Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU Ryzen em conjunto com placa de vídeo


Pedro98

Posts recomendados

Olá povo do hardware, essa pergunta pode ser uma completa besteira, mas não sei de onde tirei que vi em algum lugar mas ai vai, é possível usar as APU's dos novos Ryzen em conjunto com uma placa de vídeo dedicada? por exemplo, uma VEGA 56 em conjunto com um Ryzen 5 2400G ou com uma RX, assim ganhando mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DirectX 12 traz um recurso chamado Multi GPU, que permite que GPUs diferentes sejam utilizadas em conjunto.

Mas acho que não são muitos games que utilizam o DirectX 12 hoje em dia, e como foi dito acima, o ganho de performance não seria grande, na verdade, quase insignificante, mesmo que a Vega 11 do Ryzen seja uma ótima GPU integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 Talvez se lançarem uma VEGA 10\11\12 para desktop, mas CF da mesma forma que SLI, normalmente não funciona la muito bem.

 

Agora, se for usar a VEGA 56 para jogar, e ter a iGPU para outra tarefa no plano de fundo(e vice-versa), imagino que seja possivel. Mas um CF explicito, se não forem da mesma classe e arquitetura, nope.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Isso que eu pensei, eu vi este vídeo que irei deixar abaixo, vi que essas APU da AMD fazem um bom trabalho.. rodaram The witcher 3(acima de 40 FPS com um bug de travamento) e rodou GTA V acima de 30 FPS em Full HD, se a AMD lançar a nova geração de placas de vídeo Vega 10 ou 11 um crossfire seria interessante, já que muito provavelmente o Ryzen 5 2400G deve ficar pelo mesmo preço do Ryzen 5 1500 dentro de alguns meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Aaah, sim, agora fica totalmente a cargo do desenvolvedor em otimizar, não que não fosse antes

 

DX12 e Vulcan ajudam bastante com o que antes podia ser "hardecore" de otimizar antes, eu ja vejo Multi-GPU como "bah, olha que lindão" (Até penso as vezes eu por duas RX460 Nitro+ só pela questão estética :D)

 

porém...agora com ambos fabricantes trabalhando em modelos em MCM para substituir seus designs monolíticos atuais, imagino que meio que será obrigatório otimizar para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!