Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net se contradiz ao dizer que não dá para gravar conteudo?


Posts recomendados

Fui assinante de TV a cabo desde que foi implantada aqui na baixada Santista, já passei pela Multicanal, Canbras, Vivax (ex-Canbras) e Net (ex-Multicanal) e parece que todas elas é Net, mas isso não importa no momento, a Multicanal fornecia um código para seus programas para que fossem inseridos no VCR a fim de serem gravados, isso porque o horário não era confiável então para não gravar parcialmente esse número era fornecido, bastava colocar no aparelho de gravação e deixar ele ligado.

Hoje com esse neura de pirataria (a legislação brasileira considera pirataria quando a pessoa obtem lucro com as gravações) virou um tabu danado, mas pelo jeito naquele tempo não era já que era recursos naturais dos equipamentos. Hoje temos também a tv com hd interno para gravar os programas que quiser (de novo a aplicação da legislação, pode gravar para uso próprio) e esse recurso também é de fábrica.

Estou escrevendo tudo isso para tentar entender o que "reza a cartilha" hoje, já que voltei a assinar Net já tem uns meses, e consultando a própria, não dá para saber se dá para gravar e como, por isso peço que esclareçam essa questão, lembrando que para o aparelho tanto faz ser um show, filme ou novela, no entanto é dito que pode e não pode, como é isso?

 

http://faq.netcombo.com.br/faq-2/duvida-do-cliente/como-gravar-um-filme-alugado-pelo-now/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente no auge dos VCRs tinham dois aparelhos, locavam um filme e tiravam uma cópia e não tinha essa grita, os equipamentos vinham equipados com códigos para fazer gravação de filmes, de todos, as tvs smart que tem Hd não gravam o que passa na tela ou não?

Além do mais a legislação brasileira não considera pirataria uma cópia para uso próprio, só quando tem fins de auferir lucros, mesmo porque ninguém vai entrar na sua casa e te ver ripando um dvd ou cd musical.

 

http://www.meudireitoautoral.com/baixar-e-crime/

 

Em 2012 a Net já tinha o decoder que permitia gravar conteudos e iria liberar os aparelhos que não tinham esse recurso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Pelo que já andei lendo faz tempo, todo e qualquer material autoral obtido de forma informal há risco de punição só que as penas parecem que variam de maior para menor gravidade.

 

A coisa tem ficado cada vez mais rígida com mais instituições fiscalizando e até ONGs.

 

Ano passado li um relato de alguém que baixou um filme clandestinamente e foi coibido por correspondência algum tempo depois ( localizaram o nome e endereço dele ).

 

Por isso que hoje tem muita gente usando VPN para baixar mídia já para não serem rastreados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que em um país que não pune nem quem  vende midia pirata em todas as cidades, inclusive na maior do Brasil, no Vale do Anhagabau, na Santa Ifigênia vai estar rastreando alguém? Um país estrangeiro pode até rastrear mas não tem poder te te punir, mas não é esse o objeto desse post; é apenas entender as contradições sobre o mesmo, como disse acima, os meios para fazer isso são disponibilizados e anunciados pelas empresas, a tv indica como atrativo que tem um hd para gravar e ver quando quiser, a operadora informa que com tantos megas você baixa tantos filmes, tantas músicas, talvez se eles forem questionados irão dizer que estão se referindo a material liberado ou pago mas no fundo é como desculpa de usuário, "quero fazer back up da minha midia".

Meu VCR Mitshubishi era do ano de 1986 usei muito, depois que assinei a tv à cabo encostei e acabou ficando com defeito e joguei fora, mas comprei outro, um Gradiente, veja nas páginas 19 e 21 sobre um tal de VCR-PLUS que era o sistema de gravação de programas por código que vinha na sinopse da revista da Multicanal.

 jAwnq4Z.jpg

 

gPogRrC.jpg

 

0nm722H.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!