Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita de Led numa cabine de estudos


Posts recomendados

Pessoal, sou muito leigo no assunto. Estou querendo colocar uma fita de led (50cm~70cm) na minha cabine de estudos.

 

Vi que é possível colocar a pilha, mas não sei calcular a autonomia disto. Acredito que não seja viável, pois ficarei umas 8 horas diárias com ela ligada... 

 

Pesquisei algumas que já vem com tomada, mas minha dúvida é se comprando no ML, posso colocar diretamente na tomada que funciona de boa? Poderia indicar alguns modelos? É possível comprar tudo pronto, corto na medida correta e ligo na tomada e está suave?

 

Eu andei olhando no youtube e a instalação é deveras complicada pra mim, já que faltei todas aulas de física elétrica. Alguém pode matar estas dúvidas ?

 

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bacana. Já é alguma coisa. Tenta agora o link da que viste no m.l. De repente lá tem dados técnicos com os quais pode-se trabalhar...

Mas de fato penso que deves comprar diretamente um modelo do tamanho certo e que já vem com tomada e tudo o +. Neste caso fica chato pois nem precisaria ter perguntado nada aqui né? Mas se teu desafio é montar algo com as próprias mãos algo como adaptar uma fonte, carregador ou algo assim, escolheste o caminho correto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Bacana. Já é alguma coisa. Tenta agora o link da que viste no m.l. De repente lá tem dados técnicos com os quais pode-se trabalhar...

Mas de fato penso que deves comprar diretamente um modelo do tamanho certo e que já vem com tomada e tudo o +. Neste caso fica chato pois nem precisaria ter perguntado nada aqui né? Mas se teu desafio é montar algo com as próprias mãos algo como adaptar uma fonte, carregador ou algo assim, escolheste o caminho correto...

Como falei, meu conhecimento é totalmente leigo.

 

Os modelos de fita de led na cabine em que eu vi, ligava na tomada através de fios. Imaginei que precisava de instalação fazendo ligação elétrica.

 

Porém, pesquisando na internet vi que é possível a pilha ou colocando na tomada.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813608758-fita-led-5m-rgb-16-cores-5050-pro-dagua-fonte-controle-_JM

 

Caso não tenha fonte,

 

precisarei comprar isto?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924636816-cabo-para-tomada-para-ligar-fita-de-led-50cm-_JM

 

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok. Pra quem é totalmente leigo, o que recomendo é comprar totalmente pronto e pronto.

No seu 1º caso parece que já vem com fonte sim. Basta ligar a fonte à tomada. 

No caso do 2º cabo, tenho sérias dúvidas se aquele plug é indicado pra fita led pois as que conheço são 12/24Vdce não sinto a presença de fonte segura e isolada naquele cabinho. Portanto, opino não usar aquilo.

 

Ah e lembre-se...

13 horas atrás, Cleber Calciolari disse:

corto na medida correta e ligo na tomada e está suave?

Nada disso! Não é só sair cortando! Na fita tem circuitos. Só recomendo o corte pra quem tem alguma noção técnica. Prefiro nem te explicar ok? Além do+ nunca fiz isso.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar pilha/bateria só é interessante na ausência de energia no local. Havendo uma tomada a poucos metros o mais racional é uma fonte de 12V pequena. Custa o mesmo que um conjunto de pilhas (uns 10~15 reais) e não te deixa na mão durante os estudos.

Falando agora sobre a fita, se olhar de perto vai perceber uma organização repetitiva de 3 em 3 leds. Entre cada grupo há 2 pares de contatos frente a frente com marcação de + e - para a ligação dos 12V. Prefiro ligar com solda, mas existem conectores caso prefira. O vendedor lhe informará o consumo de corrente por metro de fita. Não se anime colocando excesso de luz no local, excesso de luz estraga a vista. O uso de 2 a 3W de fita será suficiente, uma fonte de 12V x 500mA dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse anúncio e de fita colorida, não sei se a qualidade (reprodução de cor) da luz é boa para estudo. Na postagem anterior te falei do possível corte da barra.

image.png.6bb0b60259ebb30ccd3e842929157885.png

Nessa foto dá para identificar fácil onde tem que ser o corte. para a sua aplicação prefiro as barras rígidas as flexíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Esse anúncio e de fita colorida, não sei se a qualidade (reprodução de cor) da luz é boa para estudo. Na postagem anterior te falei do possível corte da barra.

image.png.6bb0b60259ebb30ccd3e842929157885.png

Nessa foto dá para identificar fácil onde tem que ser o corte. para a sua aplicação prefiro as barras rígidas as flexíveis.

Eu já vi uns vídeos no youtube ensinando,

 

De qualquer modo, o próprio vendedor disse que corta a fita e já envia tudo okay.

 

Sobre a luz, o que utilizam para estudos são a branca e roxa (nunca entendi, mas tudo bem). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!