Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar feltro para a epson l120?


Posts recomendados

Comprei a impressora a impressora a pouco tempo,pesquisando mais descobri que a impressora precisava de feltro depois de um certo número de impressões.Então,gostaria de saber onde eu encontro os feltros.Já pesquisei muito e os que encontro não acho que sejam confiáveis.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Victor Claudomir disse:

Comprei a impressora a impressora a pouco tempo,pesquisando mais descobri que a impressora precisava de feltro depois de um certo número de impressões.Então,gostaria de saber onde eu encontro os feltros.Já pesquisei muito e os que encontro não acho que sejam confiáveis.Obrigado.

 

Olá Victor, você pode adquirir a esponja/almofada para a sua Epson L120 no Mercado Livre, custa em média R$40,00.

 

Pad-Tanque-de-res-duos-de-Tinta-Para-Eps

 

Esponja/almofada de resíduo Epson Ecotank

 

 

É importante ressaltar que essa esponja é compatível com quase todos os modelos de impressoras da linha L: L110, L111, L120, L211, L210, L220, L300, L301, L303, L335, L350, L351, L353, L355, L358, L365, L380, L400, L455, L495 etc. Esse tipo de espuma você dificilmente encontrará original já que está restrita basicamente as assistências técnicas, quando a impressora atingir 15.000 impressões aproximadamente ela irá travar, para destravá-la o usuário precisa efetuar o reset no contador da EPROM que fica localizado na placa lógica e isso é feito via software, o programa é distribuído para as assistências técnicas mas também é possível comprá-lo em sites como o Mercado Livre, isso é feito para evitar que a almofada transborde de tinta já que ela armazena a tinta que é utilizada nos procedimentos de limpeza da cabeça de impressão.

 

A instalação de um dispenser externo substituí a almofada, com ele ao invés de ter um compartimento interno com uma espuma você instala uma mangueira com uma garrafa pet pequena, é nela que ficará a tinta de limpeza.

 

flebm8.jpg 

Dispenser de tinta

 

No Youtube você terá acesso a diversos vídeos que ensinam como instalar o dispenser, um exemplo é o vídeo abaixo:

 

 

 

O kit para instalação do dispenser também pode ser adquirido no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Olá Victor, você pode adquirir a esponja/almofada para a sua Epson L120 no Mercado Livre, custa em média R$40,00.

 

Pad-Tanque-de-res-duos-de-Tinta-Para-Eps

 

Esponja/almofada de resíduo Epson Ecotank

 

 

É importante ressaltar que essa esponja é compatível com quase todos os modelos de impressoras da linha L: L110, L111, L120, L211, L210, L220, L300, L301, L303, L335, L350, L351, L353, L355, L358, L365, L380, L400, L455, L495 etc. Esse tipo de espuma você dificilmente encontrará original já que está restrita basicamente as assistências técnicas, quando a impressora atingir 15.000 impressões aproximadamente ela irá travar, para destravá-la o usuário precisa efetuar o reset no contador da EPROM que fica localizado na placa lógica e isso é feito via software, o programa é distribuído para as assistências técnicas mas também é possível comprá-lo em sites como o Mercado Livre, isso é feito para evitar que a almofada transborde de tinta já que ela armazena a tinta que é utilizada nos procedimentos de limpeza da cabeça de impressão.

 

A instalação de um dispenser externo substituí a almofada, com ele ao invés de ter um compartimento interno com uma espuma você instala uma mangueira com uma garrafa pet pequena, é nela que ficará a tinta de limpeza.

 

flebm8.jpg 

Dispenser de tinta

 

No Youtube você terá acesso a diversos vídeos que ensinam como instalar o dispenser, um exemplo é o vídeo abaixo:

 

 

 

O kit para instalação do dispenser também pode ser adquirido no Mercado Livre.

Eu achei o feltro numa loja chamada sulink.Como a impressora é nova eu nao posso instalar um dispenser caso contrário perco a garantia.Agora,é padrão as 15000 páginas para o travamento?porque se sim,ai eu já poderia comprar o dispenser  (1 anos de garantia ou 15000 páginas,o que acontecer primeiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Claudomir disse:

Eu achei o feltro numa loja chamada sulink.Como a impressora é nova eu nao posso instalar um dispenser caso contrário perco a garantia.Agora,é padrão as 15000 páginas para o travamento?porque se sim,ai eu já poderia comprar o dispenser  (1 anos de garantia ou 15000 páginas,o que acontecer primeiro)

 

O número nunca é padrão, ele é alterado de acordo com a quantidade de limpezas que o usuário executa na máquina, a limpeza do cabeçote é feita com a própria tinta da impressora, essa tinta vai parar em um compartimento onde fica a esponja/almofada e com o tempo precisa ser substituída, no geral o travamento nos modelos mais recentes da Epson na linha L ocorre com 15.000 impressões, entretanto os modelos direcionados para o mercado corporativo como a L606 e L656 travam com mais de 50.000 impressões. 

 

A Sulink é assistência técnica e loja virtual, eles são sérios e eu os conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Essa esponja/almofada tem na Canon MG3610 também ?

 

A Canon MG3610 tem também, nesse modelo também é possível instalar o dispenser externo para eliminar a necessidade de dar manutenção nas esponjas quando a máquina travar, pois em algum momento ela travará e você terá que resetá-la além de limpar o compartimento onde fica a esponja, ela vai ficando encharcada de tinta.

 

No YouTube tem alguns vídeos como esse abaixo que mostram onde fica a esponja na Canon MG3610 e como proceder com a instalação de um dispense externo, independente de ter ou não o dispenser ela trava após o contador atingir o limite programado de fábrica.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pincipi disse:

Eu nem sabia que existia o feltro à venda, simplesmente eu lavava com água de torneira até ficar clarinho, punha para secar e colocava de volta.

 

Olá @Pincipi, muitas pessoas acabam fazendo isso, é só o trabalho de lavar e secar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
14 horas atrás, Raykon Taketa disse:

Fala galera! beleza?! Enquanto o pessoal fica cobrando por cada reset eu pago só R$ 49,90 e baixo todos no site www.resetepson.com.br . Fica a dica! 

 

Que desespero para vender resets ein amigo? você replicou esse mesmo comentário em tudo quanto é postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dimitriusbueno Não sei se é um usuário falso, do tipo daqueles robots que fazem propaganda ou se é alguém realmente bem intencionado mas, qualquer pessoa que fizer uma busca na internet, consegue baixar o reset que precisa de graça, é lógico que deve ter alguns cuidados com os muitos sites falsos.

Fica o convite para @Raykon Taketa, passa para nós os resets que conseguiu, não cobre por isso. O que precisar e eu ter disponível também  lhe forneço de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!