Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para fazer upgrade compro ou não?


Posts recomendados

Seguinte, eu tenho um 

Citação

asus b85m-e/br ~ I3 4330 + 8gb ram + gtx 1050ti 

 E eu estava olhando i5 e ate um i7, da 4 geração, apesar de estar ultrapassado ainda acho que é uma boa pegar, porque n vi muita diferença dos novos processadores em relação aos jogos, enfim eu queria sabe se compensa pegar ainda o i5, talvez ate um i7 daria pra pegar, estou pensando no i5 4460 ou no i7 4770 ambos novos com uma diferença de preço ate aceitável entre eles, o i5 achei por 795 e o i7 por 1000 .. queria saber se vai valer a pena, se comprando um deles ficarei um tempo sem precisar dar um upgrade no meu pc.. pelos testes que vi acho que ainda vai demora pra ele gargalar ou nao aguentar um jogo por exemplo, n acho que compensa pra mim colocar um da 6 ou 7 geração porque eu gastaria bem mais com isso, teria que troca a placa-mãe, memoria ram...  o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como ainda estão caros esses da 4 geração...

Se você vê tanta necessidade, só vai, tente encontrar um I5 com um bom preço.

 

É que para placa de video que você tem, esse i3 da 4 geração está de bom tamanho, a não ser que ele já esteja dando sinais de "faleceu''...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LiFlow disse:

Seguinte, eu tenho um 

 E eu estava olhando i5 e ate um i7, da 4 geração, apesar de estar ultrapassado ainda acho que é uma boa pegar, porque n vi muita diferença dos novos processadores em relação aos jogos, enfim eu queria sabe se compensa pegar ainda o i5, talvez ate um i7 daria pra pegar, estou pensando no i5 4460 ou no i7 4770 ambos novos com uma diferença de preço ate aceitável entre eles, o i5 achei por 795 e o i7 por 1000 .. queria saber se vai valer a pena, se comprando um deles ficarei um tempo sem precisar dar um upgrade no meu pc.. pelos testes que vi acho que ainda vai demora pra ele gargalar ou nao aguentar um jogo por exemplo, n acho que compensa pra mim colocar um da 6 ou 7 geração porque eu gastaria bem mais com isso, teria que troca a placa-mãe, memoria ram...  o que acham?

Se comprar um i5, logo vai sentir necessidade de um novo up. Já com o 4790, seu PC vai durar mais; por 800, não é uma compra ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao meu i3 ta de boa mas pra jogos mais atuais que usa mais do processador ele da uma engasgada as vezes... então é melhor um i7 4790? Como falei queria compra e fica um bom tempo sem precisar trocar alguma coisa...qual a diferença do i7 4790 pro 4770? Os testes que vi com o 4770 n vi ele chega a 100% por exemplo...ja o i5 chego em alguns caso..então nesse ponto seria melhor o i7 mas porque o 4790?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas assim, então compensa no meu caso compra um i5 4460 então? por 800? é novo lacrado, o i7 é 1000 é novo tb mas é versão OEM, to em duvida qual dos 2.. a logica seria que eu pegasse o i7 porque acho que duraria mais tempo no caso sem precisar dar um upgrade, se bem que acho que ainda vai demorar ter algum game por exemplo que o  i5 4460 nao de conta, mas imagina o i7 então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LiFlow disse:

mas assim, então compensa no meu caso compra um i5 4460 então? por 800? é novo lacrado, o i7 é 1000 é novo tb mas é versão OEM, to em duvida qual dos 2.. a logica seria que eu pegasse o i7 porque acho que duraria mais tempo no caso sem precisar dar um upgrade, se bem que acho que ainda vai demorar ter algum game por exemplo que o  i5 4460 nao de conta, mas imagina o i7 então....

