Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte recomendada pra essa config?


lndr

Posts recomendados

Fala galera! Não pretendo fazer upgrade por pelo o menos 1 ano e meio. (depois poderei trocar a VGA e a Fonte, se necessário)

 

Config.

i7 6700k + Cooler 212X

Asus Prime Z270-AR

1060 6gb G1 Gaming

2x 8gb 2133mhz HyperX Fury

500gb SSD Sandisk

1Tb HD W.D. Caviar Blue
 

Lembrando que prezo pelo Custo X Benefício.

 

Pego uma pra aguentar o tranco até lá ou invisto logo em uma parruda?

 

Estou entre: CX450, CX550, TX550M ou RM550X

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNDR

 

Assim, a CX450 já sobra pra esse PC.. Até fácil demonstrar isso...

 

Essa 1060, requer uns 130 Watts, em carga plena..

 

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-graphics-card-roundup,4724-6.html

 

 

O 6700K é praticamente igual ao 7700K, mas com clock menor.. No pior dos cenários, o consumo da CPU, seria esse aí..

 

8700k-power-draw-p95-29.2-8k.png

Fontehttps://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

 

Deve ficar ali, entre o R7 1700 e o R5 1600.. Lembrando: isso é o consumo medido no cabo EPS 12V, que alimenta a CPU, durante um teste de estresse.. Em jogos, o consumo é menor..

 

 

Dito isso, aí vem seus planos: as CX são fontes boas, com 5 anos de garantia, mas são do mercado de entrada.. As TX são um ou dois níveis acima, em termos de construção e ainda tem garantia de 7 anos.. Mas, não sei se o preço compensa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Junior Rais disse:

Pega uma acima de 500W pra aguentar o tranco. CX550 seria uma! Está uns R$250

 

 

1 hora atrás, Willian Fath Rosa disse:

@LNDR Esse i7 é meio gastador, a 1060 também gasta um pouco a mais. Acho que vai de CX 550, vai te entregar muito bem essa configuração, acho que a 450 seja pouco pra casos intensos.

 

Junior e Willian, obrigado pelas respostas. Como imaginei é melhor ir logo de 500w pra cima, por precaução, mas estou meio receoso com a linha CX para minha config., vide ter comprado uma linha VS há um ano atrás e agora tendo que gastar de novo (o barato sai caro).

 

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@LNDR

 

Assim, a CX450 já sobra pra esse PC.. Até fácil demonstrar isso...

 

Essa 1060, requer uns 130 Watts, em carga plena..

 

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-graphics-card-roundup,4724-6.html

 

 

O 6700K é praticamente igual ao 7700K, mas com clock menor.. No pior dos cenários, o consumo da CPU, seria esse aí..

 

8700k-power-draw-p95-29.2-8k.png

Fontehttps://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

 

Deve ficar ali, entre o R7 1700 e o R5 1600.. Lembrando: isso é o consumo medido no cabo EPS 12V, que alimenta a CPU, durante um teste de estresse.. Em jogos, o consumo é menor..

 

 

Dito isso, aí vem seus planos: as CX são fontes boas, com 5 anos de garantia, mas são do mercado de entrada.. As TX são um ou dois níveis acima, em termos de construção e ainda tem garantia de 7 anos.. Mas, não sei se o preço compensa..

 

Obrigado pela resposta, Farias. É exatamente sobre isso que estou pensando, até que ponto vale por uma fonte CX "de entrada" nessa config., visto que daqui uns 2 anos posso fazer um upgrade de GPU? Estou pensando na qualidade geral da fonte a longo prazo, porém estou pensando justamente se vale a pena ou não gastar em uma TX ou RMx... que dúvida cruel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNDR

 

As RM são excelentes, mas você pago o preço a mais por isso.. Essas CX novas estão muito boas, com projeto mais moderno que as antigas.. E as TX, que também mudaram, ficam no meio do caminho entre as linhas mais básicas e as mais topo de linha da Corsair..

 

O hardware que está por vir, deve seguir o padrão dos últimos anos: saltos de performance, com consumo de energia semelhante.. Nisso, já acho 550 Watts, mais que o bastante pra hoje e pros próximos anos.. Como você tem um PC com chance de OC, caso queira fazer pra dar uma sobrevida nele, essa folga de potência, vem a calhar..

 

Fica mais uma questão de preço delas mesmo.. Já que a garantia, na pior das hipóteses, já é bem longa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@LNDR

 

As RM são excelentes, mas você pago o preço a mais por isso.. Essas CX novas estão muito boas, com projeto mais moderno que as antigas.. E as TX, que também mudaram, ficam no meio do caminho entre as linhas mais básicas e as mais topo de linha da Corsair..

 

O hardware que está por vir, deve seguir o padrão dos últimos anos: saltos de performance, com consumo de energia semelhante.. Nisso, já acho 550 Watts, mais que o bastante pra hoje e pros próximos anos.. Como você tem um PC com chance de OC, caso queira fazer pra dar uma sobrevida nele, essa folga de potência, vem a calhar..

 

Fica mais uma questão de preço delas mesmo.. Já que a garantia, na pior das hipóteses, já é bem longa..

 

Entendo. Estou tendencioso a ir na TX550m mesmo, pois parece que seus capacitores são todos japoneses e tal... As CX são de 'entrada', isso dá um pé atrás diante a minha config, apesar de acreditar que elas podem segurar o tranco, e as RMx são bem caras, e aparentemente mais recomendadas em overclock extremo (algo que não irei fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!