Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo usar?


Visitante

Posts recomendados

Qual fonte recomendada para um setup com:

 

FX 6300

GTX 1050 2GB

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2

12GB de memória

 

Uma de 450w 80 Plus segura?

Existe algum calculo de TDP que eu possa fazer para tomar em base quanto vou necessitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Polonha bem-vindo ao Fórum!

 

1 minuto atrás, Polonha disse:

Uma de 450w 80 Plus segura?

Sim, uma CX450 por exemplo, seria uma excelente opção.

 

2 minutos atrás, Polonha disse:

Existe algum calculo de TDP que eu possa fazer para tomar em base quanto vou necessitar?

https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Polonha disse:

Maneiro amigo, isso seguraria "forçado" ou sobraria um espacinho ainda?

Supondo que a configuração que você citou vai puxar uns 200~250w no máximo em alta carga, na teoria a CX450 aguentaria 2 PCs como o seu. Até mesmo PCs atuais topos de linha conseguem ser alimentados tranquilamente por fontes de "apenas" 400/450w. O que acontece é que os componentes estão ganhando cada vez mais eficiência energética, ou seja, entregam alto desempenho consumindo pouco.

 

6 minutos atrás, Polonha disse:

Quem sabe futuramente comprar uma placa-mãe um pouco melhor e um segundo HD, o que acha?

O aumento no consumo de energia será minimo ao fazer isto.

 

Saindo do assunto da fonte, se você está montando seu PC agora e ainda não comprou nada do que citou, seria melhor procurar investir em um KIT de CPU mais novo com memórias DDR4. Você poderia investir em um G4560 ou Ryzen 1200 por exemplo, ambos são superiores a esse FX 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afirmativo, e obrigado pela resposta novamente. 

Caramba, sabia que era consumo menor essas novas tecnologias, mas não tanto a ponto de dar uns 230w. Interressante.

 

Sim, ainda não montei o PC, mas como estamos presenciando, os Hardwares atualmente estão absurdamente caros devido as mineirações e tal, tanto placa de video quanto Memória RAM, então eu vou somente trocar minha placa de vídeo (GT 620 pela GTX 1050 2GB) pois é muito velha, e minha Power X 500w (antes que minha casa arda em chamas,não preciso nem explicar porque né kkkk )

 

Vou usar esse setup por enquanto, quem sabe por uns 3 ou 4 anos só pra esperar os preços normalizares, e as tecnologias novas como GDD6 e DDR5 chegarem, o que vai render um melhor custo beneficio na minha opinião. 

Se meu FX 6300 segura a placa, por mim tá ótimo, nem que seja uma configuração para rodar games em Medium né :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ah sim, entendi, você já tem o kit do CPU. Nesse caso o upgrade de placa de vídeo e fonte vai valer muito a pena, mais tarde quando você trocar o restante do PC, pode mante-los.

 

Se ainda conseguir achar uma GTX 1050TI por um preço bacana, seria uma ótima opção também. Ela te daria mais longevidade pois é mais forte e tem 4GB de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria o ideal para o momento, mas como falei, nao quero gastar muito, ainda mais agora...

E se for de trocar de PC daqui a uns 3 ou 4 anos, bem...Acho que unica coisa que eu aproveite seja a Fonte, a linha FX da AMD já está bem desatualizada, talvez troque por um intel e monte um kit novo, mas é isso ai, vou verificar e fazer a compra, obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!