Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bom ?

Estou montando um pc novo e cheguei nessa configuração:

Kit Amd Ryzen 5 1400 3.4ghz + Asus Prime A320m-k + 8gb Ddr4

Fonte Corsair 500w Vs500 80plus White Pfc Ativ Cp-9020118-la

Gabinete Gamer New Snake Cooler Led Vermelho Lacrado Cpu Pc

Hd Ssd 240gb Sata 3 Kingston A400 Mais Novo Que Uv400

A placa de video vou pegar com meu irmão, é uma Gtx750ti.

R$2272,00

Queria saber se todas as peças são compatível e se está equilibrado.

Forte Abraço!

Postado
5 minutos atrás, Fihh disse:

Fala pessoal, tudo bom ?

Estou montando um pc novo e cheguei nessa configuração:

Kit Amd Ryzen 5 1400 3.4ghz + Asus Prime A320m-k + 8gb Ddr4

Fonte Corsair 500w Vs500 80plus White Pfc Ativ Cp-9020118-la

Gabinete Gamer New Snake Cooler Led Vermelho Lacrado Cpu Pc

Hd Ssd 240gb Sata 3 Kingston A400 Mais Novo Que Uv400

A placa de video vou pegar com meu irmão, é uma Gtx750ti.

R$2272,00

Queria saber se todas as peças são compatível e se está equilibrado.

Forte Abraço!

Troque a placa-mãe por uma B350 e a fonte por uma CX450. E quanto ao SSD, pode até ser que o A400 seja mais novo (eu não conferi), mas o UV400 que é o melhor. Considerando que os dois estão o mesmo preço, pegue o UV.

Postado

@Fihh Cara se eu fosse você abriria mão do ssd, botaria um hd até mesmo de 500gb, usado no olx ou mercado livre você acha entre 60 e 80 reais. Com essa economia, uns 300 reais, tentaria pegar uma 1050ti. A 750ti vai lhe frustrar muito se sua intenção for jogar lançamentos como Ac Unity, Shadow of War, Farcry 5 por exemplo. Considero a 1050ti o minimo pra rodar razoávelmente os jogos supracitados. Se for só jogar, menos que essa placa, eu investiria num vídeo game. Por isso tentaria enxugar qualquer custo em placa-mãe, gabinete e disco rígido pra tentar botar pelo menos a 1050ti. No mercado de usados a 970 ainda tá uma boa pedida, tem o problema de na grande maioria estarem fora de garantia. Mas apenas em desempenho, ela é melhor custo beneficio que a 1050ti. 

Os ryzen estão muito bem na questão desempenho. Mas pc de entrada hoje, a intel tá mais custo beneficio. O combo G4560 + H110, sai pelo menos 150 reais mais barato que o Ryzen 3 1200 + A320. No futuro, quando puder, bastará trocar o g4560 pelo i5 7400 ou superior. Mas entendo que os Ryzen estão bem na fita, só acho que custo beneficio, o o combo de entrada da Intel tá mais barato.

Postado
Em 06/02/2018 às 12:30, Imakuni disse:

Troque a placa-mãe por uma B350 e a fonte por uma CX450. E quanto ao SSD, pode até ser que o A400 seja mais novo (eu não conferi), mas o UV400 que é o melhor. Considerando que os dois estão o mesmo preço, pegue o UV.

beleza, vou dar uma olha nesse modelo de SSD.

23 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Ssd 240gb << isso aqui vai ser um problema pra você, cedo ou tarde, principalmente se for um Pc Gamer mesmo... esta meio caro pra uma conf com 750ti, vai pegar por quanto ela.

Então, pretendo aproveitar um hd que já tenho para outros arquivos. Vou pegar na faixa dos R$:350,00 na 750ti.

23 horas atrás, Math.Pi disse:

Sugiro um Ryzen 5 1600.

Vou dar uma olhada nesse modelo do processador.

22 horas atrás, felipepif disse:

@Fihh Cara se eu fosse você abriria mão do ssd, botaria um hd até mesmo de 500gb, usado no olx ou mercado livre você acha entre 60 e 80 reais. Com essa economia, uns 300 reais, tentaria pegar uma 1050ti. A 750ti vai lhe frustrar muito se sua intenção for jogar lançamentos como Ac Unity, Shadow of War, Farcry 5 por exemplo. Considero a 1050ti o minimo pra rodar razoávelmente os jogos supracitados. Se for só jogar, menos que essa placa, eu investiria num vídeo game. Por isso tentaria enxugar qualquer custo em placa-mãe, gabinete e disco rígido pra tentar botar pelo menos a 1050ti. No mercado de usados a 970 ainda tá uma boa pedida, tem o problema de na grande maioria estarem fora de garantia. Mas apenas em desempenho, ela é melhor custo beneficio que a 1050ti. 

Os ryzen estão muito bem na questão desempenho. Mas pc de entrada hoje, a intel tá mais custo beneficio. O combo G4560 + H110, sai pelo menos 150 reais mais barato que o Ryzen 3 1200 + A320. No futuro, quando puder, bastará trocar o g4560 pelo i5 7400 ou superior. Mas entendo que os Ryzen estão bem na fita, só acho que custo beneficio, o o combo de entrada da Intel tá mais barato.

Eu pretendo futuramente trocar a vga, então vou investir no restante do conjunto agora.

Agradeço a todos pelas opiniões! 

Forte abraço galera.

Postado
15 minutos atrás, Fihh disse:

Vou pegar na faixa dos R$:350,00 na 750ti.

Hm... meio salgado para uma 750ti. Tudo bem que é isso que o pessoal pede, mas na real, não é isso que vale, essa placa não deve ser vendida a mais de 300R$.

Com alguma pechincha, você quem sabe consegue uma Rx 460 por ~420. Ou então uma Gtx 950 por ~450.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!