Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel S. França

Computador Desligando Sozinho e problema de desempenho

Recommended Posts

Eu quero rodas jogos no meu pc com uma qualidade razoável, pretendo jogar: League of Legends, Warframe, etc...
Porém o meu pc está desligando sozinho(tela azul) e eu acho que deve ser problema do processador, por ele ser antigo.
As especificações do meu pc são:
Fonte corsair 450w
Processador AMD Phenom(tm) II X6 1045T (ANTIGO)
placa-mãe M5A78L-M LX/BR
Placa de vídeo NVIDIA Geforce 210
6Gb RAM
Windows 7
Se puderem me ajudar com esse problema ou dizer o que eu devo mudar no Pc eu fico agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente o CPU é o causador de tela azul amigo... só se ele levou muito overclock, tensões muito altas,etc e mesmo assim é difícil danificar um CPU atualmente.

Acho que as telas azuis aí é problema de memória mesmo, placa-mãe ou fonte... inicie testando essas memórias, um pente por vez com o memtest86 rodando de um pendrive, fora do Windows... estou achando que algum pente de RAM esteja com problema.

O próximo passo seria ver placa-mãe se está tudo ok  e fonte (testar com multímetro).

De upgrade que você poderia fazer é trocar pelo menos a placa de vídeo por uma mais recente, no Mercado Livre tem várias opções. Mas antes você precisa descobrir a origem das telas azuis, seguindo os passos que citei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel S. França Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Verificou a temperatura na bios, existem algum capacitor estufado na placa-mãe.

Att Ejf

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @torrentman A placa-mãe é nova e a fonte também é nova, só pode ser problema de memória. E o processador é muito antigo, tem mais de 7 anos e a Memória Ram também. O problema deve estar na Memoria Ram. Você aconselha a trocar as memórias por duas de 4? pra ficar 8?

Compartilhar este post

Link para o post
    41 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman A placa-mãe é nova e a fonte também é nova, só pode ser problema de memória. E o processador é muito antigo, tem mais de 7 anos e a Memória Ram também. O problema deve estar na Memoria Ram. Você aconselha a trocar as memórias por duas de 4? pra ficar 8?

Ficaria ótimo no seu caso 2x4GB em dual channel amigo... compre pentes iguais ou aqueles kits fechados já com os 2 pentes prontos para dual channel. Dê preferência para Corsair, HyperX ou G.Skill que são as melhores memórias que conheço. 

Minha máquina antiga (2500k) fiquei 6 anos até 2016 e esse tempo todo usei memórias Corsair Vengeance 4x4GB e era ótimo, nunca incomodaram. O PC atual (i7 6700K) desde 2016 que montei, usei HyperX Fury desta vez, 2x16GB e estão funcionando perfeitamente já a quase 2 anos, PC ligado direto igual o antigo 2500k.

Essas duas marcas que usei nas últimas máquinas que tive eu assino em baixo pois não incomodaram nunca, só lembrando que nunca fiz overclock, uso em stock mesmo e tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman Qual especificação da Memoria que eu devo comprar? E em custo benefício? Qual marca devo comprar?

Pega um kit 2x4GB DDR3 1333MHz mesmo da Corsair ou HyperX que fica ótimo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @torrentman 8gb Ddr3 1333mhz - Memória Corsair (2x4gb=8gb) Dual Channel
    Vou comprar essa! Ok? Vale a pena, né?

Editado por Gabriel S. França

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman 8gb Ddr3 1333mhz - Memória Corsair (2x4gb=8gb) Dual Channel
    Vou comprar essa! Ok? Vale a pena, né?

Vale sim amigo, compra de preferência nova que não tem erro. Abraço, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman Eu vou comprar um pouco usada, o vendedor disse que foi pouquíssimo usada. Está por R$258,00 as duas juntas.

Beleza, veja com ele se ele te dá uma garantia por escrito, se possível peça um vídeo delas funcionando em alguma placa-mãe. No mais, é só espetar e usar, sem mistério. Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste.

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentmanComprei! Obrigado !

Ótimo, e assim que puder, compre uma placa de vídeo mais forte, se você gosta de jogos mais recentes. Os preços das placas de vídeo estão meio altos ultimamente, mas fazer o quê... boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @torrentman por enquanto eu não pretendo rodar jogos muito pesados, e até porque eu não tenho uma condição financeira muito boa! Mas muito obrigado pela ajuda, eu quero mesmo rodar só League of Legends e alguns jogos não muito pesados!
    Resolvendo o problema da tela azul já estou satisfeito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman por enquanto eu não pretendo rodar jogos muito pesados, e até porque eu não tenho uma condição financeira muito boa! Mas muito obrigado pela ajuda, eu quero mesmo rodar só League of Legends e alguns jogos não muito pesados!
    Resolvendo o problema da tela azul já estou satisfeito!

Beleza, tenho quase certeza que trocando essas memórias o problema se resolverá. Se quiser, pode fazer uma instalação limpa (do zero) do Windows quando chegarem as memórias novas. É mais uma garantia de ter o sistema estável e sem problemas mais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @torrentman Mas uma pergunta! Você pode me indicar uma placa de vídeo para a minha placa-mãe? M5A78L-M LX/BR
    Que seja melhor q a que eu tenho!

adicionado 0 minutos depois

@torrentman Como assim instalação limpa? Formatar?

Compartilhar este post

Link para o post
    39 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

@torrentman Mas uma pergunta! Você pode me indicar uma placa de vídeo para a minha placa-mãe? M5A78L-M LX/BR
    Que seja melhor q a que eu tenho!

adicionado 0 minutos depois

@torrentman Como assim instalação limpa? Formatar?

A placa depende de quanto você pode gastar. Instalação limpa é o mesmo que "formatar".... instalar o Windows do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais