Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Srs,

Tenho uma central de alarme Micron Z6020C já reparada várias vezes, pois é uma central bem antiga, mas excelente. O último problema que ocorreu foi na entrada ( abriu um componente que eu não consegui identificar, porém com auxilio de um colega, identificamos que poderia ser um resistor shunt. Fiz o reparo substituindo um capacitor de 1000mF da entrada como também no logar do shunt, coloquei um resistor de 680mOhm. Entretanto, a placa voltou a funcionar más não faz a carga na bateria e um LED fica piscando no teclado.

Aos amigos do fórum, alguém conhece esta central, possui o esquema da placa para que eu possa identificar e colocar o componente original? Já enviei um e-mail até para o fabricante na Nova Zelândia, mas não recebi retorno do questionamento.

Cleiton

Postado

Bom dia!!

Obrigado pelo comentário amigo.

Ela tem pouca carga em decorrência de não receber a tensão correta da placa, mas a bateria está boa. Foi testada em outro equipamento.

Vou aguardar mais alguns comentários aqui no fórum.

Cleiton

• Membro VIP
Postado

Se preferir não aguardar:

-google o esquema. Não achou? Sério?

-Levante pelo menos parte do esquema.

-Publique fotos.

-Consulte o manual pra o significado da piscada do led. Talvez aviso de bateria baixa

-meça, mostre

-recarregue por fora como disse o amigo

-etc

Postado

Olá,

Obrigado pelo comentário. Tudo isso e muito mais eu já fiz. Inclusive contato com vários distribuidores da marca ao redor do mundo. Entretanto, ninguém se manifesta.

O LED piscando significa que a bateria está com a carga baixa. Retomando, a placa não fornece tensão suficiente para tal. 

Cleiton

• Membro VIP
Postado

Já é algo com o que trabalhar. Mãos a obra:

-meça a V da bateria: pode ser que esteja ok mas o sistema recebe informação errada: algo como resistor aberto.

-O sistema pode realmente não estar carregando a bateria: a simples medição de algumas tensões no esquema que você levantou já pode te dar vários indícios

-apesar de aparentemente boa em outro circuito, a bateria pode não ser boa pra este: troque por outra. Se for + de uma, meça e/ou troque todas.

-bateria adora oxidar coisas: verifique os contatos e pci

Mas se isso tudo fizer parte do "muito mais" seu "muito" foi "pouco"

Se achar que deve, publique 'fotos problema' ... 1.jpg>1k.txt

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!