Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 + M5A78L-M LX/BR Suporta overclock


CristianA.

Posts recomendados

Em 15/1/2018 às 22:12, CristianA. disse:

Olá, o título já diz tudo, se suporta, suporta até quanto?

cara eu vejo muita gente falando que essa placa-mãe não é boa para os fx, mas fui em um técnico da minha cidade tirar umas duvidas ele falou que essa placa é mal vista por ter o chipset reaproveitado dos phenom, e por ser um chipset mais antigo as pessoas tendem a rejeitar, mas ele me disse que isso não influencia em muita coisa pois os fx não dependem do chipset pois eles não tem vídeo integrado e que ele sempre fez overclock com essa placa e nunca deu problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mqx payne disse:

cara eu vejo muita gente falando que essa placa-mãe não é boa para os fx, mas fui em um técnico da minha cidade tirar umas duvidas ele falou que essa placa é mal vista por ter o chipset reaproveitado dos phenom, e por ser um chipset mais antigo as pessoas tendem a rejeitar, mas ele me disse que isso não influencia em muita coisa pois os fx não dependem do chipset pois eles não tem vídeo integrado e que ele sempre fez overclock com essa placa e nunca deu problema

Tem gente que dá sorte com essas mobos e consegue usar de boas. Mas também tem muita gente que tem todo tipo de problema aleatório que some quando trocar por uma mobo decente. Vai muito da sorte, e do fato de que geralmente essas mobos tem sistema de distribuição de energia ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Tem gente que dá sorte com essas mobos e consegue usar de boas. Mas também tem muita gente que tem todo tipo de problema aleatório que some quando trocar por uma mobo decente. Vai muito da sorte, e do fato de que geralmente essas mobos tem sistema de distribuição de energia ruim.

sim, ele me falou que as vezes pode ser por conta de um overclock mal feito, mas lembro que na época que os fx estavam em alta todas as lojas de pc usavam essas mobos com o chipset 760 para configurações de entrada, é arriscado eu só optaria se a grana estivesse muito apertada porque consegui achar placa da gigabyte com o chipset 970 no ML por 450 reais e frete gratis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Suporta! Deixo a minha em  x20.5 4.1Mhz. Não passa de 55º graus. Com o cooler  box padrão que vem nele.

Um cooler na frente do gabinete pra jogar ar frio pra dentro e um atrás pra tirar o ar quente e tirar o pó do pc com um pincel em 3 em meses. Trocando pasta térmica em 6 em 6 meses.

Antes de tudo desabilito na bios o "AMD Turbo Core Tecnology". AMD Turbo Core Tecnology sem o overclock tava travando meu pc. rs

3 anos já, sem tela azul nem nada.

 

Minha BIOS

 

1.jpg

2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/03/2018 às 11:01, MarcusShinobi disse:

Suporta! Deixo a minha em  x20.5 4.1Mhz. Não passa de 55º graus. Com o cooler  box padrão que vem nele.

Um cooler na frente do gabinete pra jogar ar frio pra dentro e um atrás pra tirar o ar quente e tirar o pó do pc com um pincel em 3 em meses. Trocando pasta térmica em 6 em 6 meses.

Antes de tudo desabilito na bios o "AMD Turbo Core Tecnology". AMD Turbo Core Tecnology sem o overclock tava travando meu pc. rs

3 anos já, sem tela azul nem nada.

 

Minha BIOS

 

1.jpg

2.jpg

Que sorte cara, o meu não roda nem a 4,0GHz a 1,25vCore, eu to setando quase 1,3vCore pra rodar a 4,0Ghz. Eu acho que pode ter a ver com minhas memórias operando a 1866Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...