Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, tenho um Ryzen 1400 numa placa-mãe ASRock A320M. O boost do Ryzen, que deveria ir de 3.2GHz pra 3.4GHz nunca é ativado, mesmo a temperatura estando relativamente baixa (40-45º) em uma carga alta (GTA V, que às vezes chega a utilizar 90%). Na BIOS não encontrei nada sobre. Já usei o Ryzen Master para tentar subir a frequência manualmente mas ele dá erro quando eu aplico. Pelo o que li, isso não é exatamente um overclock, logo, não é meu chipset que está bloqueando a função. Tem alguma maneira de desbloquear isso ou meu processador é um "caso a parte" que não permite? No gerenciador de tarefas, a velocidade base está 3.20GHz. Já ativei a opção de "desempenho máximo" nas configurações de energia.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, tiagokinder disse:

Coloquei pra monitorar pelo MSI AF quando eu jogava, e mesmo colocando todos os núcleos todos ficam travados em 3.20GHz.

Mas, tá certo.. Tu leu o que escrevi acima??

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Só pra exemplificar o que o @RS Faria já explicou, o turbo acontece quando um ou dois núcleos do processador são mais demandados e os outro ficam "em repouso", nesses casos esses dois núcleos sobem o clock. Quanto todos os núcleos estão sendo igualmente demandados pelo PC todos trabalham no mesmo clock que é o base ou o overclock, caso tenha feito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...