Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Olá a todos! 

 

Inicialmente eu iria comprar algum console dedicado somente a jogos. Porém, vi que em algum dia teria de deixar meu velho notebook de lado e comprar algum computador dedicado a trabalho, estudos e jogos. Então, algumas semanas atrás estive buscando por peças para montar meu computador. Primeiramente, montaria ele com processador Intel, porém não estou com esta bola toda e vi como no critério 'custo x beneficio' os processadores Ryzen estão saindo-se melhor. Eu gostaria que os mais sábios e experientes no assunto criticassem e aconselhassem sobre as peças que decidi, considerando que meu limite de gastos neste PC é de R$5.000.

 

Ryzen ou Intel?  

 

Pretendo montar ele com as peças Ryzen, porém se aconselharem a montar com as peças Intel, que não ultrapasse meu limite de R$5.000.

 

Vou fazer Overclock?

 

Não pretendo fazer Overclock, talvez raramente e não irei forçar muito a barra neste quesito.

 

Qual gabinete irei usar?

 

Não tenho certeza ainda. Aceito sugestões de algum que tenha o melhor custo x beneficio. 

 

Vou colocar SSD? 

 

Apenas se o valor do PC não passar de R$5.000 e estiver com dinheiro sobrando.

 

Peças escolhidas:

 

placa-mãe:


    ASUS ROG STRIX B350-F GAMING


Processador:


    Amd Ryzen 5 1600 


Memória Ram:


    Memória 16gb Ddr4 2400mhz Crucial Ballistix Sport 


Placa de vídeo:


    ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB

 

Armazenamento:


    HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 


Fonte:


    Corsair 500W 

 

OS: 

 

Windows 10 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Andrew Fermiano disse:

Olá a todos! 

 

Inicialmente eu iria comprar algum console dedicado somente a jogos. Porém, vi que em algum dia teria de deixar meu velho notebook de lado e comprar algum computador dedicado a trabalho, estudos e jogos. Então, algumas semanas atrás estive buscando por peças para montar meu computador. Primeiramente, montaria ele com processador Intel, porém não estou com esta bola toda e vi como no critério 'custo x beneficio' os processadores Ryzen estão saindo-se melhor. Eu gostaria que os mais sábios e experientes no assunto criticassem e aconselhassem sobre as peças que decidi, considerando que meu limite de gastos neste PC é de R$5.000.

 

Quando você pretende comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andrew Fermiano disse:

@Atretador Irei usar bastante para renderização de vídeos, Photoshop, Illustrator...

adicionado 1 minuto depois

@brender Pretendo compra-lo até  agosto ou setembro deste ano.

 

Então recomendo esperar

 

Em Abril lança os RYZEN 12 nm e as novas placas mães X470 e B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!