Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para montagem de um PC novo.


Posts recomendados

   Esses dias estive procurando na internet hardware para montar um pc dos melhores do mundo. Por que? Simples. Trabalho, computação e jogos, sendo para mais de 3 pessoas usarem ao mesmo tempo, sendo um exemplo: 4 pessoas jogando GTA 5 em 4K e tudo no máx. sem gargalo. O meu maior problema é a placa-mãe, que eu não acho uma que atenda as minhas necessidades.

==Processador==

AMD Threadripper 1950X (socket TR4) x2 (se possível)

 

==Placas de vídeo==

NVIDIA GTX 1080 TI SLI (marca a decidir) x13 (NÃO, NÃO VOU MINERAR!)

 

==placa-mãe==

(indefinida

 

==Memória==

(indefinida, o máximo que der na placa)

 

==Fonte==

A que precisar =)

 

==Gabinete==

(CUSTOMIZADO)

 

==SSD==

(PRECISO SUGESTÕES)

 

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Denis Natã disse:

Então f*deo, ou você acha que um só da conta?

16 Núcleos e 32 Threads.. Dividindo por 4, daria algo parecido a um Core i7 pra cada um.. Lógico, só na teoria..

 

Tirando a parte de hardware, já parou pra pensar no resto? A única vez que vi algo assim era pra 2 pessoas e a parte de software, deu um trabalho imenso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que já parei pra pesar, mais eu acho que a loucura vale, nem que seja por experiência. Se não der, que se f***, faz PC separado mesmo. Mas seria uma loucura legal.

 

Pessoal, vi uma placa-mãe para mineração com 13 GPUs (https://www.amazon.com/ASRock-13GPU-Mining-Motherboard-CryptoCurrency/dp/B073S5YV3J), se não der perda de desempenho dar para usar de boas, o problema é soquete para o processador, que se não for um Threadripper, vai ser um i9-7980XE com overclock f**ido.

 

Há algum tempo vi uns maluco fazendo um projeto com 2 placas mãe, e várias placa de vídeo, se for possível,também dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Denis Natã Não dá pra colocar um I9 nela, soquete diferente. Máximo I7 7700K.

Em tese você conseguiria colocar 6 GPUs AMD e 6 nVidia, não dá pra colocar 13 com o mesmo GPU, incompatibilidade.

Edit: Parece que foi resolvido as incompatibilidades, dá pra tacar 12 placas com mesmo GPU. 13ª placa dedicada ao controle de vídeo, mas acredito que dá pra minerar com ela tmb.

 

O que você tá tentando não vale a pena. A não ser que seja pra minerar e aí você pode falar a real, ninguém vai te tacar pedra aqui não.

 

Você teria que criar praticamente um servidor, subdividindo threads e memória e um software principal de gestão. É muita grana e trabalho envolvido, mais fácil e barato montar 4 máquinas distintas, se for pra jogos mesmo.

adicionado 13 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Denis Natã O que você tá tentando não vale a pena. A não ser que seja pra minerar e aí você pode falar a real, ninguém vai te tacar pedra aqui não.

 

Pior que não vou minerar não, se fosse nem estava aqui, porque não tinha o que perguntar.

Mas dá pra fazer minha loucura, sim ou não? Que se der eu dou altas googleada, se não bora reformular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!