Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@AdonisBisonm Bom dia

Sempre que se faz um pergunta seja qual for, passe configuração completa da maquina ou equipamento.

Quando esse problema começou a ocorrer?

Você instalou alguns hardware novo ou atualizou alguns driver.

Sua máquina chega a carregar o Windows, ou a tela azul aparece depois de um tempo?

Diversas coisa podem fazer dar tela azul, fonte, memória, driver, HD com defeito, PV com defeito, instalação de algum programa, SO corrompido, placa-mãe com capacitor estufado,etc.

Tem muita coisa então precisamos o máximo possível de informação para ir direto para a solução.

Att Ejf

Postado
16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@AdonisBisonm Bom dia

Sempre que se faz um pergunta seja qual for, passe configuração completa da maquina ou equipamento.

Quando esse problema começou a ocorrer?

Você instalou alguns hardware novo ou atualizou alguns driver.

Sua máquina chega a carregar o Windows, ou a tela azul aparece depois de um tempo?

Diversas coisa podem fazer dar tela azul, fonte, memória, driver, HD com defeito, PV com defeito, instalação de algum programa, SO corrompido, placa-mãe com capacitor estufado,etc.

Tem muita coisa então precisamos o máximo possível de informação para ir direto para a solução.

Att Ejf

Bom dia 

O problema começou depois que eu acessei um site de torrent. Suspeito que seja um vírus pois a mensagem da tela azul também diz isso. Formatei e reinstalei o Windows e o problema volta a ocorrer após algumas reinicializaçoes. A tela azul aparece quando deveria aparecer a tela de welcome do Windows. Levei numa assistência técnica e me disseram que a máquina está boa.

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, AdonisBisonm disse:

Bom dia 

O problema começou depois que eu acessei um site de torrent. Suspeito que seja um vírus pois a mensagem da tela azul também diz isso. Formatei e reinstalei o Windows e o problema volta a ocorrer após algumas reinicializaçoes. A tela azul aparece quando deveria aparecer a tela de welcome do Windows. Levei numa assistência técnica e me disseram que a máquina está boa.

beleza então se você formatou não resolveu então seu problema é de hardware.

Sempre que isso acontece eu gosto de desmontar a máquina inteira, e aproveita e de uma boa limpeza em todos os componente com o auxilio de uma pincel e uma soprador, e uma borracha escolar.

Só que desmontar uma maquina por inteira é um tanto demorado (para alguns pode ser chato e para outros não, eu particularmente gosto rsrsr), vamos realizar alguns procedimentos que são mais fáceis de serem feitos.

Verifique se existe algum capacitor estufado na placa-mãe ou placa de vídeo.

Teste com outra fonte.

Remova as memória e limpe o contatos, e se tiver mais do que uma vá testando uma por vez.

Depois vamos ver como está a saúde do HD, o bom seria você ter uma outra máquina para você ligar nela e fazer um verificação bacana.

Caso não tenha ligue sua maquina, aperte F8 antes do windows começar a carregar e escolha a opção "Reparar o seu computador > Next > OK (se tiver senha para entrar na sua conta digite) > Prompt de comandos".

Em digite: chkdsk /x /r c:

Se tiver algum erro a verificação de disco resolve.

Se nada disso resolver desmonte a máquina toda como falei no inicio.

Boa sorte :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!