Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(PING/MS) Isso é normal acontecer?


Posts recomendados

Minha internet é considerada "Fibra Otica" pela empresa que eu contrato, é normal o ping varia tanto assim e não ficar estavel entre 5 ~ 9

Teste foi realizado as 08:00 da manhã via cabo, sem ninguem utilizando a conexão

Servidor do TeamSpeak utilizado: GamersClub.

 

E outra: Meu provedor usa um tal de panamaserver.com eu acho pra autenticar a conexão, fico com a bandeira do panama em qualquer lugar, não sei se isso pode afetar em algo.

 

 Moro em São Paulo

 

Me ajudem a entender o que tá acontecendo, obrigado.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal, mas tente fazer esse disparo, contra o servidor de DNS da sua operadora. Caso esteja usando outro servidor de DNS no servidor de DHCP, tente alterar. Qual o valor que está ?

 

Qual a configuração da sua estrutura de rede ?

Chegou a monitorar o uso da rede ?

Windows update como está ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, weesftw disse:

@Matheus Andrei Jankovski Windows Update: sem nenhuma atualização.

Servidor DNS da minha operadora seria 192.168.1.1? 

Não, esse seria seu gateway, provavelmente.  Anexe foto da aba do seu roteador "DHCP", tem quantos aparelhos?

 

MTU, ROTEADOR ?

MTU, ROTEADOR, ROTEADOR ?

 

Ou algum outro tipo de aparelho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, weesftw disse:

Minha internet é considerada "Fibra Otica" pela empresa que eu contrato, é normal o ping varia tanto assim e não ficar estavel entre 5 ~ 9

Teste foi realizado as 08:00 da manhã via cabo, sem ninguem utilizando a conexão

Servidor do TeamSpeak utilizado: GamersClub.

 

E outra: Meu provedor usa um tal de panamaserver.com eu acho pra autenticar a conexão, fico com a bandeira do panama em qualquer lugar, não sei se isso pode afetar em algo.

 

 Moro em São Paulo

 

Me ajudem a entender o que tá acontecendo, obrigado.

 

Sem título.png

A oscilação pode ser por conta do server em que voce esta enviando o ping.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Windows 7 64x Professional.

Chega um cabo de linha telefonica do poste até minha casa normal e uma caixinha branca que dentro dela transforma em "fibra otica" e que liga um cabo amarelo escrito fibra otica no roteador/modem.

 

Uma pergunta: Algar Telecom seria o nome do meu provedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, weesftw disse:

@Matheus Andrei Jankovski Windows 7 64x Professional.

Chega um cabo de linha telefonica do poste até minha casa normal e uma caixinha branca que dentro dela transforma em "fibra otica" e que liga um cabo amarelo escrito fibra otica no roteador/modem.

 

Uma pergunta: Algar Telecom seria o nome do meu provedor?

Algar seria quem distribui para seu provedor.

 

Se o sinal vem por fio de telefone, duvido que seja fibra.

 

Consegue anexar fotos da conexão no conversor e roteador ?

 

No windows mesmo tente colocar o DNS da google (na placa de rede), veja se melhora

8.8.8.8

8.8.4.4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente está tudo correto, suas configurações do roteador também estão corretas, tente fazer esse disparo por outra máquina, se mesmo assim o problema de latência continuar.

 

Fortemente recomendo voce ligar no seu provedor e pedir para verificarem isso... 

 

image.png.1dc089e498c1295d7e0c742c96cdabee.png

 

É estranho, principalmente, por no meu caso, em dois provedores diferentes, obtenho 4 de ms, para o meu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski Poderia me explicar o porque eu ficar com a bandeira do Panama em qualquer lugar que detecta meu pais? principalmente no TS, em QUALQUER servidor TS, pode ser da china até brasileiro fico com a bandeira do Panama, não a bandeira do Brasil, meu IP tá registrado em um domain panamaserver.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu PING, isso não está atrapalhando em nada, eu acredito que exista algum problema no cabo... ou nos aparelhos do seu provedor, se notar aqueles IPS, que pedi para voce disparar, são os primeiros roteadores, assim que sai da sua casa... o ms deveria ser bem baixo.... e sem oscilar. 

 

Essa latência até seria justificável se disparada contra um servidor de uma longa distancia.. mas não.. disparamos para seu vizinho praticamente kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o unico jeito mesmo é falando com meu provedor. O problema é que eles não tão nem ai com a latência, eles só fazem algo quando você ta com problema no down/up que não é o meu caso, só o ping mesmo oscilando.

 

@Matheus Andrei Jankovski Obrigado por tirar minhas duvidas e esclarecer algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!