Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber alguma fonte boa ou o que devo fazer pra evitar isso, já é a 2ª fonte que queima não sei se o problema é ela ou a rede elétrica de casa. Sempre ligo na mesma tomada e no mesmo gabinete. A fonte mais recente é hardline 500watts que usava no filtro de linha e a anterior a essa era WS 500 que usava em um estabilizador, tenho medo de comprar uma cx450 e queimar.

Postado

O bom era comprar uma fonte, e testa-la em outros componentes, pode ser que seja até mesmo as suas peças que estão queimando a fonte, você já testou alguma outra coisa na mesma tomada ?

Postado

O antigo pc queimou placa-mãe, processador, hd e fonte. O mais recente que inclusive já estava com HD, Fonte, processador e placa-mãe nova queimou hoje está confirmado a fonte queimada, não sei se queimou mais irei levar amanha para a assistência.

• Membro VIP
Postado

Não é surpresa que queimou duas fontes, pois ambas eram bombas vagabundas feitas pra queimar.

Outros aparelhos da sua casa estão queimando? Tem TV LCD/LED? A primeira a queimar numa rede ruim seria ela, fonte nessas TVs são ridículas.

Não use estabilizadores, módulos isoladores, no-breaks baratos, não use "T" ou adptadores, não ligue PC na mesma fase que motores ou aparelhos de alto consumo, use fios e tomadas bem dimensionadas.

As luzes da sua casa piscam? Aparelhos desligam sozinho?

Postado

@Mozts Nunca queimou TV tenho 2 LED, as luzes piscarem é muito raro e os aparelhos também não desligam sozinho. Teriam algum filtro de qualidade para recomendar? por que o meu é um de 15 reais bem frágil.

adicionado 1 minuto depois

@Mozts como assim em outra fase?

Postado
  Em 01/02/2018 às 00:21, pedro2103 disse:

@Mozts Nunca queimou TV tenho 2 LED, as luzes piscarem é muito raro e os aparelhos também não desligam sozinho. Teriam algum filtro de qualidade para recomendar? por que o meu é um de 15 reais bem frágil.

adicionado 1 minuto depois

@Mozts como assim em outra fase?

Expandir  

Não ligar vários dispositivos no mesmo adaptador 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@pedro2103 Então é fonte vagabunda queimando mesmo. Pega uma decente.

"fase" é o conjunto de fios que sai da caixa de disjuntores e vai pra tomada. Não é bom ligar eletrônicos junto com motores fortes por causa da corrente de partida alta.

Mas isso é difícil, e uma boa fonte não daria problema. Fonte vagabunda contudo... Arrega as pernas.

Filtro de linha pega Clamper Multiproteção 5 ou Multiproteção 8.

Postado
  Em 01/02/2018 às 12:45, pedro2103 disse:

@Mozts Se eu comprar uma vs400 ou uma cx450 será que para de queimar?

Expandir  

Se o pc não está ligado na mesma fase de outros equipamentos eletrônicos de alto consumo então não irá queimar.

Então logo pode pegar uma CX450 mesmo que já será boa.

Só lembre de não usar adaptadores como o "T", estabilizador, módulo isolador e nobreak vagabundo, compre um bom filtro de linha que será melhor.

PS: Eletrônicos de alto consumo creio eu que se encaixe o chuveiro nesse quesito, não ligar o pc na mesma fase que vai para o chuveiro, ou seja, se tem uma fiação que vai para o chuveiro e a mesma vai para a tomada então não use, desfaça a fiação que tá indo pra tomada e re-faça pegando outro ponto no disjuntor que não seja o do chuveiro.

• Curtir 1
Postado
  Em 01/02/2018 às 17:58, Elder Nauvirth disse:

Se o pc não está ligado na mesma fase de outros equipamentos eletrônicos de alto consumo então não irá queimar.

Então logo pode pegar uma CX450 mesmo que já será boa.

Só lembre de não usar adaptadores como o "T", estabilizador, módulo isolador e nobreak vagabundo, compre um bom filtro de linha que será melhor.

PS: Eletrônicos de alto consumo creio eu que se encaixe o chuveiro nesse quesito, não ligar o pc na mesma fase que vai para o chuveiro, ou seja, se tem uma fiação que vai para o chuveiro e a mesma vai para a tomada então não use, desfaça a fiação que tá indo pra tomada e re-faça pegando outro ponto no disjuntor que não seja o do chuveiro.

Expandir  

Olá, por quê não se deve usar um "T" para ligar o PC? A tomada do meu PC é aquele novo modelo que não é compatível com as tomadas daqui de casa e tenho que usar adaptador para ligar, isso prejudica a fonte?

Mesmo se no "T" eu ligar só uma tomada ele também prejudica? 

Postado
  Em 02/02/2018 às 05:50, William Alves Vieira disse:

Olá, por quê não se deve usar um "T" para ligar o PC? A tomada do meu PC é aquele novo modelo que não é compatível com as tomadas daqui de casa e tenho que usar adaptador para ligar, isso prejudica a fonte?

Mesmo se no "T" eu ligar só uma tomada ele também prejudica? 

Expandir  

Esse tal "T" nada mais é que um adaptador de tomada que pode trazer problemas como ele mesmo pode esquentar, derreter e fechar curto lhe fazendo perder o pc.

Comigo a muito tempo atrás tinha um em minha casa que ligava o pc e uma geladeira, porém a tomada também era velha, afinal na época não tinha as novas tomadas.

Nessa época eu ainda usava estabilizador e enfim, no dia em questão o tal "T" que tinha na tomada ele começou a esquentar muito, eu desliguei o pc e tirei o mesmo dessa tomada, tirando até mesmo o "T" que tinha, liguei o pc na tomada acima da pia e nessa tomada que tinha o "T" ficou só a geladeira sem adaptador.

O tal "T" quando foi retirado estava com várias marcas pretas nos pinos que conecta na tomada, como se tivesse soldado ou coisa do tipo, logicamente meu pai trocou o "T", mas o problema voltou e por fim a solução foi trocar a tomada em si.

Esse foi o meu caso, claro que pode não acontecer com você, mas evitar é bom.

Usar pc na tomada prejudica ?

Não, muito pelo contrário, está totalmente certo em usar na tomada, lembra do meu caso acima, falei que usava estabilizador, isso é prejudicial e eu na época não sabia, hoje uso filtro de linha.

Se sua tomada ainda não é a de novo padrão, então busque comprar pelo menos 1 tomada para trocar a que vai ligar o pc e depois com tempo vai trocando as outras da casa, as tomadas são baratas e não precisa de muita experiencia para trocar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!