Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU nao funciona com driver


Posts recomendados

Antes de tudo : Já fiz tudo que vi em outros tópicos sobre o mesmo assunto

Fala galera, bom, o problema é o seguinte: Comprei uma placa de video(usada, porém que funciona/funcionava), ao chegar em casa, percebi que necessitava de uma fonte mais potente, de no minimo 500W(recomendados pelo fabricante), comprei a fonte(XPredator 500W aerocool) e liguei tudo normalmente, e desinstalei o driver de video antigo da minha Geforce 310, reinstalei o driver padrão de video, e instalei o driver da minha placa nova (Sapphire HD 7970 3gb grrd5), no final da instalação foi pedido para reiniciar o computador... aceitei... o computador reiniciou, apareceu a imagem do windows, porém na tela de login a tela fica preta, passa uns 10/20 segundos e a tela desliga, ficando a penas as luzes de energia do monitor piscando(igual quando apenas alimenta o monitor e nao liga o pc). Após tentar ligar várias vezes, vi que nao iria funcionar, e comecei a procurar soluções:

 

-Resetar bios MOBO

-Atualizar bios MOBO

-Replugar GPU

-Ligar sem GPU

-Instalar drivers antigos

-Instalar o detector de drivers da AMD

-Limpar todos vestígios de driver com o DDU(Se nao me engano é esse nome do programa), limpei intel, amd e nvidia

-E por fim, formatei o PC, instalei todos os drivers, e o ultimo foi o da GPU

 

Nada disso funcionou

O Computador só esta iniciando em modo segurança, onde consigo entrar e remover o driver instalado da placa de video...

Atualmente estou com a placa plugada e utilizando ela, porém sem o driver.

 

Configuração do meu PC

Monitor : P2270 full HD 60Hz

Placa de video : Sapphiretech HD7970 3g Gddr5

Processador : Athlon x2 270 3.4Ghz

Ram : 8g (2x4) 1066Mhz

HD : 1TB Weastern Digital

Fonte : Aerocool XPredator 500w 80Plus

CPU Cooler : Hyper T4 Coolermaster

placa-mãe : Asrock n68-s3 fx

2 Fans ( n sei se interessa '-' )

 

Preciso de ajuda, pois estou com este problema há 2 semanas, e ja tentei de tudo que li em outros tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando perde vídeo ao iniciar o Windows é problema na solda bga, você comprou nova ou usada? Imagino que usada porque essa placa não é mais fabricada faz tempo, nesse caso fale com o vendedor e pegue seu dinheiro de volta porque não é raro dar problema de bga essas placas amd mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é usada sim.

Pelo que andei lendo, acontece isso com a BGA quando a temperatura sobe, porém nunca foi feito overclock na placa, e ela veio de Curitiba(local que nao é quente).

Tirando essa chance de ser BGA, o que poderia ser ?

Como resolver se o problema realmente for BGA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou em outro pc? Se testar em outra máquina e der problema realmente não vejo qual seria o problema além da solda bga, e se for mesmo a solda só dá pra consertar fazendo reballing e precisa de equipamento adequado (estação de retrabalho, stencil, ferro de solda, etc). Não acontece necessariamente só quando a temperatura sobe, pode ser que a solda tenha trincado em apenas alguns pontos, o que faz com que a placa dê vídeo mas não funcione com o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!