Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou planejando uma máquina para uso profissional/pessoal e com o lançamento dos Pinnacle Ridge bateu a dúvida entre optar pelos 6/6 core/threads da Intel ou o 4/8 do Ryzen. Sei que é meio especulativo antes de poder testar, mas tô agradecendo palpites.

A máquina não é para jogos, nem qualquer outra tarefa que exija muito de vídeo, então podemos desprezar a diferença da HD Graphics pra Vega.

Pra vocês terem um parâmetro, a minha máquina do trabalho é um i5 de terceira geração com 8gb ram e SSD. Imagino que em casa eu utilize alguns processos a mais (no mínimo um youtube ou spotify). Ou seja, o Intel eu tenho certeza que dá, a questão é se não daria pra fazer tão bom quanto com o Ryzen, que me custaria bem mais barato.

Postado

Então, sem nada muito certo até o momento né, mas acho que você consegue economizar uma grana boa no ryzen, fora ainda poder fazer um O.C. básico. a menos que as novas placas pra 8 geração venham com um custo bom, eu continuaria indo no ryzen.

O jeito é esperar pra ver, afinal tudo pode mudar até lá.

Postado
Em 06/02/2018 às 13:15, Eduardoviana disse:

Pessoal, estou planejando uma máquina para uso profissional/pessoal e com o lançamento dos Pinnacle Ridge bateu a dúvida entre optar pelos 6/6 core/threads da Intel ou o 4/8 do Ryzen. Sei que é meio especulativo antes de poder testar, mas tô agradecendo palpites.

A máquina não é para jogos, nem qualquer outra tarefa que exija muito de vídeo, então podemos desprezar a diferença da HD Graphics pra Vega.

Pra vocês terem um parâmetro, a minha máquina do trabalho é um i5 de terceira geração com 8gb ram e SSD. Imagino que em casa eu utilize alguns processos a mais (no mínimo um youtube ou spotify). Ou seja, o Intel eu tenho certeza que dá, a questão é se não daria pra fazer tão bom quanto com o Ryzen, que me custaria bem mais barato.

Se o foco é trabalho vá de Ryzen 1700 se estiver em promoção, Pinnacle Ridge vai chegar caro e só vale a pena se estiver em bom preço se o 8700 for mais barato que o kit ryzen, pegue o 8700, o 8400 é maquina para jogos e seu desempenho é idêntico ao i5 7400 só que com mais cores que fazem com que elimine as travadas.

Tanto o 8700 e o ryzen 1700 são aconselháveis como máquina para trabalho, porém o forte dos ryzen é custo benefício(porém com os preços atuais não compensa mais tá com preço de i7 8700) mas como é lançamento recomendo esperar porque a intel vem com as placas baratas para tentar afunda o lançamento dos pinnacle ridge.

Se o kit r7 1700 estiver mais barato pegue o ryzen se o kit i7 8700 estiver mais barato pegue o i7.

Postado

Se tem vga dedicada então fuja dos ryzen com vega, pois, alem de nao precisar da vega essas apus tem menos núcleos do que as versões sem vega. Esse ryzen 5 2400G é 4c/8t e deve chegar no mesmo preço do ryzen 5 1600x que é 6c/12t. O ryzen 7 1700 estar o mesmo preço do i7 8700 que ainda nao vale a pena por conta de nao ter mobo custo/benefício ainda, porém, entre um r7 e um i7 no mesmo preço eu iria de i7. 

Postado

É aquilo, se estiver MUITO AFIM de ter 11 núcleos cuda de uma Vega em seu processador, vá de 2400g.

Outra coisa, quando este modelo lançar (se já não lançou), vai chegar carinho pois sabe como é né, e o i5 8400 vai estar mais barato.

O i5 8400 não faz OC, já o Ryzen faz então você também tem que ver isso. Se você quer para trabalho de renderização etc... veja testes no YouTube em programas de renderização qual é mais rápido em stock e etc...

Postado
Em 06/02/2018 às 14:15, Eduardoviana disse:

Qual exatamente é o uso profissional?

Se não puder ter uma GPU dedicada, em trabalhos graficos o R5 2400G vai aniquilar o i5. Em questão de aplicações bem otimizadas para multitarefa, até que vão ser semelhante, em jogos sem GPU, o R5 2400G vai ser de 150% a 300% mais forte. Com uma GPU dedicada, após uma GTX1070 o i5 vai ser mais rápido, dependendo do jogo.

Postado
Em 11/02/2018 às 13:22, Thomas Brito disse:

Se o foco é trabalho vá de Ryzen 1700 se estiver em promoção, Pinnacle Ridge vai chegar caro e só vale a pena se estiver em bom preço se o 8700 for mais barato que o kit ryzen, pegue o 8700, o 8400 é maquina para jogos e seu desempenho é idêntico ao i5 7400 só que com mais cores que fazem com que elimine as travadas.

Tanto o 8700 e o ryzen 1700 são aconselháveis como máquina para trabalho, porém o forte dos ryzen é custo benefício(porém com os preços atuais não compensa mais tá com preço de i7 8700) mas como é lançamento recomendo esperar porque a intel vem com as placas baratas para tentar afunda o lançamento dos pinnacle ridge.

Se o kit r7 1700 estiver mais barato pegue o ryzen se o kit i7 8700 estiver mais barato pegue o i7.

No final das contas o determinante, no meu caso, vai acabar sendo o preço mesmo. Os preços de lançamento dos Ryzen G estão bem salgados, e ainda ainda assim estão vendendo. Acredito que ainda demore um pouco para estabilizar.

Em 12/02/2018 às 23:13, Atretador disse:

Qual exatamente é o uso profissional?

