Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pimp

Faço Dual Channel Ou não ?

Recommended Posts

aí galera =p

eu tenho 256mb ddr 400 kingston... e eu tava afim de comprar + uma memoria... só q eu não sei se eu devo botar outra kingston 256mb para fazer dual channel ou se eu boto uma markvision de 512 q é um pouco mais cara... vai dar algum conflito ?

eu tava pensando em ficar com 512(markvision) + 256(kingston) e depois botar outra de 256 kingston para fazer o dual channel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não postou qual a sua placa-mãe, mas supondo que aceite dual, para funcionar assim, usando um outro pente da mesma marca aumenta a chance de ativar. Mas também pode ativar com memos diferentes. Vai da sorte e da compatibilidade da placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

minha placa-mãe é a msi k7n2 delta L

acho q você não entendeu...

eu estou em duvida se eu devo comprar um pente de 512 markvision ou outra de 256 da kingston... sendo q é o mesmo preco...

e gostaria de saber se vai dar conflito entre a markivison de 512 e a 256kingston(q ja tenho)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pimp@01 set 2004, 14:51

minha placa-mãe é a msi k7n2 delta L

acho q você não entendeu...

eu estou em duvida se eu devo comprar um pente de 512 markvision ou outra de 256 da kingston... sendo q é o mesmo preco...

e gostaria de saber se vai dar conflito entre a markivison de 512 e a 256kingston(q ja tenho)

A única maneira de saber se o Dual Channel vai funcionar é testando, com memórias iguais, as chances de dá certo são maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim, pimp. O que não pode deixar de avaliar é que o dual não é certeza que ativa com memórias idênticas(este é meu caso) e ainda mais quando você pretende usar um pente de marca diferente e de tamanho diferente. Por isso é que recomendo ficar com o kingston.

Mesmo não sendo em dual, dois pentes diferentes podem trazer conflito e não funcionar. Só mesmo testando para saber. Não podemos dizer: Vai funcionar e pronto!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@01 set 2004, 15:25

prefira a memória Kingston para fazer o dual channel, tente pegar mesmo modelo e frequência e melhor para o dual channel.

Não há necessidade de ser da Kingston, existem outras marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais