Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, alguem pode me dar uma ajuda tenho um problema que ja está acontecendo a um tempo, há aproximadamente 2 meses meu PC desliga sozinho(APAGAO) só desliga tudo e eu tenho que apertar o botão pra ligar novamente, é como se tivesse caido a luz!

Ele costuma desligar sempre que jogo LOL, mas as vezes desliga quando to mexendo normalmente, apenas navegando na internet.

MEU PC:

Windows 7 64bits 

Processador: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 5400+   2.80 GHz

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 5450

RAM: 2GB

Fonte: 500w Power Supply

placa-mãe: ASUS M2N68 

@edit

Essa manhã eu atualizei a minha BIOS e consegui jogar 2 partidas de mais ou menos 25 minutos sem gargalho e sem desligar o PC, quero saber se poderia ser a bios desatualizada(me falaram que poderia ser)?

Postado

Faça isso que nosso amigo @President of United States falou, e tente testar a sua fonte ligando diretamente na tomada, antes cheque se a tensão da fonte está na tensão correta para não a queimar (se a luz for 220v, troque a chaveta para 220v, se for 110v, troque para 110v), use um grampo e coloque no fio verde e no fio preto, fazendo assim uma ligação "direta", se a fonte ligar normalmente e não parar durante um tempo, provavelmente ela está sobrecarregada ou recebendo menos tensão do que deveria.

Postado
12 minutos atrás, President of United States disse:

@bxxlds Olá, muito boa noite.
Caro colega, você utiliza estabilizador, tenha certeza que a fonte pode estar lhe prejudicando, se você utiliza estabilizador remova-o imediatamente.

Olá, amigo, eu não uso estabilizador, ele esta ligado em uma estenção de 4 tomadas, porém eu ja testei ligado direto na tomado e também desligou!

Postado
1 minuto atrás, President of United States disse:

@bxxlds Certo, já verificou a temperatura de cada componente? Qual o game e quais as qualidades gráficas que você está usando?

Não verifiquei, eu olhei no painel da AMD que a temperatura está à 47C° 

Jogando League of Legends com as config no minimo!

Postado
3 minutos atrás, President of United States disse:

@bxxlds Qual as temperaturas do Processador, placa-mãe e HD?

Quantos FPS você joga?

vou baixar um programa pra ver as temperaturas e postar aqui.

Eu jogo com 100FPS e tem um pico de 50 nas lutas(onde exige mais do pc)

adicionado 12 minutos depois
9 minutos atrás, President of United States disse:

@bxxlds Qual as temperaturas do Processador, placa-mãe e HD?

Quantos FPS você joga?

Temperatura do processador

Temperatura placa-mãe

Temperatura Placa de vídeo

Postado

Meu caro esses apagão parece falta de alimentação da fonte! não tem outra fonte que possa testar? caso houver tente pegar uma fonte de um amigo emprestada e faça o teste! 
o aquecimento do processador pode fazer o pc desligar também

Postado
1 minuto atrás, Ronny Maestro disse:

Meu caro esses apagão parece falta de alimentação da fonte! não tem outra fonte que possa testar? caso houver tente pegar uma fonte de um amigo emprestada e faça o teste! 
o aquecimento do processador pode fazer o pc desligar também

Eu testei uma fonte aqui que é inferior eu acho, e continuou desligando 

é uma fonte: ATX 150w positivo

não sei se foi por ser inferior a que estava que não adiantou.

Postado
8 minutos atrás, bxxlds disse:

Eu testei uma fonte aqui que é inferior eu acho, e continuou desligando 

é uma fonte: ATX 150w positivo

não sei se foi por ser inferior a que estava que não adiantou.

Tente limpar o cooler do processador e o dissipador de calor que e a parte de ferro, com um pincel ou um pedaço de papel higienico, apos feito isso tire a tampa lateral e deixe um ventilador ligado na cpu,
Se nao desligar, aquecimento do processador, se desligar, tu poe a cpu em cima da televisao na missa de domingo de manha pra benzer, kkkkkk

"Meu pc também ta com um problema parecido, so que o meu so trava e desliga o monitor quando jogo black desert, quando navego ou jogo lol da nada, ja testei tudo. ate minha paciência! "

Postado
1 minuto atrás, Ronny Maestro disse:

Tente limpar o cooler do processador e o dissipador de calor que e a parte de ferro, com um pincel ou um pedaço de papel higienico, apos feito isso tire a tampa lateral e deixe um ventilador ligado na cpu,
Se nao desligar, aquecimento do processador, se desligar, tu poe a cpu em cima da televisao na missa de domingo de manha pra benzer, kkkkkk

"Meu pc também ta com um problema parecido, so que o meu so trava e desliga o monitor quando jogo black desert, quando navego ou jogo lol da nada, ja testei tudo. ate minha paciência! "

kkkkkkkkkkkkkk juro que estou rindo de nervoso, eu já limpei tudo, até troquei a pasta térmica do cooler do processador. Eu tenho um ventilador quase dentro da CPU e ele ainda desliga!

Postado
1 hora atrás, President of United States disse:

@bxxlds Você utiliza uma fonte de 150w?

No momento sim, mas eu usava uma fonte 500w e também desligava.

Eu originalmente coloquei essa fonte "ATX 150w" pra ver se parava de desligar, mas continuou o problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!