Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com limite de conexão de internet no PC pra 10mb.


igorpc
Ir à solução Resolvido por tiagopraz,

Posts recomendados

  • 1 ano depois...
Em 31/01/2018 às 20:16, H3yF3n1x disse:

@igorpc Então você só pode receber até 10mb, sua placa de rede só consegue receber isso.

@H3yF3n1x Tu me salvou, realmente no status do meu ta 10mbs, ja fiz de tudo.

 

Atualizei, mudei pra 1.0gbs full, 100mbpsfull e nada, deixei desligado por 15 minutos(vi isso num forum gringo) e nada.

 

Como faz? Uma nova placa de rede funciona? Não tem como ser o cabo de rede limitando, no caso, de má qualidade?

 

Uso uma placa-mãe hs110m-cs/br

 

Descobri isso sem querer, to tentando melhorar o ping no cs, ta em 80, 90

adicionado 2 minutos depois
Em 01/02/2018 às 13:03, simforoso disse:

Eu ia te sugerir para trocar o cabo de rede do seu PC, mas já que resolveu ótimo. 

Caso o problema volte, procure testar com um cabo diferente, de preferência cat5e ou superior.

https://www.kabum.com.br/produto/93902/cabo-de-rede-md9-30m-cat5e-7236

 

Esse serve, no caso? Tenho 50mb, em um pc chega normalmente, mas no outro(esse que estou) só chega 10mbps.

 

No caso da minha placa-mãe, o problema seria mesmo na pl de rede onboard que é ruim ou realmente pode ser o cabo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FirminoVieira disse:

@H3yF3n1x Tu me salvou, realmente no status do meu ta 10mbs, ja fiz de tudo.

 

Atualizei, mudei pra 1.0gbs full, 100mbpsfull e nada, deixei desligado por 15 minutos(vi isso num forum gringo) e nada.

 

Como faz? Uma nova placa de rede funciona? Não tem como ser o cabo de rede limitando, no caso, de má qualidade?

 

Uso uma placa-mãe hs110m-cs/br

 

Descobri isso sem querer, to tentando melhorar o ping no cs, ta em 80, 90

adicionado 2 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/93902/cabo-de-rede-md9-30m-cat5e-7236

 

Esse serve, no caso? Tenho 50mb, em um pc chega normalmente, mas no outro(esse que estou) só chega 10mbps.

 

No caso da minha placa-mãe, o problema seria mesmo na pl de rede onboard que é ruim ou realmente pode ser o cabo? 

O cabo em questão serve sim... tem que ver se o driver da rede está atualizado também e se a controladora não está com problema. Porque se está ruim fisicamente, nem cabo cat6 vai pegar os 50Mbps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, simforoso disse:

O cabo em questão serve sim... tem que ver se o driver da rede está atualizado também e se a controladora não está com problema. Porque se está ruim fisicamente, nem cabo cat6 vai pegar os 50Mbps...

 

Eu atualizei agora pouco o driver de rede e não melhorou.

 

Tem essas atualizações, devo fazer todas? Nunca dei muita atenção, mas alguma delas realmente tem a ver com a placa de rede e a conexão?

 

Confesso tb que eu sempre fiquei com receio de dar algum problema nesse tipo de atualização :x

 

image.png.4498713e09552e929102151992be838b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FirminoVieira disse:

 

Eu atualizei agora pouco o driver de rede e não melhorou.

 

Tem essas atualizações, devo fazer todas? Nunca dei muita atenção, mas alguma delas realmente tem a ver com a placa de rede e a conexão?

 

Confesso tb que eu sempre fiquei com receio de dar algum problema nesse tipo de atualização :x

 

 

Faz o seguinte, não usa esses programas que instalam drivers automático... eles nunca funcionam direito... tipo instala o AIDA64 ou vai no gerenciador de hardware do Windows e vê certinho a marca/modelo da controladora de rede... daí você vai no site do fabricante (tipo Realtek, Intel) e baixa o último driver que tem lá para a versão do teu Windows que não tem erro. Desinstala a atual e  instala a do site do fabricante... sempre fiz assim e é bem melhor. Sem contar de ficar livre de vírus e/ou programas espiões que esse tipo de programa "caça driver" pode muito bem instalar no seu sistema....

