Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Rapaziada,

Seguinte, não tenho a possibilidade de passar um cabo do Modem Zhone da Copel da casa da frente pra casa de trás onde estou, precisava receber o sinal da internet via Wi Fi e repassar via Cabo pro meu pc. Tenho 2 roteadores para usar, um Tenda w311r+ e um D-link Dsl2730r. Se puderem me dar uma força agradeço!!

Agradeço desde já!!

Postado
18 horas atrás, José Henrique Noumann disse:

Boa tarde Rapaziada,

Seguinte, não tenho a possibilidade de passar um cabo do Modem Zhone da Copel da casa da frente pra casa de trás onde estou, precisava receber o sinal da internet via Wi Fi e repassar via Cabo pro meu pc. Tenho 2 roteadores para usar, um Tenda w311r+ e um D-link Dsl2730r. Se puderem me dar uma força agradeço!!

Agradeço desde já!!

amigo se não me engano aqui você encontra respostas:

Postado
2 horas atrás, Michel Henrique S disse:

amigo se não me engano aqui você encontra respostas:

Já olhei quase todos esses tópicos sobre isso, mas nenhum diz exatamente como configuro pra isso funcionar, precisava de um "tutorial" de como configurar tudo, no meu caso.

Postado
48 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Apenas será possível com estes dois aparelhos, o uso de conexão por cabo.

Poderia me explicar o por que por favor? Pois o Tenda eu sei que tem WDS, seria só configurar corretamente junto com o Zhone, não?!

Postado

Pelo que vi no manual http://www.tenda.cz/sites/Upload/W311R+/manual_tenda_wireless-n_router_w311r+_old_en.pdf o tenda tem wds sim. Suponho que você tem acesso as configurações dele, entra lá e deixe o wds como bridge. Daí você vai precisar colocar o endereço mac do roteador no qual quer conectar, para isso vai ter uma opção de escanear as redes wifi, acredito que aparecerá o ssid do wifi do d-link junto com o mac address. O manual não foi bem claro quanto a isso, mas em outros roteadores é basicamente isso que tem que fazer. Não esqueça que no modo bridge o servidor dhcp do tenda tem que estar desabilitado, então antes de fazer qualquer alteração, defina endereçamento estático no dispositivo que está usando para acessar as configurações, não esqueça de ver também se os dois roteadores usam a mesma faixa de endereçamento e se os endereços deles são iguais. Se a faixa de endereçamento for a mesma, perfeito, basta deixar o endereços dele diferente um do outro. Se a faixa de endereçamento não for a mesma, tem que deixar igual para os dois fazerem parte da mesma rede, mas cada um com seu endereço. exemplo: d-link 192.168.0.1  tenda 192.168.0.2. 

• Membro VIP
Postado

Primeiramente o DSL-2730r não é um roteador e sim um modem, não servirá a este propósito. Algumas pessoas conseguem transforma-lo em repetidor porém apenas por cabo, seguindo algumas gambiarras.

Conforme já comentei em outros tópicos, WDS só funciona adequadamente com aparelhos de mesma marca e modelo, o que não é o seu caso com o Tenda w311r+. Você pode até tentar conforme indica o colega Tiago acima, porém não há garantia de uso estável.

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!