Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no adaptador DVI x VGA em uma GTX 1050 2gb


iansan

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma GTX 1050 2gb para o meu pc, porém, na hora de instalar a placa percebi que não tinha entrada para o meu monitor VGA (AOC), só para DVI e HDMI, então comprei um adaptador DVI MACHO X VGA FÊMEA para poder utilizar a placa, contudo, depois de instalada e colocado o adaptador ficou aparecendo a mensagem "Cable not Connected". Confuso, pensando que o problema era na placa de vídeo mau instalada (por mim), chamei um técnico de informática aqui do meu bairro para poder solucionar o problema, no entanto ele disse que a placa estava perfeitamente instalada e o real problema era no monitor que não recebia vídeo do adaptador, ele fez até um teste retirando a minha placa recém-comprada e colocando a antiga (com o adaptador) e deu o mesmo problema, sendo que antes sem adaptador estava funcionando normalmente na minha placa antiga que tem entrada VGA. Agora estou confuso de devolver simplesmente esse adaptador e comprar outro, ou pesquisar mais sobre e achar o problema real de não está dando vídeo para o meu monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este adaptador não funciona, aliás quem vendeu sabe disso.

O problema é o seguinte, as placas de vídeo atuais não possuem DVI-I, que possui sinal analógico e digital, apenas DVI-D que é totalmente digital, logo você precisa de um conversor. O mais comum de encontrar é o HDMI > VGA, custa barato.

 

Porquê o vendedor sabia que não iria funcionar? Porque o adaptador DVI-I > VGA possui mais pinos e não é compatível com a saída DVI-D. Eles compram da China estas porcarias e enganam os consumidores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, depois do problema fui ver alguns vídeos e fóruns do porquê não tinha funcionado, e provavelmente o problema é esse mesmo do adaptador DVI-I. Porém, acho que o vendedor não me enganou, eu fui bem sóbrio quanto os requisitos do meu pc e da minha placa, e na verdade acho que ele nem sabia dessa de não funcionar em placas de vídeos com entradas DVI-D, tinha a cara daqueles funcionários de final de semana que não entende de pc, quanto mais de adaptadores. Em todo o caso, vou comprar o adaptador HDMI x VGA pra vê se funciona, se caso de errado eu volto aqui pedindo a sua opinião quanto o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iansan Eles sabem.

O cara compra 100 peças destas, vendem 10 e logo depois 5 clientes retornam para devolução. Ou seja, ele tá lucrando nestes outros 5 que pagaram barato e resolveram não gastar a grana do ônibus pra reclamar por exemplo.

 

Faz tempo que isso acontece, é um lote, um container chinês cheio que chegou aqui com estas peças vagabundas, eles compraram, viram que não funciona, mas vão escoando no mercado pra não ficar no prejuízo.

 

Edit: E pode comprar o HDMI > VGA que funciona, tem que ser igual a este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679752076-cabo-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-com-saida-p2-de-audio-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!