Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde,

Estou tentando migrar para o linux, mas estou enfrentando alguns problemas. Já instalei algumas distribuições como: Ubuntu, mint, deepin, debian e elementary OS e todos eles com o mesmo problema. Estão travando muito principalmente no navegador (Chrome, Firefox e Opera, já testei nos 3). Eu uso o Windows 7 na mesma máquina e roda normalmente sem nenhum travamento. Será que estou fazendo algo de errado na instalação? (Instalei via pendrive) Se puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado!

Minha configuração:

Processador: i3 3.06 ghz

Memória RAM: 2gb DDR3

Hd: 500gb

Internet: 60mb

Postado
29 minutos atrás, Renato.Net disse:

Olá boa tarde,

Estou tentando migrar para o linux, mas estou enfrentando alguns problemas. Já instalei algumas distribuições como: Ubuntu, mint, deepin, debian e elementary OS e todos eles com o mesmo problema. Estão travando muito principalmente no navegador (Chrome, Firefox e Opera, já testei nos 3). Eu uso o Windows 7 na mesma máquina e roda normalmente sem nenhum travamento. Será que estou fazendo algo de errado na instalação? (Instalei via pendrive) Se puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado!

Minha configuração:

Processador: i3 3.06 ghz

Memória RAM: 2gb DDR3

Hd: 500gb

Internet: 60mb

Uma vez eu tentei usar o linux em um pc com 2GB de RAM e ele travava na inicialização. Você não tem outra memória pra colocar e testar se é por causa dos 2GB de RAM ?

Postado

@Awayr Não, só tenho essa, mas na inicialização ele roda normal, começa a travar quando executa mais de uma tarefa, principalmente no navegador quando abre mais de uma aba.

Postado
8 horas atrás, Renato.Net disse:

@Awayr Não, só tenho essa, mas na inicialização ele roda normal, começa a travar quando executa mais de uma tarefa, principalmente no navegador quando abre mais de uma aba.

O Chrome é igual o pacman, só vai comendo sua memoria ram. Procura um navegador bem mais leves que esses que você tem e faz o teste.

Postado
9 horas atrás, Awayr disse:

O Chrome é igual o pacman, só vai comendo sua memoria ram. Procura um navegador bem mais leves que esses que você tem e faz o teste.

Já usei outros navegadores e da o mesmo problema, mas também esta travando sem ser no navegador. E no windows roda normalmente, sem travar em nenhum navegador.

adicionado 3 minutos depois
28 minutos atrás, Black Fox disse:

No atual momento qual a distro instalada ? Vídeo Nvidia ? se for, instalou o driver ?

Está instalado o Elementary OS. video onboard. Não instalei nenhum driver.

Postado

No Terminal execute:

sudo apt install software-properties-common gdebi -y "enter"

informe a senha "enter"

sudo apt install software-properties-gtk "enter"

saia do Terminal

Abra o item programas e atualizações e clique na aba drivers adicionais. - será oferecido a opção de selecionar o driver proprietário ( detectado). após marcar clique em aplicar... aguarde e reinicie o sistema

Postado
12 horas atrás, Black Fox disse:

No Terminal execute:

sudo apt install software-properties-common gdebi -y "enter"

informe a senha "enter"

sudo apt install software-properties-gtk "enter"

saia do Terminal

Abra o item programas e atualizações e clique na aba drivers adicionais. - será oferecido a opção de selecionar o driver proprietário ( detectado). após marcar clique em aplicar... aguarde e reinicie o sistema

Executei os comando, mas não apareceu o driver para selecionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!