Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando Sozinho e problema de desempenho


Posts recomendados

Eu quero rodas jogos no meu pc com uma qualidade razoável, pretendo jogar: League of Legends, Warframe, etc...
Porém o meu pc está desligando sozinho(tela azul) e eu acho que deve ser problema do processador, por ele ser antigo.
As especificações do meu pc são:
Fonte corsair 450w
Processador AMD Phenom(tm) II X6 1045T (ANTIGO)
placa-mãe M5A78L-M LX/BR
Placa de vídeo NVIDIA Geforce 210
6Gb RAM
Windows 7
Se puderem me ajudar com esse problema ou dizer o que eu devo mudar no Pc eu fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente o CPU é o causador de tela azul amigo... só se ele levou muito overclock, tensões muito altas,etc e mesmo assim é difícil danificar um CPU atualmente.

 

Acho que as telas azuis aí é problema de memória mesmo, placa-mãe ou fonte... inicie testando essas memórias, um pente por vez com o memtest86 rodando de um pendrive, fora do Windows... estou achando que algum pente de RAM esteja com problema.

 

O próximo passo seria ver placa-mãe se está tudo ok  e fonte (testar com multímetro).

 

De upgrade que você poderia fazer é trocar pelo menos a placa de vídeo por uma mais recente, no Mercado Livre tem várias opções. Mas antes você precisa descobrir a origem das telas azuis, seguindo os passos que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman A placa-mãe é nova e a fonte também é nova, só pode ser problema de memória. E o processador é muito antigo, tem mais de 7 anos e a Memória Ram também. O problema deve estar na Memoria Ram. Você aconselha a trocar as memórias por duas de 4? pra ficar 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman A placa-mãe é nova e a fonte também é nova, só pode ser problema de memória. E o processador é muito antigo, tem mais de 7 anos e a Memória Ram também. O problema deve estar na Memoria Ram. Você aconselha a trocar as memórias por duas de 4? pra ficar 8?

Ficaria ótimo no seu caso 2x4GB em dual channel amigo... compre pentes iguais ou aqueles kits fechados já com os 2 pentes prontos para dual channel. Dê preferência para Corsair, HyperX ou G.Skill que são as melhores memórias que conheço. 

 

Minha máquina antiga (2500k) fiquei 6 anos até 2016 e esse tempo todo usei memórias Corsair Vengeance 4x4GB e era ótimo, nunca incomodaram. O PC atual (i7 6700K) desde 2016 que montei, usei HyperX Fury desta vez, 2x16GB e estão funcionando perfeitamente já a quase 2 anos, PC ligado direto igual o antigo 2500k.

 

Essas duas marcas que usei nas últimas máquinas que tive eu assino em baixo pois não incomodaram nunca, só lembrando que nunca fiz overclock, uso em stock mesmo e tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman Eu vou comprar um pouco usada, o vendedor disse que foi pouquíssimo usada. Está por R$258,00 as duas juntas.

Beleza, veja com ele se ele te dá uma garantia por escrito, se possível peça um vídeo delas funcionando em alguma placa-mãe. No mais, é só espetar e usar, sem mistério. Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman por enquanto eu não pretendo rodar jogos muito pesados, e até porque eu não tenho uma condição financeira muito boa! Mas muito obrigado pela ajuda, eu quero mesmo rodar só League of Legends e alguns jogos não muito pesados!
Resolvendo o problema da tela azul já estou satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman por enquanto eu não pretendo rodar jogos muito pesados, e até porque eu não tenho uma condição financeira muito boa! Mas muito obrigado pela ajuda, eu quero mesmo rodar só League of Legends e alguns jogos não muito pesados!
Resolvendo o problema da tela azul já estou satisfeito!

Beleza, tenho quase certeza que trocando essas memórias o problema se resolverá. Se quiser, pode fazer uma instalação limpa (do zero) do Windows quando chegarem as memórias novas. É mais uma garantia de ter o sistema estável e sem problemas mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman Mas uma pergunta! Você pode me indicar uma placa de vídeo para a minha placa-mãe? M5A78L-M LX/BR
Que seja melhor q a que eu tenho!

adicionado 0 minutos depois

@torrentman Como assim instalação limpa? Formatar?

A placa depende de quanto você pode gastar. Instalação limpa é o mesmo que "formatar".... instalar o Windows do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!