Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler custom com cerveja?


Posts recomendados

Eu tô moldando um projeto onde vou fazer uma mesa totalmente customizada e colocarei meu pc nela, fiquei por um tempo pensando em que estilo iria usar e optei pelo steampunk, e procurando peças nesse estilo como tubulações, transmissores, interruptores, mostradores analógicos e tal acabei caindo em peças que são utilizadas na cervejaria artesanal, eu não tinha pensado em nada relacionado a isso antes mas as peças parecem ser de bom material, resistentes a diferenças grandes de temperatura, pressão e corrosão, além de encaixarem perfeitamente com meu projeto, ainda estou decidindo se usarei sistema de refrigeração a água ou gás, estou a um tempo pesquisando bastante sobre o assunto e vendo que tem muitos projetos seguindo por esse caminho (gás) e com resultados bem promissores, no caso da água iria usar os radiadores comuns e também Pastilhas Peltier em alguns pontos estratégicos para reduzir a temperatura, no caso do gás daria muito mais trabalho obviamente, pensei em isolar hermeticamente o centro da mesa onde ficaram as peças para que a temperatura lá fique sempre mais baixa que o resto do ambiente pra assim evitar o risco de condensação, os tubos ficariam revestidos nessa área e a mostra nos arredores, quero utilizar um airflock ou ampola como reservatório ou só pra estética mesmo caso n consiga vedar e utilizar uma bomba de forma eficiente, já vi compressores que são bem pequenos, do tamanho de uma lata de refrigerante e são vendidos em sites estrangeiros, por aqui ainda n achei lojas que tenham, queria saber se alguém já viu algo parecido e/ou funcional, tô procurando referências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!