Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Sou novo aqui. Estou encontrando um problema na instalação do Windows 7, sobre o Linux Ubuntu que veio no notebook DELL que acabei de comprar.  Quando passa a tela da instalação em que se escolha a linguagem, a instalação demora um tempo e aparece mensagem de erro, pedindo para instalar um driver de CD/DVD. Obs.: Como no notebook novo, não há unidade de CD/DVD, estou utilizando uma unidade externa; já tentei instalar o windows 7 32 e também 64bits e continua aparecendo o mesmo erro (já usei os mesmos CDs para outras instalações). Alguém tem alguma dica?

Postado

Não é isso, se está dando boot em UEFI precisa de um pendrive em GPT e só pode ser x64. Ou então, configurar o BIOS para Legacy/MBR. Em ambos os casos, instalando o Windows depois do Linux vai perder o GRUB e terá que refazer. Já o inverso funciona normal.

Postado

Seu notebook deve estar com o disco configurado como raid... por isso pede a instalação de um driver.. normalmente esse driver tem no site da Dell.. e só descompactar é copiar para um pendrive... possivelmente o nome é Intel Rapid Storage Technology

Postado
1 hora atrás, German_34 disse:

Olá, pessoal. Sou novo aqui. Estou encontrando um problema na instalação do Windows 7, sobre o Linux Ubuntu que veio no notebook DELL que acabei de comprar.  Quando passa a tela da instalação em que se escolha a linguagem, a instalação demora um tempo e aparece mensagem de erro, pedindo para instalar um driver de CD/DVD. Obs.: Como no notebook novo, não há unidade de CD/DVD, estou utilizando uma unidade externa; já tentei instalar o windows 7 32 e também 64bits e continua aparecendo o mesmo erro (já usei os mesmos CDs para outras instalações). Alguém tem alguma dica?

Olá!

Antigamente, nas instalações de windows XP, ocorria um problema que dizia o CD não estava no leitor, bem na metade da instalação. praticamente todas as vezes que deu esse problema comigo, foi o pente de memória que estava com problema. Esse problema é semelhante.

Mas como ele é novo, acho difícil ser isso.

• 2 semanas depois...
Postado

Acho difícil ser a imagem estar corrompida, pois já instalei esse mesmo SO noutras máquinas, e a instalação fluiu corretamente. Mas de qualquer forma, obrigado pela observação!   :-)

adicionado 1 minuto depois

@H3yF3n1xJá tentei com uma unidade de CD/DVD externa, e também com um USB bootável, mas deu o mesmo erro na instalação. Tentei até mudar o sistema operacional; tentei o XP e o Vista, além do windows 7.

adicionado 3 minutos depois

@Walter C. Catelan Eu não tentei fazer isso ainda. Vou tentar fazer ao chegar em casa. Você tem algum link que dê um passo a passo para fazer isso?

adicionado 4 minutos depois

@bngomes Vou tentar fazer isso. Obrigado pela dica também!

Postado

Todas as vezes que a BIOS estava com "secure boot" ativado ou em modo UEFI só enfrentei problemas com o windows 7.

Mas se deixo o "secure boot" desativado e em modo Legacy. Dá zero problemas na instalação e uso.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!