 

Qualquer dúvida posta uma print do AIDA64 com o resumo das controladoras do seu PC que te digo certinho qual a sua LAN e de onde você tem que baixar os drivers, de maneira segura. Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, simforoso disse:

Faz o seguinte, não usa esses programas que instalam drivers automático... eles nunca funcionam direito... tipo instala o AIDA64 ou vai no gerenciador de hardware do Windows e vê certinho a marca/modelo da controladora de rede... daí você vai no site do fabricante (tipo Realtek, Intel) e baixa o último driver que tem lá para a versão do teu Windows que não tem erro. Desinstala a atual e  instala a do site do fabricante... sempre fiz assim e é bem melhor. Sem contar de ficar livre de vírus e/ou programas espiões que esse tipo de programa "caça driver" pode muito bem instalar no seu sistema....

 

Qualquer dúvida posta uma print do AIDA64 com o resumo das controladoras do seu PC que te digo certinho qual a sua LAN e de onde você tem que baixar os drivers, de maneira segura. Abraço, boa sorte!

 

Obrigado pela ajuda

Eu instalei ele e não soube ver direito kkkkk vou postar o print, deveria ter apagado algo no print? no caso de privacidade?image.png.6ae180ce2d48890b5311510a99a075ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FirminoVieira disse:

 

Obrigado pela ajuda

Eu instalei ele e não soube ver direito kkkkk vou postar o print, deveria ter apagado algo no print? no caso de privacidade?image.png.6ae180ce2d48890b5311510a99a075ca.png

Está com limitação física de 10Mbps... nunca que vai atingir 50Mbps... vá no site da Realtek e baixe o último driver de rede gigabit que aparece em "adaptador de rede".... depois de baixar, desinstale o mesmo, reinicie e instale o que você baixou (o Windows 10 vai tentar instalar o driver, mas faça você a instalação do arquivo que você baixou). Veja se na BIOS está tudo certo com o adaptador de rede, e no painel de controle nas configurações da LAN deixe tudo em automático, principalmente na auto-negociação, deixe em automático ou 1Gbps que é o normal. 

 

Seu problema pode ser driver errado, falha nesse controlador da Realtek (aí teria que comprar uma plaquinha de rede PCI ou PCI-E gigabit ethernet), cabo de rede com problema ou modem roteador com problema. Tem que ir testando, eliminando as possibilidades, entende? Pois pelo print aparece claramente "velocidade da conexão" 10Mbps... isso é a limitação física, do hardware. Logo você vai ficar só nos 9~9,6Mbps mesmo nos testes. Mesmo que tenha uma internet de 240Mega, vai ficar sempre em 10Mega entende?

 

Faça esses testes que te falei, troque cabo, driver, veja se no modem roteador está tudo certo, se tiver mais de uma porta RJ45 troque de porta, enfim teste tudo. Se nada resolver, mesmo trocando por um cabo de rede novo, sugiro que compre uma placa de rede nova. Mas atente-se de comprar uma gigabit ethernet, já pensando no futuro em conexões acima de 100Mbps. Não economize comprando uma fast ethernet 10/100, vai que daqui algum tempo você faça um upgrade de velocidade e passe de 100Mbps, vai ficar limitado a 96~97Mbps no máximo com uma placa 10/100.


Boa sorte amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaa mais um :)

Usa outro sistema para verificar se é problema físico ou problemas com o Windows. Use de preferência o linux aí você sobe ele por um pendrive ou hd externo se tiver. Baixe o programa unetbootin.github.io em https://unetbootin.github.io/, baixa também a iso de uma distro Linux de preferência Ubuntu ou Mint, Link do Mint: https://linuxmint.com/download.php (aba "All versions" para baixar versões mais antigas); cria um pendrive "bootavel" com a iso do Mint e com o Unetbootin, (configurar a bios para subir a partir do usb). Não sei a capacidade da sua máquina, se for mais potente baixa a versão 19 do Mint mas a versão 18 já está suficiente. Supondo que você sabe e conseguiu entrar com o Linux na máquina:

 

1.PNG.719c8806d84082f7674672e703ab2798.PNG

 

 

2.thumb.PNG.026ef8468cc2cfc548134b6980904cce.PNG

 

 

3.thumb.PNG.1ecec1a991aea5e629abe8efc46793d7.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Rapazeada não sei se posso aproveitar esse tópico, mas se puder vamos la!! 

