Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Em 07/02/2018 às 14:04, KairanD disse:

@Felipe de Melo catarino Comprar essa fonte foi um erro. Você gasta mais para ter potência que nunca vai usar (e não faz sentido essa ideia de upgrades, já que a cada dia os componentes consomem cada vez menos) e o encaixe na curva de eficiência fica ruim. Ou seja, você perde no investimento e perde mais um pouquinho ao longo do tempo. Essa fonte é overkill mesmo para placas como a GTX 1070. É um dinheiro que poderia ter sido melhor gasto.

 

O Core i5 8400 é ótimo processador para jogos e essa placa-mãe é sim mega avançada. Contudo, seu processador é bloqueado para overclock e você não vai poder usar esse recurso que a placa-mãe oferece. Acaba que você investiu muito nesse componente também, sendo que perdeu mais dinheiro que poderia estar sendo usado na placa de vídeo aqui.

 

O CS:GO inicia muito rápido e o SSD não seria necessário para ele. Esse é mais um ponto. E eu teria deixado isso para depois de qualquer forma, pois considero 120GB muito pouco e pegaria um de 240GB.

 

No geral, sua máquina será sim muito boa para jogos e funcionará bem no CS:GO. Mas, no seu lugar, eu teria investido mais na placa de vídeo, que é o mais importante.

 

O gabinete você pode escolher qualquer um que tenha o espaço para a fonte na parte inferior e suporte a fans de 12 centímetros. É mais fácil você indicar modelos que lhe agradam visualmente para dizermos se compensam ou não.

 

E não há como falta de refrigeração queimar componentes nos computadores modernos. Eles têm diversas proteções para reduzir a velocidade e desligar antes disso. E superaquecimento só ocorre se você montar errado.

KairanD: "CS:GO inicia muito rápido e o SSD não seria necessário para ele."

 

Tive que me registrar só pra comentar isso, não fique só na teoria amigo! quem joga cs:go joga pra competir, quando o ocorre um problema no pc, o jogador tem um tempo pra entrar na partida ou será banido. Sem SSD o computador demora uma eternidade para ligar, iniciar os programas, carregar o jogo, carregar os mapas. Sem SSD seu pc pode demorar até 5 minutos ou mais para entrar na partida, tempo que você poderia ser banido! com SSD seu pc liga em 10 segundos, carrega o jogo em 5 segundos e entra de volta na partida em segundos. USE SSD !

O cara montando um pc desse e você falando que SSD é desnecessário é demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Oda85 Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Primeiramente, por favor repare na data do tópico antes de comentar. As discussões devem ser analisadas dentro do contexto. O tópico é de janeiro de 2018 e o mercado era completamente diferente do atual. O preço de memórias ram e SSDs estava inflacionado - devido a um problema com os fornecedores asiáticos de chips de memórias - e a situação não era tão simples.

 

Repare que o autor pretendia pagar R$ 250,00 em um SSD de entrada com míseros 120GB... Repare também que mencionei que o SSD seria um upgrade fácil de fazer futuramente, o que não ocorre no caso de querer melhorar uma placa de vídeo ou processador, por exemplo, já que seria necessário trocar. Portanto, diante do cenário no momento, recomendei sim deixar de pagar valor absurdo em um SSD de entrada minúsculo para investir mais nos demais componentes. Algum tempo depois, os SSDs baratearam bastante e o cenário mudou completamente, e a indicação poderia ter sido diferente. Atualmente, começaram a subir novamente por conta da crise do coronavírus (assim como o preço de outras coisas).

 

Sobre "quem joga CS:GO joga para competir", não generalize. Tenho diversos amigos que adoram o jogo e não tocam no competitivo. Ou, mesmo que joguem no modo competitivo, não têm pretensões de disputar ranking (eu mesmo sou um desses casos).

 

O ponto que você comentou é interessante. Porém, na situação daquele momento, ainda considero que a indicação de não comprar um SSD foi muito bem acertada. Se o autor optou por fazer isso, teve a oportunidade de adquirir componentes melhores e, pouco tempo depois, adicionar um SSD de 240GB (e não 120GB) com facilidade, pagando bem menos.

 

Mas falando de prática, para sair da teoria: com que frequência o jogo trava a ponto de ser necessário reiniciar o computador para o que você comentou ter aplicação? Comigo, pelo menos, isso nunca aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KairanD disse:

@Oda85 Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Primeiramente, por favor repare na data do tópico antes de comentar. As discussões devem ser analisadas dentro do contexto. O tópico é de janeiro de 2018 e o mercado era completamente diferente do atual. O preço de memórias ram e SSDs estava inflacionado - devido a um problema com os fornecedores asiáticos de chips de memórias - e a situação não era tão simples.

 

Repare que o autor pretendia pagar R$ 250,00 em um SSD de entrada com míseros 120GB... Repare também que mencionei que o SSD seria um upgrade fácil de fazer futuramente, o que não ocorre no caso de querer melhorar uma placa de vídeo ou processador, por exemplo, já que seria necessário trocar. Portanto, diante do cenário no momento, recomendei sim deixar de pagar valor absurdo em um SSD de entrada minúsculo para investir mais nos demais componentes. Algum tempo depois, os SSDs baratearam bastante e o cenário mudou completamente, e a indicação poderia ter sido diferente. Atualmente, começaram a subir novamente por conta da crise do coronavírus (assim como o preço de outras coisas).

 

Sobre "quem joga CS:GO joga para competir", não generalize. Tenho diversos amigos que adoram o jogo e não tocam no competitivo. Ou, mesmo que joguem no modo competitivo, não têm pretensões de disputar ranking (eu mesmo sou um desses casos).

 

O ponto que você comentou é interessante. Porém, na situação daquele momento, ainda considero que a indicação de não comprar um SSD foi muito bem acertada. Se o autor optou por fazer isso, teve a oportunidade de adquirir componentes melhores e, pouco tempo depois, adicionar um SSD de 240GB (e não 120GB) com facilidade, pagando bem menos.

 

Mas falando de prática, para sair da teoria: com que frequência o jogo trava a ponto de ser necessário reiniciar o computador para o que você comentou ter aplicação? Comigo, pelo menos, isso nunca aconteceu.

 

Olá, tudo bom?
Estou bem atendo a data e jan de 2018 não foi há 10 anos. 
Tenho 34 anos e acompanho bem esse mundo.

Me diga uma coisa, hoje em pleno 2020 quanto custa um ssd de 120gb ? na kabum e outros sites de R$ 180,00 reais pra cima a média. Veja, não mudou praticamente em nada o valor. 
Com as configurações que ele está gastando, dizer que SSD é desnecessário, eu acho errado. 
 

A questão do uso do SDD, mesmo que pequeno é deixar ele no sistema operacional, junto com o principal jogo dele o restante no HD tradicional.

Acho errado você comparar amigos que jogam no casual. Sobre o ponto em que o pc trava, isso depende amigo! basta verificar no visualizador de eventos, depende muito. Contudo, 2018 não foi há 10 anos atrás, foi praticamente ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Oda85 disse:

Me diga uma coisa, hoje em pleno 2020 quanto custa um ssd de 120gb ? na kabum e outros sites de R$ 180,00 reais pra cima a média. Veja, não mudou praticamente em nada o valor.

Mudou muito o valor. Voltou a subir agora por conta do Coronavírus: essa é uma das piores crises e vai piorar. Pouco antes dessa bomba estourar, comprei um Crucial BX 500 de 240GB por R$ 180,00. E era fácil encontrar diversos outros modelos por esse preço: ainda pude escolher entre um HP, um RiseMode e esse Crucial (que era a melhor opção).

 

1 hora atrás, Oda85 disse:

Com as configurações que ele está gastando, dizer que SSD é desnecessário, eu acho errado.

A configuração que ele queria inicialmente mudou muito após a conversa no tópico. E os R$ 250,00 do SSD podem ter contribuído consideravelmente para melhorar os demais componentes.

 

O ideal na maioria dos casos é investir o máximo que puder em processador, placa-mãe e placa de vídeo logo no começo. Adicionar mais memória ram ou um SSD posteriormente é muito fácil, já que não são upgrades centrais e, portanto, são adicionados, e não trocados. O autor do tópico, inclusive, provavelmente já deve ter instalado um ao longo desse tempo.

 

1 hora atrás, Oda85 disse:

Sobre o ponto em que o pc trava, isso depende amigo! Basta verificar no visualizador de eventos, depende muito.

Com que frequência ocorre com você ou você vê ocorrendo? Pergunto porque, apesar de considerar muito interessante o ponto que você levantou - eu realmente não havia pensado nisso na época -, não me parece acontecer muito na prática. Em 322 horas de CS:GO, não precisei reiniciar meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!