Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate ou WD Qual Melhor?


Posts recomendados

boa tarde estou vendo para pegar um HD seagate st2000dm001 2TB Sata 3 ou um Western Blue 500GB para mim tamanho é a ultima coisa levada em consideração gostaria da opinião de quem tem a mais tempo já usei as 2 marcas ambas na minha opinião pararam de funcionar muito rápido o seagate de 500gb que tive durou uns 3 anos e parou e o Western que tive também uns 3 anos durou. No trabalho já vi 2 seagates pararem do nada também com menos de 2 anos de uso fiquei cabrero com Seagate mas o meu western dessa vez me deixou de cara gostaria de saber qual seria o tempo de vida útil de um HD uso direto, pelo menos 8 Horas por dia não rodo muitos uso mais o netfli,  jogos de vez em quando e pequenos projetos no photoshop e Adobe Premiere edição de videos esse é o suso que faço do meu PC gostaria de saber qual deles duraria mais tempo o Seagate 2 TB ou Western 500GB já fiz teste de desempenho o Seagate me agradou muito se mostrou mais ágil estou na dúvida de pegar o seagate apenas pelo trauma de ver 3 HDs pararem do nada alguma dica também de como conservar mais tempo o HD??? agradeço a opinião de todos vai me ajudar muito mas a principio quero levar o Seagate 2TB valeu abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares o meu WD Velociraptor está rodando redondo há 5 anos. Tenho HDs no micro reserva rodando há mais de 6-7 anos. Acho que, neste caso, a fonte é a peça que garante o funcionamento e a segurança de tudo. Indo mais além, depende da alimentação do micro, e isso envolve um bom filtro de linha e não usar estabilizador.

 

Qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte e uma da Spire 550W faz tempo que tenho ela uso filtro de linha e não estabilizador não desconfiei da fonte pois uso ela a quase 8 anos e nunca nenhuma peça estragou a naão ser os HD na verdade os HD estão funcionando mas com bad block e com Smart funcionam extremamente lento estou com os 2 ate hoje mas sem condições de usar o sistema trava muito fora que o WD recentemente começou a corromper arquivos 

 

adicionado 1 minuto depois

 

7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Sou suspeito pra falar da Seagate, tenho dois HD's de 500GB faz 8 anos e estão montados em Raid 0 a cerca de 3 anos.

 

caramba  8 anos isso que é durabilidadee com raid a 3 anos nossa fiqueio impressionado para se ter uma idéa ja tive tanto problema com HD que sempre quis fazer um raid e nunca fiz com medo de um deles dar pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafaeldrsoares disse:

caramba em raid por 8 anos isso que é durabilidade para se ter uma idéa ja tive tanto problema com HD que sempre quis fazer um raid e nunca fiz com medo de um deles dar pau

Estão em Raid 0 faz 3 anos, nos demais anos foram usados em separado rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Contiusa disse:

Está usando estabilizador? Qual é a sua fonte? Sem saber disso, você pode ter problemas com qualquer marca de HD.

não uso estabilizador apenas filtro de linha minha fonte e uma Spire JEWEL BLACK 550W tenho ela a aproximadamente 7 anos nunca apresentou nenhuma falha nenhum outro hardware nunca danificou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares o Clube do Hardware deu selo de bomba para a de 650W, então pode ser, sim, a fonte que está queimando os seus HDs. Se ela é ruim e vem com especificações 'maquiadas', não tem proteção de sobrecarga, pode acontecer de tudo.

 

Os HDs são muito sensíveis. A fonte é o coração do micro. Tem que ser de confiança. Como você está queimando HDs a torto e a direito (totalmente atípico), são boas as chances de ser a fonte, que não só é bomba, mas é antiga.

 

Depende também de onde vêm os HDs. Se for comprado em estandes tipo Santa Efigênia, às vezes é lote bichado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como confiar já vi videos do Teclab os cara testando um monte de fonte com selo 80Plus que também eram bombas  tenho que comprar uma fonte mais cara que meu processador para ficar tranquilo desse jeito.

Quando comprei essa fonte nem entendia nada hj entendo mas como nenhum outro hardware meu apresentou sequer uma falha minima achei que ela ate que estava de boa alem de HD tenho que comprar Fonte também mas qual fonte usar? não confio mais em nenhuma marca eu mesmo já vendi coisas de marcas que eu confiava e deram problemas como explicar para meu cliente ? agora nem sei mais o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares abre um tópico na seção de fontes e peça uma fonte legal para você. Veja se o seu filtro de linha é adequado, essas coisas. 

 

Eu também queimava HDs, uma placa de vídeo e memórias. Depois que eu comecei a usar fontes de qualidade, nunca mais tive problema algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Eu não afirmaria com tanta certeza que a fonte possa estar causando esses problemas nesses HDs.

 

Não estranharia se encontrasse algum tópico aqui no fórum com usuário reclamando defeito em HD e usando fonte de qualidade.

 

No caso aqui do @Rafaeldrsoares se for bad blocks mesmo então seria algum pontinho magnético do disco falhando.

 

Arquivos se corrompendo pode ser memória com defeito e nesse caso usaria o Memtest86+ para testar elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Eu também pensava assim até ter tido algumas experiências de danos em peças e ver relatos em tópicos nos fóruns.

 

E HD que teve bad block nem sempre está ruim. Eu mesmo tenho um IDE de 80GB aqui que já dura anos e sempre com fontes genéricas.

 

Tive outro HD que teve bad block na trilha zero e durou mais uns 6 ou 7 anos e também sempre com fontes genéricas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Contiusa

 

Eu não afirmaria com tanta certeza que a fonte possa estar causando esses problemas nesses HDs.

 

Não estranharia se encontrasse algum tópico aqui no fórum com usuário reclamando defeito em HD e usando fonte de qualidade.

 

No caso aqui do @Rafaeldrsoares se for bad blocks mesmo então seria algum pontinho magnético do disco falhando.

 

Arquivos se corrompendo pode ser memória com defeito e nesse caso usaria o Memtest86+ para testar elas.

os HDs ainda estão "funcionando" porém com Bad Block ambos inclusive o WD estou usando atualmente mas trava muito pode ate ser que minha fonte seja bomba agora ser antiga não creio que tem haver tenho clientes com fonte de qualidade de muitos anos que ainda funcionam muito bem se fosse por ser velha todo mundo teria que trocar fonte todo ano então mas de qualquer forma essa fonte que comprei só comprei porque na época usava no pc de um cliente ele usava por um bom tempo e nunca teve problema como não entendia muito achei uma fonte barata e aparentava ser boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares

 

Vamos tentar fazer um tratamento nesses teus HDs ?

 

Instala a versão gratuita do HD Tune no teu Windows e deixa aqui a imagem completa da aba " Health " deles para vermos como estão.

 

http://www.hdtune.com/files/hdtune_255.exe

 

Faz um teste completo nas tuas memórias com o gratuito Memtest86+

 

http://www.memtest.org/

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!