Ir ao conteúdo

Após atualizar a bios da minha placa mãe SO não carrega.

Ir à solução Resolvido por FlaaiK,

Posts recomendados

Postado

Não, e uma 

Intel Corporation DH61WW (LGA1155 CPU 1)

adicionado 25 minutos depois
34 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual placa-mãe? Já deu um clear CMOS ou default settings na máquina?

Resposta acima @Phoenyx

• Membro VIP
Postado

@FlaaiK Bom dia

Sempre que se atualiza a bios de uma placa-mãe ou placa de vídeo, é recomendável apenas se você tiver algum problema de incompatibilidade com algum hardware; exemplo processador, memória, ou liberar alguma funcionalidade a mais na bios que você realmente use.

Eu já atualizei diversas bios de placa-mãe e firmware de eletrônicos, a maior parte deu certo graças a Deus só que já tive problemas que felizmente consegui resolver, e outras atualizações não.

Já mexi no que estava funcionando e me arrependi tanto que você nem faz ideia :(.

Como aquele ditado popular "Em time que está ganhando não se mexe".

Antes de atualizar você precisa saber como está configurado sua bios, e eu até sei o que aconteceu para o seu sistema operacional não carregar.

Dentro da bios existe uma opção que você define o modo em que a porta SATA vai operar, normalmente são 3, IDE, AHCI e RAID (tem mais um só que não lembro).

Para saber o que é IDE, AHCI e RAID pesquise aqui no fórum ou no Google.

E se você instalou seu Windows com a porta SATA configurada no modo IDE e você altera para o modo AHCI, o sistema operacional não carrega como você comentou; a não ser que seja linux.

Por isso tome muito cuidado quando for atualizar a bios ou firmware.

Sempre que for fazer isso, entre na bios, olhe linha por linha, aba por aba, tire fotos de como está configurado, pesquise estudo o que é cada item que você não sabe o que é e para que serve.

Eu mesmo não sei tudo o que está na bios, só pesquisando mesmo.

Att Ejf :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...