Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Achei uma notícia interessante. Por isso partilho. Normalmente eu uso mouse e teclado. Mas jogar no PC esticado num sofá tem seu valor... especialmente para quem trabalha o dia inteiro digitando num mouse e teclado. Então controle acaba sendo uma boa opção. Só que a precisão na mira sempre foi um problema para mim. Tenho notado que alguns jogos, tipo Titafanll 2, realmente a assistência de mira no controle ajuda muito e tenho a impressão de que funciona melhor que usar mouse. A mira meio que "gruda" no inimigo.

Eu achei uma boa notícia, até porque acho controle algo bem imersivo por conta dos "gatilhos" que, de certa forma, simulam melhor o ato de atirar.

Pessoal tem notado essa diferença a favor do controle em jogos de tiro?

"Não, você ainda não viu de tudo nessa vida. Jogar com mouse e teclado sempre foi tido como uma vantagem para determinados jogos, especialmente os estratégia em tempo real e FPS. Nestes últimos, muitos acreditam que com o controle padrão dos consoles a precisão é menor. Agora, com a Microsoft implementando o suporte de mouse e teclado no Xbox One, muitos amantes dos controles tradicionais estão com receio de ficarem na desvantagem. Contudo, tudo pode ser diferente.

A versão beta do jogo Destiny 2 foi lançada recentemente no PC, permitindo a jogatina com controle e com teclado e mouse e, de acordo com a experiência dos jogadores, que usaram o controle, eles receberam uma clara vantagem no jogo graças a uma ótima assistência automática (ajuda direcionada). Pessoalmente, eu não joguei Destiny no PC, eu só joguei a beta no Xbox One, mas há muitos comentários sobre no Reddit reclamando sobre esta clara vantagem.

Parece que o mundo está de cabeça para baixo. Talvez fosse melhor separar os jogadores por periféricos, pois de acordo com os jogadores, é mais fácil matar com o controle do que com o mouse/teclado".

https://www.windowsclub.com.br/o-controle-esta-sendo-melhor-que-o-mouse-e-teclado-em-destiny-2-no-pc-e-causa-revolta/

• Coordenador
Postado

A precisão do controle é e sempre será inferior. Não há como resolver isso. Essa assistência de mira é a maneira que encontraram para tentar contornar o problema.

Quem joga com mouse e teclado deve ser realmente muito preciso e ter habilidade para mandar bem nos jogos de tiro. A experiência de atirar é muito mais realista e superior. Nos joysticks... Tendo uma ferramenta que "puxa" a mira para o inimigo, não precisa dizer muita coisa. Há uma razão para os campeonatos de jogos de tiro terem como plataforma principal o computador com mouse e teclado.

Sempre achei que jogar FPS em console é uma experiência bem inferior, justamente pela questão dos controles. E isso daí apenas reforça isso. É artificial.

Postado
27 minutos atrás, Foxwalt disse:

A precisão do controle é e sempre será inferior. Não há como resolver isso. Essa assistência de mira é a maneira que encontraram para tentar contornar o problema.

Quem joga com mouse e teclado deve ser realmente muito preciso e ter habilidade para mandar bem nos jogos de tiro. A experiência de atirar é muito mais realista e superior. Nos joysticks... Tendo uma ferramenta que "puxa" a mira para o inimigo, não precisa dizer muita coisa. Há uma razão para os campeonatos de jogos de tiro terem como plataforma principal o computador com mouse e teclado.

Sempre achei que jogar FPS em console é uma experiência bem inferior, justamente pela questão dos controles. E isso daí apenas reforça isso. É artificial.

Em competitivo pode ser. Aí seria o caso de separar por periféricos. MT x MT. Controle x controle.

Mas para jogar offline achei uma notícia muito boa.

Sobre "ser artificial", realmente é. Mas é justo. Caso contrário, games viraria tipo uma "profissão". Para jogar bem e se divertir apenas o cara muito viciado. O jogador comum não teria como jogar bem com controle sem essa ajuda. E jogos são feitos para entreter jogadores comuns .... são vendidos para esse nicho de consumidores, a grande maioria.

• Coordenador
Postado

Sim, concordo que sem essa ajuda fica complicado jogar com o controle. E isso não é novidade, a ferramenta já está presente nos jogos de tiro em consoles faz muito tempo. Eu mesmo seria péssimo com o controle em FPS. Mas não deixa de ser artificial e tirar boa parte da "graça" dos jogos de tiro. Se por um lado os gatilhos poderiam trazer algum tipo de realismo, essa ferramenta artificial acaba por atropelar isso. ;)

Isso daí só faz sentido para jogos single player ou colocando no mesmo jogo apenas jogadores com periféricos semelhantes, como você disse. Querer misturar tudo chega a ser doentio e é motivo para deixar qualquer gamer com raiva.

Postado

Sim, misturar acho que irá avacalhar tudo. Pior que não sei se há como impedir isso. Nos consoles está muito normal jogar com mouse e teclado via adaptador.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Diogo HF Não tava sabendo dessa do adaptador... Aí complica.

Não apenas isso. Vários estão usando CRONUSMAX PLUS, esse aparelho não apenas possibilita adaptar mouse e teclado no console (como não é nativo, não fica 100 % como é no PC, mas funciona muito bem, já usei ele), como possibilita colocar assistência de mira mais potencializada ainda, spot automático (quando marca o oponente, como no BF), aumentar a cadência de tiros nas armas etc. 

Ou seja, é um hacker nos consoles. Meu amigo da PSN usava direto. O amigo dele estava sempre nas primeiras colocações em ranking e foi ele quem revelou para esse meu parceiro o aparelho. E disse que vários amigos dele usavam também.

Por isso quando acusam o PC de hacker, eu cito cronusmax plus. Isso é uma espécie sim de hacker nos consoles. E muito fácil de fazer... basta comprar o aparelho, nada mais. Plugar, editar como você quer e deu.

adicionado 1 minuto depois

Aí o pessoal do console olha o cara lá matando todo mundo e pensa "poxa, esse cara joga demais". Quando, na verdade, está usando cronusmax plus. A "vítima" apenas não sabe.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Diogo HF Caramba. O nome desse negócio devia ser "Cornusmax Plus" então. :P

Isso é um completo hack mesmo. O funcionamento é o mesmo. Pesquisei aqui e vi pessoas comentando das funções "anti-recoil" e "rapid-fire". Que câncer esse negócio...

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Foxwalt disse:

@Diogo HF Caramba. O nome desse negócio devia ser "Cornusmax Plus" então. :P

Isso é um completo hack mesmo. O funcionamento é o mesmo. Pesquisei aqui e vi pessoas comentando das funções "anti-recoil" e "rapid-fire". Que câncer esse negócio...

Sim, tem mais essa também. Recuo automático da arma. você não precisa nem fazer isso... 

Cronusmax plus é o nome. Exato. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!