 

Eu acho o seguinte não compensa esse i5 porém caso mude de plataforma para a atual geração seja RYZEN ou INTEL, você vai gastar na placa-mãe e memória uns 1000 reais

 

O preço desse i7 quarta geração é o preço do RYZEN 7 1700 ou mais caro que o RYZEN 5 1600

 

Então sei lá, você está gastando na quarta geração o preço de um processador novo atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei disso, mas pra mim nao compensa, a sacada da intel é justamente essa, os da nova geraçao com 1000 reais eu pego um processador de boa, so que ai que ta o problema eu gastaria muito mais pra mudar pra nova geraçao que nao compensa, em jogos n esta mostrando algo significativo a ponto de compensar tal mudança , porque comprando um processador novo terei que troca de placa-mãe e tb de memoria ram que ta bem carinha , então no caso nao compensa mudar pra nova geraçao, ela so compensa pra quem esta montando um pc AGORA.. que ai ja pega algo atual se bem que o socket lga 1151 nem vai dura mt tempo, mas a questão nao é essa, no meu caso deu ter um i3, que ja ta bem ultrapassado eu queria colocar um processador ainda da 4 geraçao pra fica um bom tempo com ele, como ja falei acho que ainda vai demorar pra aparecer um game que faça um i5 por exemplo nao conseguir rodar, ou ate mesmo esse i7.... ta longe... por isso tb estou visando o i7 pra fica bem de boa por um bom tempo... eu sei que i5 e i7 em games a diferença nao é la essas coisas, mas quando começar a pesar pro i5, é bom eu ja ter o i7 porque pra ele ainda nao vai pesar... eu so quero ter certeza mesmo que to fazendo uma escolha boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni bom e sobre aquele de 850 usado, você acha que compensa pagae a mais e pegar esse que é novo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949988097-processador-intel-core-i7-4790-40ghz-turbo-lga1150-oem-novo-_JM é versão oem , to nessa duvida porque sobre aquele usado, nao sei como esta o estado dele , quanto tempo de uso e etc.. mas o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, LiFlow disse:

@Imakuni bom e sobre aquele de 850 usado, você acha que compensa pagae a mais e pegar esse que é novo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949988097-processador-intel-core-i7-4790-40ghz-turbo-lga1150-oem-novo-_JM é versão oem , to nessa duvida porque sobre aquele usado, nao sei como esta o estado dele , quanto tempo de uso e etc.. mas o que você acha?

Processador usado é literalmente igual a novo, não tem diferença nenhuma. Valeria a pena pagar se o preço estivesse igual, mas um centavo mais caro que seja e já vale mais a pena ir no usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu estava pensando tb em migrar para a próxima geração so que vai demorar um pouquinho ate junta uma grana, pensei em ficar com essa config minha atual ate mudar de geração e pelo que vi a briga pelo custo/benefício da nova geração esta entre o ryzen 5 1600 vs i5 8400 que estão praticamente com o mesmo preço e eu queria saber qual deles realmente vai valer a pena a longo prazo tb, porque quando eu der esse UP quero fica um bom tempo sem ter que mexer com pc, e como falei o foco aqui é GAMES então eu olhei 2 kits e achei esses com preço bem parecido https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965218015-kit-intel-i5-8400-gigabyte-z370m-aorus-gaming-8gb-ddr4-_JM  ------ https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-970293267-kit-amd-ryzen-5-1600-asus-prime-b350m-k-8gb-ddr4-hyperx-fury-_JM  Qual deles você acha que vale a pena? eu vi em sites falando que o socket am4 vai durar mais que o lga 1151 , e se caso for verdade isso pra mim ja pesa bastante porque como falei quero escolher um kit pensando tb a longo prazo.. vi muita gente mesmo falando que dessa vez a AMD acerto e etc.. porque antigamente so levava pau da intel e agora esta disputando a altura, nunca tive processador da AMD mas enfim qual desses kit compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vendedor do Ryzen tem uma reputação duvidosa, compre com ele não... 
Se já tiver um PC montado e comprar o KIT INTEL na minha opinião ta valendo a pena, em alguns casos o i5 8400 tem um desempenho próximo ao do i7 7700, e eu em jogos pode-se se dizer igual
 


Eu nem sei se o seu foco vai ser em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lewandowski Hoffman  '' foco aqui é GAMES  '' falei ali ue.. mas enfim n é sobre o vendedor isso ai vou avaliar depois so coloquei esses ai como uma base mesmo o caso é que queria saber qual dos 2 seria a melhor opção porque ambos estão com preços próximos, eu vi vários teste do i5 8400 contra o ryzen 5 1600 e estão praticamente no empate, em alguns casos específicos que perde um pouco , o que eu to vendo tb é que o ryzen tem o dobro de threads do i5 apesar de que em games nao usa tudo isso então n faz diferença, mas como falei estou pensando a longo prazo, talvez mais pra frente isso possa fazer diferença.. n sei.. a e lembrando que vou fica com a minha 1050ti.. por enquanto ela ainda me atende super bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!