Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fans rotação diferente dos outros


Posts recomendados

Boa tarde.

Galera,estou tendo um problema com dois fans,sp 120 mm rgb sp, do gabinete corsair 570x rgb.Aparentemente,os dois fans frontais ,de cima para baixo,estão rodando mais lentamente,sendo que já conectei ambos na placa-mãe e agora estão conectados em um molex.

Dúvida:é impressão minha ou eles estão rodando mais lentamente?????Pergunto porque estou querendo acionar o RMA CORSAIR,em função de minha refrigeração estar ineficiente.

Obs.:conectei na placa-mãe e tentei regular a rotação no BIOS,mas quando coloco na opção turbo,aí que o fans ficam mais lentos.Muito estranho...

 

LINK: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estão ligados à um molex da fonte, era para ficarem em 100% sempre... se está mais lento que o normal, talvez seja hora de entrar com o RMA do fabricante... outra coisa que pode ser é acúmulo de poeira.... eles não estão muito sujos?? Pode ser isso que estão girando mais devagar... poeira se não limpa a cada 6 meses complica, ainda mais os fans frontais que puxam todo o ar do ambiente (e a poeira) para dentro do PC e nas pás dos fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cabaldsm disse:

Não!O gabinete é novo!Por isso minha dúvida.

Você também teve a impressão de que eles estão mais lentos?

 

Teste os fans individualmente em um conector da placa-mãe. Mas você precisa ir no BIOS e colocar esse conector em full speed ou disable (disable para desabilitar o controle de velocidade e deixar o fan no máximo). Aí você confere a rotação com o HWmonitor. Ele vai mostrar a rotação dos fans. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

 

Teste os fans individualmente em um conector da placa-mãe. Mas você precisa ir no BIOS e colocar esse conector em full speed ou disable (disable para desabilitar o controle de velocidade e deixar o fan no máximo). Aí você confere a rotação com o HWmonitor. Ele vai mostrar a rotação dos fans. 

Entendi,mas como disse,quando coloco em full speed no bios,os fans ficam mais devagar ainda.

adicionado 0 minutos depois

Entendi,mas como disse,quando coloco em full speed no bios,os fans ficam mais devagar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso também.O intrigante é que o valor é igual para todos,mas visualmente os dois fans parecem estar com menor rotação.

Olhei alguns vídeos no youtube e os gabinetes desses vídeos não apresentam essa diferença visual de rotacão.Um exemplo disso é você comparar visualmente como o fan adicional que coloquei(o do fundo ) em  em relação aos dois frontais que mencionei.

Ons.: a diferença de rotação e visual e não numérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabaldsm se o HWmonitor está mostrando a mesma velocidade, é porque está correto. A leitura é feita pelo pulso do motor do fan. Não tem como ler errado, especialmente entre fans do mesmo modelo.

 

Pode ser a incidência de luz que faz o led refletir diferente. Ilusão de ótica, igual hélice de avião que em algumas filmagens parece estar rodando devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!