Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Recentemente meu pc começou a desligar do nada, ele apagava e fazia o beep de reinicialização sem ligar a tela, me forçando a segurar o power e ligar novamente. Isso acontecia sempre uns 15 minutos depois de inciar um jogo.

Já abri, limpei tudo, coloquei pasta térmica, abri a fonte e limpei, troquei memória de slot e continuou acontecendo. Notei que o cooler da placa de vídeo não roda, ele deveria rodar assim que eu ligo o pc?

Fiz um teste de stress com o AIDA64 e ele não desligou, em certo momento abri um outro aplicativo (já tinha uma meia hora de teste) e ele desligou.

Não tenho outra entrada de cooler na placa-mãe pra testar se funciona. Ah também já limpei e placa e o próprio cooler dela.

Alguém sabe o que pode ser? Obrigado

Postado
23 minutos atrás, Angern disse:

@Doug329 qual a sua config incluindo a marca/modelo da fonte ?

Sistema: Windows 10 Pro 64 bits
Processador: AMD Athlon(tm) II X2 270 Processor 3.40 Ghz
Memória: 4Gb
Vídeo: NVIDIA GeForce GT 630

Fonte: Atx 500w Real HRCS

Já tenho ele nessa configuração há 4 anos.

adicionado 0 minutos depois

@Jussan Pavarini Já tenho ele nessa configuração há 4 anos, não mudou exatamente nada e nunca aconteceu isso.

Postado

tenta fazer esse procedimento a seguir :

Digite Opções de energia na caixa de pesquisa e pressione Enter;

Selecione Escolher a função dos botões de energia;

Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento;

Role para baixo para Configurações de desligamento, e desmarque a opção Ligar inicialização rápida, para desativar a função;

Clique em Salvar alterações.

existe um bug no win 10 que causa reinicialização sem motivos , esse procedimento acima elimina esse bug .

se mesmo assim continuar, tem grandes chances de ser fonte ou placa de vídeo com problema . como sua placa de vídeo não funciona mais o cooler , eu tentaria fazer a troca dela primeiro ,ela deve ter trabalhado super aquecida e danificado algum componente .

Postado
1 hora atrás, Jussan Pavarini disse:

tenta fazer esse procedimento a seguir :

Digite Opções de energia na caixa de pesquisa e pressione Enter;

Selecione Escolher a função dos botões de energia;

Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento;

Role para baixo para Configurações de desligamento, e desmarque a opção Ligar inicialização rápida, para desativar a função;

Clique em Salvar alterações.

existe um bug no win 10 que causa reinicialização sem motivos , esse procedimento acima elimina esse bug .

se mesmo assim continuar, tem grandes chances de ser fonte ou placa de vídeo com problema . como sua placa de vídeo não funciona mais o cooler , eu tentaria fazer a troca dela primeiro ,ela deve ter trabalhado super aquecida e danificado algum componente .

Fiz, se continuar posto aqui em breve, logo deve desligar novamente. Mas já estou trabalhando com o Windows 10 tem alguns meses e só foi acontecer agora. É uma opção substituir o cooler da placa de vídeo?

Postado

andei pesquisando , sua fonte e sua placa de video NVIDIA GeForce GT 630 sua fonte não entrega 500 Watts reais como pensa , ela é considerada genérica e entrega no máximo 280 watts reais , e como você disse já tem uns 4 anos ,o que causa uma perda natural de potencia devido ao tempo, ou seja hoje ela deve estar entregando mesmo uns 260 watts reais sendo que para sua Placa de vídeo o recomendado pelo fabricante seria de minimo 300 Watts reais , nesse caso passei a desconfiar mais da fonte do que da placa ,se eu fosse você, independente da placa estar com defeito ou não trocaria essa fonte primeiro porque ela não é boa para sua configuração e pelo seu relato é bem provável ser a fonte que não esta aguentando segurar todo consumo .recomendo essa fonte da corsair https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI_On4pdf52AIVwQOGCh31dwcCEAkYASABEgJIV_D_BwE , essa você pode confiar que entrega o que promete . 

Postado
14 horas atrás, Jussan Pavarini disse:

andei pesquisando , sua fonte e sua placa de video NVIDIA GeForce GT 630 sua fonte não entrega 500 Watts reais como pensa , ela é considerada genérica e entrega no máximo 280 watts reais , e como você disse já tem uns 4 anos ,o que causa uma perda natural de potencia devido ao tempo, ou seja hoje ela deve estar entregando mesmo uns 260 watts reais sendo que para sua Placa de vídeo o recomendado pelo fabricante seria de minimo 300 Watts reais , nesse caso passei a desconfiar mais da fonte do que da placa ,se eu fosse você, independente da placa estar com defeito ou não trocaria essa fonte primeiro porque ela não é boa para sua configuração e pelo seu relato é bem provável ser a fonte que não esta aguentando segurar todo consumo .recomendo essa fonte da corsair https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI_On4pdf52AIVwQOGCh31dwcCEAkYASABEgJIV_D_BwE , essa você pode confiar que entrega o que promete . 

Valeu pela ajuda cara. Hoje depois de desligar 2 vezes continuei só vendo vídeo, quando fui ver o cooler da placa tava rodando e mesmo assim continua desligando. Pode ser a fonte mesmo, vou ver se troco.

Sobre o log de erro, ele apresenta 33 erros críticos, um deles:

image.png.c04f450af626ebb821ec19df6fab3b9b.png

Postado
10 minutos atrás, Doug329 disse:

Valeu pela ajuda cara. Hoje depois de desligar 2 vezes continuei só vendo vídeo, quando fui ver o cooler da placa tava rodando e mesmo assim continua desligando. Pode ser a fonte mesmo, vou ver se troco.

Sobre o log de erro, ele apresenta 33 erros críticos, um deles:

image.png.c04f450af626ebb821ec19df6fab3b9b.png

de nada ,depois de trocar a fonte e fazer testes , caso tenha resolvido ,posta aqui como resolvido ok . 

Postado
7 minutos atrás, Doug329 disse:

@Jussan Pavarini Só uma última dúvida, você indicou uma fonte CX 450, vi na Pichau que tem uma 500, mas ela é VS... Essa sigla é algo importante?

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs500-80plus-white-pfc-ativo-500w-cp-9020118-la

ESSA FONTE É ATE MELHOR DO QUE A ANTERIOR , A DIFERENÇA MAIOR, É QUE ESSA DE 500 TEM PFC ATIVO, O QUE PODE DAR PROBLEMA SE você LIGAR EM ALGUNS TIPOS DE NOBREAK ou estabilizadores , NOBREAKS PARA ESSA FONTE TEM QUE SER No-Break Online Senoidal de Dupla Conversão,  caso você não utilize nobreak ,pode usar sem problemas diretamente na tomada ou em filtro de linha, mas sem estabilizador nesse caso ok .

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!