Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca de bateria para nobreak é boa?


JChris

Posts recomendados

Possuo um Nobreak APC Back-Ups BR 1500VA Bivolt/115V BZ1500PBI-BR que comprei em JAN/2016 e ao que tudo indica a bateria chegou ao fim da autonomia. O nobreak não está segurando nada e dá 3 bips a cada 8 segundos, que conforme o manual do modelo quer dizer "Fim de Autonomia":

 

image.png.a67ba6ce9f274e3797f48eb144d6cd28.png

 

image.png.17a18212980c463e35fb71d7bb888e53.png

 

Realizei o procedimento que o manual diz de deixar ele carregando por 24h sem mexer, mas não deu certo, portanto vou trocar a bateria. A grande questão é que encontrei algumas marcas diferentes no ML e gostaria de saber qual a melhor marca:

 

1. Bateria Nobreak Ups Apc Be600 Br1200 Br1500 12v 7ah

image.png.ac9fb3802b9ff55c6e519423fb4d3e6d.png

 

2. Bateria Nobreak Apc Be600 Br1200 Br1500 Unipower 12v 7ah

image.png.b176e79d45bb6fa70c53ab036fe61d14.png

 

3. Bateria Nobreak Apc Be600 Br1200 Br1500 Moura 12v 7ah

image.png.97dff2d71d406ea3ea410f13ccd23d6c.png

 

4. Bateria Nobreak Apc Be600 Br1200 Br1500 Global 12v 7ah

image.png.7359c622cd0ca4060f7fc0c0785a908a.png

 

--------

 

Então, qual comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Realmente faz sentido. Segunda eu vou ligar no 0800 da APC que trata da compra de baterias e me certificar se esse meu modelo específico aguenta 9AH ou só 7AH. Ai tendo a palavra final da empresa eu compro o modelo certo e deixo a resposta da empresa aqui para ajudar outros usuários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Nem ligo se é padrão de fábrica ou não, o que me deixa preocupado é o fato de você ter dito "A de 9 vai levar mais tempo para ser carregada e descarregada e isso pode ter alguma influência nos demais componentes eletrônicos pois foram projetados para 7"

 

Você diz isso pois trabalha com eletrônica, tem alguma base no assunto? Eu realmente não entendo nada de eletrônica, então fica complicado pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema ai é muito mais mecânico, ou melhor, físico, eu diria. O importante é saber se essa bateria de 9Ah de capacidade cabe e não agride fisicamente nenhuma peça do no-break...

Se couber, pode usar. O que importa realmente é a tensão das baterias, e ambas são de 12 Volts..

A capacidade das mesma pode ter alguma influência se quiseres substituir uma de 7Ah de capacidade por outra de, digamos, mais de 30Ah de capacidade, ocasião na qual poderíamos nos perguntar s o carregador interno de bateria seria capaz de recarregar essa bateria ou se não levaria muito tempo para isso..

Agora, esses 2Ah de capacidade de armazenamento de energia não seriam jamais um impedimento ai no seu caso, até por que eu asso no dedo, ou como um chapéu se a maioria absoluta dessas baterias chinesas de 9Ah realmente conseguem ter essa capacidade. Asso no dedo!!!!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller valeu, vou de 12V 9AH então, o tamanho está OK:

 

Bateria que veio no meu (https://www.amazon.com/7-2Ah-Replacement-Battery-LONG-WP7-2-12/dp/B01MUB4EFO) é:

Length: 5.94" (151 mm) 
Width: 2.56" (65 mm) 
Height: 3.94" (100 mm)

 

Enquanto que a Unipower 12V 9AH é:

Comprimento (mm)151

Largura (mm)65

Altura Total (mm)100

 

Ou seja, idêntico.

 

Site da bateria: https://unipower.com.br/produto/bateria-estacionaria-vrla-12v-9ah-mod-up1290/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tinha essa dúvida, mas ai lembrei que esse NoBreak de 1500VA possui saída para bateria externa, ou seja, com certeza ela aguenta carregar baterias maiores que 7AH...

 

Devo comprar as Moura para testar, de carro sei que são ótimas, vamos ver as estacionárias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Compre baterias CSB, elas tem 4 anos de vida útil (em média). Elas custam um pouco mais (uns 25% a mais), mas duram muito mais!
As baterias CSB são padrão dos nobreaks da SMS, mas podem sem utilizadas em nobreaks de qualquer marca.

Tem muita assistência que cai na tentação de vender bateria mais barata por dois motivos: com preço menor, maior chance do cliente aprovar o orçamento; bateria que dura menos, gera mais mão de obra.

Você consegue as baterias da CSB nas assistências autorizadas da SMS e também pela internet.

12_7_bateria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Dando um feedback sobre a bateria Moura 12V 9A...

 

De 4 baterias que comprei, 1 ja foi pro saco com 11 meses, agora vou aguardar para ver que fim vai da nas outras 3.

Ela estava instalada em um NoBreak APC de 700VA onde só tinha ligado nela Roteador e 1 Camera IP.

 

Estou fazendo um teste na Bateria Unipower que me falaram muito bem, vamos ver, comprei 3 baterias dessa.

rNZKcCV.jpg

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...