Estou exatamente com o mesmo problema do nosso amigo que iniciou esse post, fiz exatamente TUDO o que vocês recomendaram a ele, reinstalei drivers, troquei meu cabo que atualmente é um Cat5e então sei que era pra funcionar, e sim minha placa-mãe tem entrada gigabyte já verifiquei tudo isso, meu pc é da atual geração, mas estou enfrentando esses pepinos ai, já fiz de tudo e não sai de 10 Mbps, já entrei la nas configs deixei no 1.0Gbps Full duplex, já deixei no automático, nada funciona, vocês tem noção do que fazer ???

Uma informação adicional que gostaria de deixar é o seguinte, meu roteador que estou usando aqui atualmente é um Airport Express 2a Geração, esse roteador funciona normal não tem nenhum defeito, no imac ele pega os 100 Mbps de internet normal, e no wifi tanto o imac quanto o desktop funcionam ai acima de 80mbps tranquilo... mas achei estranho ele rodar apenas 10 Mbps no cabo, e no wifi vir bem mais. O que fazer alguém consegue dar um help ?? até aquele esquema do vídeo que o carinha postou do gpedit.msc eu fiz mas não rolou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, mas acho que o meu eh diferente.
provavelmente meu problema eh no meu modem.
aqui eu tinha uma internet de 20mb ontem mudei pra 50MB.
No modem Central la o wifi dar 48mb, la ta normal mas quando vou no modem secundário(15 metros de fio) de distancia tanto o wifi quanto no cabo nao dar mais de 10mb e antes dava 22Mb na internet anterior.
alguem saberia me dizer o que pode ser pra eu tentar arrumar ?
meu Modem eh o TP LINK TL-WR840N

10mb.jpgN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 31/01/2018 às 00:00, Harryzinn disse:

Tutorial por foto:

 

Passo 1

 

5a712227de87d_passo1.png.cc8e8a1d2c945ca937439a3dbb08a9b9.png

 

Passo 2

 

5a71226b33e19_passo2.png.1f8af5b432a1f8a6ddf3bcd37244f91c.png

 

Passo 3:

 

5a7122d176645_passo3.png.13db5eab16326f229dffd19b5e827bf6.png

 

Veja quanto de Velocidade você tem e diga.

 

5a71232ee0a02_passo5.png.508ce492f7b775ef6130fb93c549cc50.png

se aparece 10 megas onde do rapaz esta 100 e porque o seu cabo de rede e antigo. eu tenho um plano de 400 megas e quando fui fazer o teste no meu computador estava chegando 98 megas e queria saber porque, pesquisei na internet e falavam que poderia ser minha placa de rede,meu cabo Ethernet ou a provedora,Fui checkar mais afundo e descobri que nao era minha placa de rede pois ela era 10/100/1000 e depois fui ver se era o cabo Ethernet, levei o cabo para um tecnico e ele me disse que o meu cabo nao servia para uma internet com mais de 100 megas, entao troquei por um cabo cobreado com velocidade de 1gb e quando cheguei em casa para fazer o teste estava chegando os 400 megas. entao a minha dica e averiguar essas 3 coisas que falei, Primeiro, ver se é a placa de rede, se na fabricante falar que suporta ate 1000 megas você pode pular para proxima etapa que é verificar quantos megas seu cabo de rede suporta, se ele  suporta ate 1000, voce pode ligar para sua provedora que 99.99% das vezes apos averiguar essas duas etapas o problema é ela

Espero ter Ajudado De Alguma Forma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!