa-mãe, mas ele não conseguiu rodar as ddr4 dele, vai ter que att a bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gervou disse:

 

Essa da Asus mesmo. Não sei se o problema é na placa-mãe, mas ele não conseguiu rodar as ddr4 dele, vai ter que att a bios.

Vish, eu comprei uma memória que diz que é compatível lá no site da Asus. É algum problema ter que atualizar a BIOS? Sempre vejo as pessoas falando disso, mas com certo receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Phoenyx disse:

Necessário possuir chips Samsung B-Die. Tem que pesquisar a lot. No ML tinha um cara vendendo 2x 8GB 3333MHz Samsung B por 1100 reais, não sei se tá lá ainda.

 

Tava querendo pegar só uma de 8gb por enquanto. Samsung B-Die esse chip só tem nas 3200MHz  CL14 + ou estou enganado ?

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, dennereng disse:

Vish, eu comprei uma memória que diz que é compatível lá no site da Asus. É algum problema ter que atualizar a BIOS? Sempre vejo as pessoas falando disso, mas com certo receio.

 

Ele teve que deixar na assistência técnica, amanhã vejo com ele se o PC  já retornou e atualizo aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gervou Tem até de 2.8GHz, mas são kits densos de 32 ou 64GB. 2x 8GB você acha à partir dos 3GHz, mas tem que pesquisar. Não necessariamente é CAS 14, a minha 3.2GHz é CAS 16 e é Samsung B.

 

Uma só vai ser difícil achar, a não ser que alguém se desfaça de um par.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

@gervou Tem até de 2.8GHz, mas são kits densos de 32 ou 64GB. 2x 8GB você acha à partir dos 3GHz, mas tem que pesquisar. Não necessariamente é CAS 14, a minha 3.2GHz é CAS 16 e é Samsung B.

 

Uma só vai ser difícil achar, a não ser que alguém se desfaça de um par.

 

Achei uma 8gb por R$500, mas é 3333mhz.

Pegaria nessa placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for chip Samsung B, sim.

Qualquer memória vai funcionar aí, o problema é rodar na velocidade adquirida. Samsung B roda, Samsung C e S talvez, Hynix e Micron tu vai passar um pouco de raiva. Se bem que alguns users em foruns gringos tão falando que pegaram agora 3.2GHz com o novo AGESA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Asus Prime B350 Plus e a Gigabyte AB350M Gaming, a Asus é bem superior, principalmente pra OC. Essa gigabyte não é ruim, mas tá muuuito overpriced.

Na verdade as melhores B350 pra OC são essa Asus, a Asus TUF B350 ou a MSI B350 Krait Gaming. Dentre essas 3, a mais barata é a B350 Prime Plus, tem dela por 550 na terabyte, é uma excelente escolha. Se você pegar memórias que estejam na QVL dessa Asus, é muuuito difícil você ter problemas de incompatibilidade. As minhas Corsair LPX CL16 são da Hynx e nunca deu nenhum problema nem de compatibilidade nem de velocidade com o meu R5 1600, tudo perfeito. Mas eu só comprei elas porque na época eram as mais baratas que achei que estavam na QVL da minha MSI. Se for pegar RAM q n esteja na QVL, siga o conselho do colega e garimpe uma Samsung B-die que elas são as que funcionam melhor com Ryzen.


As Gigabyte tem a vantagem de ter dual bios, é uma segurança a mais. As MSI tem 3 anos de garantia. Biostar eu n conheço muito mas parece ser uma marca mais de entrada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2018 às 21:53, gervou disse:
Em 14/01/2018 às 21:52, dennereng disse:

Vish, eu comprei uma memória que diz que é compatível lá no site da Asus. É algum problema ter que atualizar a BIOS? Sempre vejo as pessoas falando disso, mas com certo receio.

 

Ele teve que deixar na assistência técnica, amanhã vejo com ele se o PC  já retornou e atualizo aqui. 

 

Só para atualizar:

Teve que att a bios mesmo, agora tá pegando normal. E a memória tava como compatível no site da Asus sobre a placa, mesmo assim não pegou.

adicionado 3 minutos depois
Em 15/01/2018 às 10:44, Steeveantonichen disse:

Entre a Asus Prime B350 Plus e a Gigabyte AB350M Gaming, a Asus é bem superior, principalmente pra OC. Essa gigabyte não é ruim, mas tá muuuito overpriced.

Na verdade as melhores B350 pra OC são essa Asus, a Asus TUF B350 ou a MSI B350 Krait Gaming. Dentre essas 3, a mais barata é a B350 Prime Plus, tem dela por 550 na terabyte, é uma excelente escolha. Se você pegar memórias que estejam na QVL dessa Asus, é muuuito difícil você ter problemas de incompatibilidade. As minhas Corsair LPX CL16 são da Hynx e nunca deu nenhum problema nem de compatibilidade nem de velocidade com o meu R5 1600, tudo perfeito. Mas eu só comprei elas porque na época eram as mais baratas que achei que estavam na QVL da minha MSI. Se for pegar RAM q n esteja na QVL, siga o conselho do colega e garimpe uma Samsung B-die que elas são as que funcionam melhor com Ryzen.


As Gigabyte tem a vantagem de ter dual bios, é uma segurança a mais. As MSI tem 3 anos de garantia. Biostar eu n conheço muito mas parece ser uma marca mais de entrada.

 

Peguei a Asus mesmo, abriu promoção dela na Kabum (já esgotou). Sobre a memória, consegui uma B die. Obrigado

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, gervou disse:

Só para atualizar:

Teve que att a bios mesmo, agora tá pegando normal. E a memória tava como compatível no site da Asus sobre a placa, mesmo assim não pegou.

Mas tá certo. Quando a Asus adiciona bios nova com maior compatibilidade, a QVL é atualizada no site, mas se a memória específica só ficou compatível após um update da Asus, n tem mt o que fazer, só atualizando mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!