Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa do bebedouro latina esquentando muito


Posts recomendados

olá a todos.Estou com bebedouro latina full range modelo:labr - E14S com a fonte esquentando muito.ele estava com com o capacitor de filtro ac explodido,e bobina de choque de tanto esquentar chegou a deformar a parte plástica,capacitor de 100uF x 400v também explodiu ,CI 1M0565R queimado e sensor NTC em curto.enfim troquei todos os componentes além dos capacitores e testei todos os resistores.está gelando ,só que a bobina de choque ac e capacitor de 100uF x 400v está esquentando muito.preciso de uma ajuda dos mais experientes para saber qual a causa desse problema.receio que esquentando do jeito que está o indutor de entrada ac vai entrar em curto novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usou um de Baixo ESR(aquele que suporta 105 graus tranquilo)

os de 85 graus não são muito bom para circuitos pesados pois possui muita resistência e esquenta bastante.

quanto a bobina consegue verificar se estar boa, quando não presta ela esquenta muito. som contar que sempre deve ter um diodo para ela para evitar corrente alternada no sistema continuo.

 

algum sistema de refrigeração na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo ao FELIPE236,sim coloquei um capacitor de 105 graus e com relação a refrigeração da placa não tem.

agora quanto ao que o mestre citou,os diodos retificadores de entrada eu também troquei eram 1N4007 e mantive os mesmos ,será que devo trocar por outros de maior corrente.as tensões de saida estão normal o problema e o super aquecimento no indutor de entrada AC  e capacitor .meu receio é que depois de entregar para o cliente de problema novamente.ah! me esqueci de falar que o indutor que coloquei no lugar era de uma placa de fonte de tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter quebrado muito a cabeça tentando entender o que estava ocasionando o super aquecimento do indutor de entrada AC + capacitor  e contando com o conhecimento dos colegas aí,resolvi dar nova analisada na placa. E um componente que dei pouca importância e que estava em série com a bobina e os retificadores, estava em curto.Era  o termistor NTC 8s050m ,então coloquei um outro NTC 152X e troquei  a bobina de choque novamente,então resolveu o problema de aquecimento.

Agradeço a todos pela colaboração.resolvido

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!