Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do Hardware, to precisando de ajuda, minha pasta térmica secou e as lojas que vendem aqui na região estão fechadas, estou precisando urgentemente.

Então, alguem me explica como fazer uma pasta térmica de emergência?  

• Membro VIP
Postado

Não existe pasta térmica de emergência.

Teria que ser algo que conduza eficientemente o calor.

Melhor deixar o PC desligado e não fazer besteira aí.

• Curtir 1
Postado

@Nicolas Weslley Existem coisas que dá para usar no lugar da pasta térmica, mas ainda chega a ser arriscado.

Olhando nesse tópico que deixarei em anexo vi dizer de usar maionese, mas o tópico é de 2012, ou seja, é muito antigo já e a tecnologia que temos hoje não é a mesma de 2012, muita coisa mudou.

Recomendo a mesma coisa que o amigo @Phoenyx  deixe o pc desligado até ter a pasta térmica para usar, é melhor do que fazer besteira e perder o pc

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Qualquer coisa que você coloque entre o dissipador e o heatspreader (que não seja um pedaço de borracha ou isopor) líquido ou pastoso, irá conduzir calor penetrando nas micro fissuras. O problema é a eficiência.

Já vi vários tópicos como este, com pasta de dente, maionese e até óleo de cozinha... rs Não recomendo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Nicolas Weslley dependendo de qual for seu CPU, você até pode usa-lo sem pasta térmica por 1~2 dias até conseguir comprar uma boa pasta, desde que não estresse-o tanto.

Já fiz isso com um Celeron, que é fraco e portanto não esquenta tanto. Eu me peguei sem pasta aqui, e precisava usar o PC em questão para atividades simples como navegação na internet, liguei ele sem pasta, com o cooler direto no CPU. A temperatura ficou consideravelmente mais alta, mas mesmo assim não chegou a níveis alarmantes (não passou de 55°C).

Não recomendo que utilize substâncias como maionese, creme dental, e entre outras gambiarras.

Lembrando, só faça isso se seu CPU não for esquentado por natureza própria, e tente estressa-lo o minimo possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...