Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TROCA DE PLACA DE VÍDEO por uma melhor até montar um PC completo atual


Posts recomendados

Eae galera, beleza? Estou ha uns anos com um PC e ele está velhinho, então gostaria de trocar a placa de vídeo pra segurar um tempo pra então eu comprar um NOVO, porém eu preciso de ajuda na questão de qual placa se encaixa na config que eu possuo, segue ae: 


PLACA DE VÍDEO ==> AMD Radeon HD 6950 
PROCESSADOR ==> AMD Phenom II x4 965
FONTE ==> Ice Age 500W REAL
RAM ==> 4 pente CORSAIR 2GB DDR3

placa-mãe ==> ASUS M4A87TD/USB3 CHIPSET 870

 

Quero uma melhoria nos gráficos pra AGORA, futuramente irei comprar tudo novo. Atualmente eu jogo Black Desert e quero saber se alguma placa que se encaixe ai roda o jogo no médio alto/alto. Tenho consciência que terei que trocar a FONTE também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara @Tatiane Goncalves como falei se você possuir "bala na agulha" uma boa quantia pegue a melhor que você puder e no caso seu mínimo seria a 1060 "esqueça 1050 ou 1050 ti elas não possuem rendimento de alto nível" a 1060 seria unicamente para você entrar neste segmento, para as melhores experiências em jogos a partir da 1070 para cima.

quanto a fonte faça o favor de troca-la logo junto da gpu para assegurar seu investimento "essa fonte que você utiliza não e boa".

e sobre seu processador aguentar ou não a resposta e não. seu processador esta muito defasado, ele e muito antigo, quando você comprar sua nova gpu "placa de vídeo" existira um GRANDE gargalo devido a seu cpu "processador", porém seu interesse não é melhorar os gráficos antes de você fazer um upgrade completo então será uma situação que você terá de passar mesmo que momentaneamente "e tipo o mal que vem para o bem" ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já que o outro tópico foi fechado..

 

@Tatiane Goncalves

 

Citação

Eu quero comprar uma 1060 6gb, o modelo que mais me interessou foi a da ASUS ROG STRIX, uma placa linda cheia de frescuras de led, 3 coolers e o maior clock entre todos os outros modelos da 1060. A questão é VALE A PENA? Em questão do clock ser maior, o que isso influencia no desempenho geral dela? Cada uma tem um clock diferente! Eu queria entender mais sobre as configs da placa em si pra eu não fazer a escolha errada. Vou colocar o link e as configs embaixo de cada uma. Se tiver mais alguma sugestão por favor me falem!

 

ASUS ROG STRIX

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6724/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-strix-rog-strix-gtx1060-6g-gaming-6gb-gddr5-pci-exp

U:Boost: 1873 MHz / Base: 1645 MHz (OC Mode)
Boost: 1847 MHz / Base: 1620 MHz (Gaming Mode)

Clock da Memória:8208 MHz

Tamanho da Memória:6GB GDDR5

 

GIGABYTE  G1 GAMING

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6624/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-g1-gaming-6g-6gb-gddr5-pci-exp

Boost: 1847 MHz/ Base: 1620 MHz (OC Mode)
Boost: 1809 MHz/ Base: 1594 MHz (Gaming Mode)

Memory Clock:8008 MHz

 

GALAX  EXOC WHITE

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6830/placa-de-video-geforce-galax-gtx-1060-exoc-white-6gb-gddr5-exoc-white-60nrh7dvm3vw

Clock da GPU:Base (MHz) 1620
Boost (MHz) 1847

Clock da Memória:4004 (8008) Mhz

 

 

E quanto a esse modelo, ela perde muito pras outras? Até porque é bem mais barato!

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7817/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-gddr5-dual-gtx1060-o6g-pci-exp

Sobre o clock, influência zero.. Todas as placas citadas acima, terão desempenho similar, pois nenhuma delas vai respeitar esses clocks de fábrica..

 

Usualmente, diríamos "a mais barata, dual fan"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma diferença razoável de preço, isso se daria à marca ou construção?

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, RS Faria disse:

Já que o outro tópico foi fechado..

 

@Tatiane Goncalves

 

Sobre o clock, influência zero.. Todas as placas citadas acima, terão desempenho similar, pois nenhuma delas vai respeitar esses clocks de fábrica..

 

Usualmente, diríamos "a mais barata, dual fan"..

Há uma diferença razoável de preço, isso se daria à marca ou construção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tatiane Goncalves disse:

Há uma diferença razoável de preço, isso se daria à marca ou construção?

Aos dois, na verdade.. PCB, sistema de refrigeração, componentes usados.. Tudo isso influi.. A marca, sozinha, também tem peso..

 

Eu olharia a questão de garantia.. A ASUS é zero, nesse quesito.. Gigabyte e Galax tem representantes aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!