Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve,

Irei montar um computador para trabalho, Autocad Civil, Arcgis, Photoscan. A principio será um Ryzen 7 ou I7, mas estou em dúvida sobre a VGA.

Não quero gastar mais que R$ 1000,00 na placa de vídeo. As Quadro com este valor tem as especificações bem abaixo ds GTX. Aí não sei se vale a pena.

Valeu

• 6 meses depois...
Postado

@cltctba Cara, seguinte, a série GT e GTX sempre foi destinada ao publico entusiasta por jogos. A série Quadro é um uso totalmente profissional, nela contem drivers específicos que para que seja possível a renderização de imagens e o calculo de volume de dados bem maior que a GTX. A Quadro é perfeita para usar o Autocad por exemplo.

A GTX porém é mais para o uso em jogos, possui um clock mais alto e um numero bem maior de taxa de pixels que pode ser renderizado na tela ao mesmo tempo. Ou seja, se quer jogar, pega GTX, roda a maioria dos jogos melhor que a Quadro, embora a Quadro não passe vexame rodando muitos jogos.

Bom, para uso profissional, pegue uma Quadro, para jogos, pegue uma GTX. Porém também tem a questão do custo beneficio, as Quadro realmente boas são bem mais caras...

Postado
1 hora atrás, matheuslancelot disse:

@cltctba Cara, seguinte, a série GT e GTX sempre foi destinada ao publico entusiasta por jogos. A série Quadro é um uso totalmente profissional, nela contem drivers específicos que para que seja possível a renderização de imagens e o calculo de volume de dados bem maior que a GTX. A Quadro é perfeita para usar o Autocad por exemplo.

A GTX porém é mais para o uso em jogos, possui um clock mais alto e um numero bem maior de taxa de pixels que pode ser renderizado na tela ao mesmo tempo. Ou seja, se quer jogar, pega GTX, roda a maioria dos jogos melhor que a Quadro, embora a Quadro não passe vexame rodando muitos jogos.

Bom, para uso profissional, pegue uma Quadro, para jogos, pegue uma GTX. Porém também tem a questão do custo beneficio, as Quadro realmente boas são bem mais caras...

Estou completamente de acordo, caso você queira um computador para uso profissional e uso pessoal eu te indicaria a serie GTX porém como você disse que quer somente para trabalho a serie Quadro é melhor porém o preço é meio elevado. Atualmente muitos profissionais optam pela serie GTX porque o computador não fica somente para serviço mais também para o lazer, em meu ponto de vista como você esta investindo em uma maquina desta porém não sei como é sua relação com jogos atuais então não posso opinar muito mais si você gosta de jogos e pretende usar o computador para os dois motivos vá em uma GTX.

Postado

@Maykon Kowalczyk @matheuslancelot

Agradeço as respostas.

Mas vamos supor que eu tenha um teto de R$ 1000,00 para a placa de vídeo. Já definido que o PC é só para uso profissional, principalmente renderizações no Photoscan e Autocad. Não vou jogar nele.

É melhor pegar uma quadro básica (Quadro P620 2GB) ou uma GTX 1050 Ti de 4gb ?

Pelo menos nas especificações a diferença é grande. 

Postado
2 horas atrás, cltctba disse:

É melhor pegar uma quadro básica (Quadro P620 2GB) ou uma GTX 1050 Ti de 4gb ?

Pelo menos nas especificações a diferença é grande. 

Tem uma coisa que vale dizer aqui: elas tem finalidades e drivers diferentes.. Vão operar de forma diferente.. Dependendo do programa, mesmo com especificações inferiores, a performance poder ser BEM diferente..

Dito isso, convém olhar o site da fabricante ou fóruns de usuários.. AutoCAD não liga pra qual você usar.. Não sei o Photoscan..

• Curtir 1
Postado

Bom eu estive pesquisando algumas coisas, e achei umas reportagens falando sobre os dois modelos, mais em minhas pesquisas em nenhuma delas eu achei algo diferenciando ou até mesmo falando qual é melhor. Reportagem do TechMundo abaixo através dela você não terá mais duvidas creio eu.

GeForce e Quadro: CLIQUE AQUI.

Postado

Pesquisei agora no youtube alguns comparativos entre Quadro (P620) e GTX e aparentemente depende do programa que será utilizado. Quadro parece que leva vantagem em manipulação de vetores, linhas, etc e GTX leva vantagens em renderizações (quando o software permite a utilização da GPU) e manipulação de imagens.

Mas irei pesquisar mais a fundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...