Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador muito lento mesmo após a formatação


vavj17
Ir à solução Resolvido por Wallysson Christian,

Posts recomendados

Bom dia!

Estou enfrentando um problema com um PC que formatei. A configuração é um AMD A4 4000, 2 GB de ram DDR3, HD de 500 GB SATA e tudo onboard. Sei que é uma máquna de configuração modesta, mas ele fica muito lento, até mesmo para abrir pasta e carregar o Windows. Ele estava com Windows 7 e já apresentava esse problema, coloquei o 10 e continuou a mesma coisa. Testei o HD para ver se tinha algum problema S.M.A.R.T. e bad blocks, mas não apresentou nada, a única coisa que me deixou meio com a pulga atrás da orelha é o tempo de uso do HD, quase 40.000 horas. Será que é isso que pode estar deixando o desempenho lento, mesmo sem os problemas de S.M.A.R.T. e bad blocks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim o HD esta bem velhinho, muitos mesmo não mostrando problemas em programas desse tipo, eles ja não funcionam como eram antes... pensa, são 4 anos e meio de horas ligado direto em funcionamento, realmente o coitado deve tar sofrendo ainda de pé... mas acho que outro problema pode ser relacionado a RAM, meus 4gb de RAM não seguravam o Win10, de verdade, então pense em colocar um pouco mais ou regredir na versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pensei na memória ram também, mesmo eu já pegando máquinas para formatar com configurações mais simples e consegui o Windows rodando com um desempenho aceitável. Mas tenho a desconfiança de que quem montou a máquina, colocou esse HD já a meia vida, pois quem usa não costuma deixar o computador ligado por tanto tempo para ficar com essa quantidade alta de horas. Bom, vou falar com o cliente se ele quer dar um upgrade na memória e também na troca do HD. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...