Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Humberto Amorim

Internet cai de acordo com abertura de software (itunes e whatsapp app)

Recommended Posts

Olá galera, há muitos meses troquei meu modem e roteador e estou utilizando um TP-Link Archer C60, e desde então notei que quando meu iTunes está atualizando, a internet simplesmente cai, o "ping" para o google.com, que normalmente fica na estável na casa dos 28ms corta e fica naqueles "tempo perdido" ou "pacote de dados esgotado" (não lembro exatamente a mensagem mas vocês sabem, não há resposta". Assim que o download acaba tudo volta ao normal. Beleza, achava isso extremamente bizarro mas nunca me incomodou porque é jogo rápido.

 

Eis que ontem vou abrir meu Whatsapp App (versão do desktop) e isso acontece de novo, quando abro o programa, a internet cai, se eu fecho, volta. Tiro e queda. Sendo que sempre usei o mesmo sem problemas algum. Eu não entendo absolutamente nada de software e redes e sempre recorro a vocês, que são muito prestativos, mas tenho que dizer que tecnologia é uma parada muito doida que buga sem explicação nenhuma. Alguém por favor sabe me dar uma luz de como tentar resolver esse problema ao menos? Não fiz nenhuma alteração nas configurações do roteador.

Depois de muita insistência eu consigo abrir o programa, e fica estável tudo normal, mas eu tenho que abrir e fechar o software umas 6 vezes, e sempre caindo e voltando a internet à medida que faço isso.

 

Obrigado desde já, vocês salvam muito!

 

 

UPDATE:

 

Consegui religar meu notebook e abrir o mesmo software, e não houve problema algum... o que me leva a crer que algo em meu desktop bloqueia a internet quando abro o Whatsapp App ou o atualizador do iTunes, alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×