Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou Troca de Plataforma


Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Tenho o PC da assinatura ai, e sinto que em algumas funções q utilizo, principalmente virtualização de VM´s, o desempenho deixa a desejar. Como já tenho o kit para Intel 7ºGen, penso no seguinte:

 

Troca do processador para um i7 7700 ou i5 7400/7500 (depende do preço), mantendo o restante, que considero uma boa maquina ou

 

Vender placa-mãe / Processador, juntar com os R$1300,00 e partir para um Ryzen? Ah, se fosse vender (quanto consigo? uns R$500, R$600??), seria sem a memória, que pretendia manter no kit novo. É um pente só da Kingston Hyper Fury 2400Mhz de 8Gb.

 

Em jogos, sinto algumas quedas de FPS, principalmente no GTA 5. Mas no resto dos jogos, vai de boa.

 

Por hora, não pretendo trocar a VGA, vou manter a Rx470 mesmo, esse mineradores nos ferraram rsrs...


Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco Com o valor que você pagaria em um I7 (em torno de R$ 1300/1500) você pode comprar um Ryzen 5 1600 ou 1600X + uma placa-mãe B350, vender sua placa-mãe B250 e o G4560 e manter as memórias. Assim você s vai ter uma plataforma com mais possibilidades de upgrade futuros, já que a sétima geração dos Intel já está sendo descontinuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que vale à pena ir pra i5 ou i7 de 7ª se você comprar usado por um preço muito bom (500 reais pros i5, no máximo 800-900 pro i7). Comprar novo eu jamais faria, um i7 7700 ta 1400 reais, esse preço você compra mobo + Ryzen que tem desempenho praticamente equivalente em games, tem mais desempenho em multitarefa e tem longevidade na plataforma, principalmente para VM q eu creio que ter +cores e +threads seja melhor...


Com 1400 de orçamento eu iria de Ryzen 5 1400 ou 1500X ou 1600 (depende dos estoques e dos preços), e uma Asus Prime B350 Plus, q ta saindo por 550 pila na terabyte. Se houver alguma boa promoção do R7 1700 por 880 como tinha algumas semanas atrás, seria o perfeito.


HOJE, tem R5 1600 por 850 na Amazon Brasil (tá caro, mas é o + barato q achei), com 550 da mobo da 1400 temers...Eu faria isso e venderia o pentium + B250 e pegaria essa grana e investiria em +8gb RAM.


Se quiser economizar mais, o R5 1400 ta por 599 na cissa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen , @le007 isso mesmo que pensei a principio, comprar o kit e vender o meu depois! Das placas para AMD, penso na Mortar Artic da MSI. Conhece algum modelo de motherboard branca?

 

@BillyMao acho que o que ferra mesmo a Intel, é a "morte" da plataforma pra 7Gen. Se bem que não sou entusiasta, mas, vai que daqui um ano, um e maio preciso de upgrade, ficarei parado ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Diego Secco disse:

@Steeveantonichen , @le007 isso mesmo que pensei a principio, comprar o kit e vender o meu depois! Das placas para AMD, penso na Mortar Artic da MSI. Conhece algum modelo de motherboard branca?

Olha, mobo branca que vende aqui nas lojas normais do Brasil, só conheço essa linha Artic da MSI mesmo (as tomahawk, mortar, etc). Mas faz bastante tempo que vi alguma delas em estoque... No ML você acha, mas vai pagar beeeem mais caro, n acho que vale... A n ser q você leve o visual como alta prioridade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Secco Olha, se realmente você gostaria branca, eu pegaria a Tomahawk, que é melhor que a Mortar. A Tomahawk Artic mais barata no ML de vendedores confiáveis tá 660 pila... uma facada...

A Asus Prime B350 Plus por 550 é bem mais placa e custa menos. A única vantagem da MSI seria ser branca e ter 3 anos de garantia (a Asus só dá 1 ano), mas a Asus tem VRM bem melhores pra OC. Mas pra um R5 1400 ou 1600 e um OC básico pra 3.8ghz, a Tomahawk aguenta tranquilo, mas tenha em mente q n vai ser um bom custo benefício heheheh. você vai tar pagando (caro) pelo visual mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan em paralelo, chego a 3 Vm´s (2 Linux (pfSense + CentOS) e 1 Windows Server - dificilmente passo disso), e sim, já pensei em aumentar memoria, normalmente fico com 6 a 7gb usados (no total, contando meu Win10). 

 

A ideia de vender meu kit atual, mantendo a memoria que já possuo, comprar outra igual e dobrar já com o Ryzen (que devo acabar optando). Se manter a linha Intel, ficará para depois, a compra da memoria.

adicionado 3 minutos depois

@Steeveantonichen sim!! To ligado nos preços! Por isso que vou procurar devagar rsrs... Curto o visual dela, mas curto mais meu bolso rsrs!


Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diego Secco disse:

@Walter C. Catelan em paralelo, chego a 3 Vm´s (2 Linux (pfSense + CentOS) e 1 Windows Server - dificilmente passo disso), e sim, já pensei em aumentar memoria, normalmente fico com 6 a 7gb usados (no total, contando meu Win10). 

 

PELAMORDEDEUS!!!

 

Você tá, ao mesmo tempo, sobrecarregando o host e racionando todos os guests. Compra logo mais um pente desses e garanto que não achará mais necessário trocar processador. Pode até querer, mas desnecessariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan hahahaha!!

 

Eu to ligado que 8gb é tenso mesmo, mas a intenção é dar um up geral na maquina. Vou sim aumentar os + 8gb , vamos ver se sobra grana pra tudo. 

 

Em off: aqui onde trabalho, usei muito tempo 8gb numa Vmware ESXI, com: pfSense, Windows Server 2008 R2 (AD, DNS, File Server), Windows Server 2012 R2 (Server Aplicativos), CentOS (Zabbix e GLPI). Cara, pensa numa carroça. É um Server HP ML350G6 com Xeon, e só me resolveu a vida com 32gb.

 

Em casa, por ser mais estudo e não produção, ta dando pra levar... Por isso pensei no proc primeiro e se sobrar, memoria. Já da um up nos jogos, que começo a sentir falta de processamento mesmo, curto jogos de mundo aberto

 

IPVA, IPTU, começo do ano complica, senão expandia um pouco o orçamento. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a que nível vai o uso de memória durante jogos, aliás nem jogar eu jogo. Mas garanto que sobra de memória AUMENTA o poder de processamento, ou seja, libera o processador. Ainda mais, libera o disco diminuindo o uso do arquivo de paginação. Experimente acompanhar o uso do pagefile pelo Monitor de Desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!