Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o negócio ta feio aqui, queria comprar uns 4xfan para colocar no Hyper 212x e no gabinete, queria fan's fortes e sem salgar muito no bolso, pode ser importado tambem, mencionei beleza no título mas o foco é desempenho!

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Arthursns Akasa Piranha é um fan barato para PWM, forte e bonito (tem uns tons militares). Para o gabinete você pode colocar um Sickleflow de 2000rpm, mas se prepara, pois fans de 2000rpm vão fazer barulho.

Detalhe, meu gabinete tem controladora de fans

Postado

@Arthursns Se pode ser importado, então veja esse https://www.ekwb.com/shop/ek-furious-vardar-evo-120 existem versões dele com 3000 rpm como de 2200 rpm, é o mesmo valor, só que as vezes aparece no site uns fans usados em amostra por 10 dólares cada.

Indico esses pois tive uma Fury X e ela tinha por padrão um fan EK Vardar que era sensacional em perfomance. Acabei que ao comprar o  bloco para minha CPU esse mês, peguei dois Vardar de 2200 por 10 dólares cada.

• Curtir 1
Postado

@Arthursns então pode ser. Esses Vardar são muito bons, mas pode sair caro com a importação e você vai ter que esperar aparecer usado. Os de 2200rpm tem a mesma especificação do Akasa Piranha e são mais barulhentos, porque o Piranha é de 1900rpm. Na verdade, os fans da Akasa são muito fortes. Os rolamentos do Vardar vão ser melhores, mas você pode usar um Akasa por anos sem ter problema.

Se quiser comprar 4 Piranhas, eu recomendo. Ou pode comprar o Piranha para o 212X e usar os Sickleflow de 2000rpm para o gabinete pois eles são baratos (20$).

Postado
23 minutos atrás, Contiusa disse:

Piranha

Sabe as epecificações do que vem com o 212x, sera se ele ja n é melhor

adicionado 2 minutos depois

Fan Speed   600 - 2,000 RPM (PWM) ± 10%

Fan Airflow   24.9 - 82.9 CFM ± 10%

Fan Air Pressure   0. 3 - 2.09 mm H2O ± 10%

Fan Life Expectancy   160,000 hours

Postado

@Arthursns o do 212X tem mais fluxo (pouca coisa), mas a pressão estática é bem menor do que a do Piranha. Eu acho o Piranha mutio melhor, mais silencioso, mais bonito. O fato de o Piranha ter um desempenho superior (na combinação de fluxo e pressão) com 100rpm a menos é vantagem porque ele vai ser mais silencioso.

Não gosto desses coolers do 212X, acho que é o XtraFlo (eu tenho dois).

Postado
2 minutos atrás, Contiusa disse:

Não gosto desses coolers do 212X, acho que é o XtraFlo (eu tenho dois).

O meu n usa esses, usa aquele das aletas cinzas

@Contiusa Lembro que tu tinha me recomendado a MasterGel Maker Nano e cara, não acho ela e se acho é por preços abusivos

Postado
15 minutos atrás, Arthursns disse:

O meu n usa esses, usa aquele das aletas cinzas

@Contiusa Lembro que tu tinha me recomendado a MasterGel Maker Nano e cara, não acho ela e se acho é por preços abusivos

As aletas cinzas não fazem parte do fan, mas do cooler. É o XtraFlo mesmo. Eles tem 2000rpm e o mesmo desenho das aletas.

É, a MasterGel Nano está em falta. Compre a MX-4 de embalagem azul marinho. Se quiser uma pasta boa e barata, tem a Xigmatek PTI-G4512. Guerra digital é uma loja conhecida.

Postado

@Arthursns pode comprar se quiser. É um lote mais antigo. A azul marinho entrou no mercado em 2017. A branca é de 2017 para trás. Como costuma vender rápido (MX-4 é conhecida), deve ter um ano de fabricação. Elas duram mais de 8 anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!