Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando Muito com Linux


Renato.Net

Posts recomendados

Olá boa tarde,

 

Estou tentando migrar para o linux, mas estou enfrentando alguns problemas. Já instalei algumas distribuições como: Ubuntu, mint, deepin, debian e elementary OS e todos eles com o mesmo problema. Estão travando muito principalmente no navegador (Chrome, Firefox e Opera, já testei nos 3). Eu uso o Windows 7 na mesma máquina e roda normalmente sem nenhum travamento. Será que estou fazendo algo de errado na instalação? (Instalei via pendrive) Se puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado!

 

Minha configuração:

 

Processador: i3 3.06 ghz

Memória RAM: 2gb DDR3

Hd: 500gb

Internet: 60mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Renato.Net disse:

Olá boa tarde,

 

Estou tentando migrar para o linux, mas estou enfrentando alguns problemas. Já instalei algumas distribuições como: Ubuntu, mint, deepin, debian e elementary OS e todos eles com o mesmo problema. Estão travando muito principalmente no navegador (Chrome, Firefox e Opera, já testei nos 3). Eu uso o Windows 7 na mesma máquina e roda normalmente sem nenhum travamento. Será que estou fazendo algo de errado na instalação? (Instalei via pendrive) Se puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado!

 

Minha configuração:

 

Processador: i3 3.06 ghz

Memória RAM: 2gb DDR3

Hd: 500gb

Internet: 60mb

Uma vez eu tentei usar o linux em um pc com 2GB de RAM e ele travava na inicialização. Você não tem outra memória pra colocar e testar se é por causa dos 2GB de RAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Renato.Net disse:

@Awayr Não, só tenho essa, mas na inicialização ele roda normal, começa a travar quando executa mais de uma tarefa, principalmente no navegador quando abre mais de uma aba.

O Chrome é igual o pacman, só vai comendo sua memoria ram. Procura um navegador bem mais leves que esses que você tem e faz o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Awayr disse:

O Chrome é igual o pacman, só vai comendo sua memoria ram. Procura um navegador bem mais leves que esses que você tem e faz o teste.

Já usei outros navegadores e da o mesmo problema, mas também esta travando sem ser no navegador. E no windows roda normalmente, sem travar em nenhum navegador.

adicionado 3 minutos depois
28 minutos atrás, Black Fox disse:

No atual momento qual a distro instalada ? Vídeo Nvidia ? se for, instalou o driver ?

Está instalado o Elementary OS. video onboard. Não instalei nenhum driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Terminal execute:

sudo apt install software-properties-common gdebi -y "enter"

 

informe a senha "enter"

 

sudo apt install software-properties-gtk "enter"

 

saia do Terminal

 

Abra o item programas e atualizações e clique na aba drivers adicionais. - será oferecido a opção de selecionar o driver proprietário ( detectado). após marcar clique em aplicar... aguarde e reinicie o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Black Fox disse:

No Terminal execute:

sudo apt install software-properties-common gdebi -y "enter"

 

informe a senha "enter"

 

sudo apt install software-properties-gtk "enter"

 

saia do Terminal

 

Abra o item programas e atualizações e clique na aba drivers adicionais. - será oferecido a opção de selecionar o driver proprietário ( detectado). após marcar clique em aplicar... aguarde e reinicie o sistema

Executei os comando, mas não apareceu o driver para selecionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...