Se não puder ter uma GPU dedicada, em trabalhos graficos o R5 2400G vai aniquilar o i5. Em questão de aplicações bem otimizadas para multitarefa, até que vão ser semelhante, em jogos sem GPU, o R5 2400G vai ser de 150% a 300% mais forte. Com uma GPU dedicada, após uma GTX1070 o i5 vai ser mais rápido, dependendo do jogo.

Basicamente editores de texto em nuvem (leia-se várias abas do chrome), pdfs na segunda tela e programas estatísticos específicos (esses operam em RT). Eventualmente alguma coisa no CAD, mas nada muito grande.

Não vai ter GPU dedicada, a dúvida era mais entre 6/6 core/threads da Intel ou o 4/8 do Ryzen. Minha plataforma de jogos é o Xbox One, e mal tenho tempo pra ele.

Postado

@Eduardoviana Sem GPU dedicada, se você pode fazer aceleração 3D no CAD para render, via OpenCL, o 2400G vai aniquilar o i5-8400(isso vai acontecer em qualquer aplicação que suporte DirectX ou OpenCL). Em render bem otimizado para varias threads, vão ser semelhantes.

Para as tarefas mais simples, nao vai ter diferença.

O 2400G mesmo sem GPU, lhe permite jogar, e de forma semelhante a um console na verdade.

Aqui tem varios testes, profissionais e de jogos:

Postado
Em 14/02/2018 às 16:28, Eduardoviana disse:

No final das contas o determinante, no meu caso, vai acabar sendo o preço mesmo. Os preços de lançamento dos Ryzen G estão bem salgados, e ainda ainda assim estão vendendo. Acredito que ainda demore um pouco para estabilizar.

Basicamente editores de texto em nuvem (leia-se várias abas do chrome), pdfs na segunda tela e programas estatísticos específicos (esses operam em RT). Eventualmente alguma coisa no CAD, mas nada muito grande.

Não vai ter GPU dedicada, a dúvida era mais entre 6/6 core/threads da Intel ou o 4/8 do Ryzen. Minha plataforma de jogos é o Xbox One, e mal tenho tempo pra ele.

6/6 > 4/8.

Porque 6 núcleos puro é melhor que 4 com hyperthread o problema é que como sua máquina é pra produtividade, é melhor o ryzen 7 1700 ou i7 8700 e não ir para as opções intermediárias baratas. como ryzen 5 ou i5.

Ninguém compra essas linhas de processadores para trabalho.

Postado

@Thomas Brito

Citação

Ninguém compra essas linhas de processadores para trabalho.

Depende do uso, espaço disponivel e orçamento.

Citação

6/6 > 4/8

Vai depender da tarefa também, em qualquer situação que utilize aceleração 3D o 2400G vai aniquilar completamente o 8400. Puramente, proc vs proc, o 8400 é uns 10% mais forte em multithreading. E uns 15% melhor em single-threading.

Para o uso dele, qualquer um serviria bem. porém, o 8400 (que é um pouco melhor em questão de processamento x processamento) requer uma mobo de R$900,00 enquanto o 2400G pode ser rodado com uma mobo de R$250,00.

E em qualquer situação que puder fazer o uso da iGPU para aceleração vai apanhar bastante, a VEGA 11 é uns 200~300% mais forte que o grafico integrado do 8400.

• Curtir 2
Postado
Em 20/02/2018 às 13:42, Atretador disse:

@Thomas Brito

Depende do uso, espaço disponivel e orçamento.

Vai depender da tarefa também, em qualquer situação que utilize aceleração 3D o 2400G vai aniquilar completamente o 8400. Puramente, proc vs proc, o 8400 é uns 10% mais forte em multithreading. E uns 15% melhor em single-threading.

Para o uso dele, qualquer um serviria bem. porém, o 8400 (que é um pouco melhor em questão de processamento x processamento) requer uma mobo de R$900,00 enquanto o 2400G pode ser rodado com uma mobo de R$250,00.

E em qualquer situação que puder fazer o uso da iGPU para aceleração vai apanhar bastante, a VEGA 11 é uns 200~300% mais forte que o grafico integrado do 8400.

As mobos baratas já vão chegar e o Ryzen 2400G a IGPU dele tem problemas de estabilidade.

Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

@Thomas Brito a mobos baratinhas estão para chegar desde o ano passado :x

Tem?

Ja começou a sair os modelos e especificações das placas.

E a lineup também foi divulgada, vai chegar junto com o resto.

https://adrenaline.uol.com.br/2018/02/21/54327/novas-cpus-intel-coffee-lake-ja-estão-sendo-enviadas-ao-mercado-veja-os-precos/

https://www.pcgamesn.com/intel-coffee-lake-h370-b360-h310

Postado
5 minutos atrás, Atretador disse:

@Thomas Brito O primeiro são processadores novos, a segunda não tem nem data de lançamento.

Deve chegar junto com Zen+ ou um pouco antes.

E mesmo assim, para uma configuração sem GPU vai ser aniquilado por um 2400G.

Que custa pasmem quase 900 reais e que tem problemas de estabilidades com quedas de clock, durante a jogatina.

Aliás melhor i3 8100 + gt 1030 ou um gtx 750ti ou alguma placa usada que tem mais futuro se seu interesse for esports.

Já é o segundo lançamento da AMD que tem problemas.

Postado

@Thomas Brito 

hmm

estranho, 8100 parece estar perdendo:

Perdendo de um 2200G na verdade, com um OC.

Parece loucura gastar R$400,00 em uma placa de video + R$450~500,00 em um processador para acompanhar ela, para ter a performance que um APU de R$490 teria.

adicionado 8 minutos depois

DigitalFoundry:

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!