Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não sai ar?


YgorSousa

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui no fórum, qualquer erro por favor me corrijam... enfim

Bom comprei a fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze para meu computador

CPU: Intel Core Duo 2.93GHz E7500

Memoria: 2GB

Placa de video: GTX 260

Minha dúvida é a seguinte: é uma fonte silenciosa, nem da para perceber que ta rodando, mas tambem percebi que atras dela onde tem os furos de entrada/ saída de ar não sei ao certo, não sai ar algum, eu tenho um cooler na parte traseira como exaustor, a fonte esquenta mas não muito, mas quando passo a mão atras dela simplesmente não tem ar, isso é normal ou pode ser algum defeito de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, YgorSousa disse:

Olá a todos, sou novo aqui no fórum, qualquer erro por favor me corrijam... enfim

Bom comprei a fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze para meu computador

CPU: Intel Core Duo 2.93GHz E7500

Memoria: 2GB

Minha dúvida é a seguinte: é uma fonte silenciosa, nem da para perceber que ta rodando, mas tambem percebi que atras dela onde tem os furos de entrada/ saída de ar não sei ao certo, não sai ar algum, eu tenho um cooler na parte traseira como exaustor, a fonte esquenta mas não muito, mas quando passo a mão atras dela simplesmente não tem ar, isso é normal ou pode ser algum defeito de fábrica?

@YgorSousa Se o seu pc está funcionando corretamente, não tem com que se preocupar.

Essa fonte de fato, é bem silenciosa mesmo. Apesar da minha ser uma Corsair, também é silenciosa.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@addamuss Sim, o computador esta funcionando perfeitamente, mas eu usava fontes que soltavam muito ar atras, estou estranhando ela, deve ser questão de costume, mas ela aquece um pouco temperaturas vendo pelo HWMonitor, sem jogos usando:
CPUTIN: 39 Cº
CPU: 43º

GPU: 63 Cº

Então é normal ela não soltar ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, YgorSousa disse:

@addamuss Sim, o computador esta funcionando perfeitamente, mas eu usava fontes que soltavam muito ar atras, estou estranhando ela, deve ser questão de costume, mas ela aquece temperaturas, vendo pelo HWMonitor, sem jogos usando:
CPUTIN: 39 Cº
CPU: 43º

GPU: 63 Cº

Então é normal ela não soltar ar?

@YgorSousa Estou em duvida agora. Mas sei que essa ventoinha ai é ultra silenciosa. Mas espera alguém responder aqui, melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o consumo do seu PC é bem baixo, imagino que o fan gire bem lentamente pois quase não há muito calor dentro da fonte... e essas fontes são bem silenciosas mesmo. Mas se puder verificar se o fan tá girando, melhor. Mas a princípio está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
51 minutos atrás, YgorSousa disse:

@Jasiel  Não sai ar algum, o cooler esta girando normalmente, tambem reparei que ela tem um plastico na parte de cima do cooler, seria caso de eu ter que retirar esse Plastico?

É deste plástico que você se refere?

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS84

 

Esse plástico deve ficar ali. Ele vem de fábrica assim, na parte interna. Para tira-lo, você precisa abrir a fonte, e com isso irá perder a garantia. Mas não faz sentido algum tira-lo, ele está ali justamente para melhorar a refrigeração da fonte, pois serve para direcionar o fluxo de ar para as partes que mais necessitam de refrigeração.

 

Lembrando que esse fan não gira sempre na mesma velocidade. Quando a fonte está fria, ele trabalha em baixa rotação, e conforme a fonte vai esquentando, a velocidade dele vai subindo também. No seu caso, muito provavelmente sua fonte esteja fria e o fan esteja girando "devagar", com isso você quase não percebe que está saindo ar.

 

Um teste bem simples e eficaz que você pode fazer para tirar esse peso da consciência é pegar um pedaço de papel bem fino e pequeno (recorte um pedaço retangular que corresponda exatamente ao tamanho da saída de ar da sua fonte) e com a ajuda de um pedacinho de fita durex, grude-o na saída de ar, de modo que a fita fique segurando o papel na parte superior, e que dali para baixo o papel fique solto. Dessa forma, por menor que seja a quantidade de ar que estará saindo da fonte, você irá perceber que o papel irá tentar levantar. Isso é sinal de que o sistema de refrigeração da sua fonte está funcionando corretamente, e portanto, está saindo ar por ali.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!