Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, gostei muito do seu video, mas poderia me informar se um i-3 6100 gargala com uma gtx 1060 6gb?

• Membro VIP
Postado

@Lkks Depende da sua definição de gargalo, mas de forma geral este i3 limita um pouco a GPU, mais em jogos CPU Bound, aqueles que necessitam de muito processador (a maioria de mundo aberto, por exemplo). Dependendo da situação ainda pode valer a pena.

Já tem esse i3? E qual fonte pretende usar?

Postado
Em 31/01/2018 às 22:44, Kris Wannieg disse:

@Lkks Depende da sua definição de gargalo, mas de forma geral este i3 limita um pouco a GPU, mais em jogos CPU Bound, aqueles que necessitam de muito processador (a maioria de mundo aberto, por exemplo). Dependendo da situação ainda pode valer a pena.

Já tem esse i3? E qual fonte pretende usar?

Sim amigo ja tenho esse processador. E a minha fonte é uma real 500w

Este gargalo que tenho medo, é tipo meu processador nao conseguir acompanhar a placa de video

Postado

@Lkks Vai dar um pouco de gargalo sim, mas não precisa ter medo, vai rodar seus jogos tranquilo. O problema é essa fonte. Qual a marca dela? Pelo o que parece é uma genérica (bomba), então provavelmente você vai ter que trocar ela.

• Membro VIP
Postado

@Lkks Desculpa a demora do retorna, tive uma semana tensa.

Nos informa exatamente o modelo da sua fonte, isso de "real" geralmente é usado para enganar leigos a comprarem fontes de baixa qualidade.

Quanto ao gargalo, depende de quanto tempo vai usar essa setup. Mas em muitos jogos você vai ter um desempenho superior com o i3 + 1060 do que o i3 + 1050ti (que seria uma combinação mais balanceada), às vezes não vai ser muito, ás vezes será. Há também outros fatores, com uma 1060 você poderá fazer um upgrade de processador mais pra frente e segurar na mesma placa de vídeo, ao invés de trocar tudo de uma vez ou ficar com um processador mais forte e uma GPU mais fraca.

É importante lembrar que o "processador limitar a placa de vídeo" (ou vice versa) nunca vai fazer você ter um desempenho menor, apenas não irá deixar um dos componentes dar tudo que puder dar. Você não está perdendo nada, no máximo deixando de ganhar.

Se o dinheiro estiver apertado e seu foco for mais jogos de mundo aberto (que será onde você mais verá essa "limitação") então talvez valha a pena considerar a 1050ti, mas se puder investir -- e nesse caso realmente vejo como um investimento pois poderá mantê-la até quando fizer um upgrade de CPU -- a 1060 vale sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!