Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salvee pessoal do forum...

Estou tendo problemas no meu pc, ele é das antiga (como segue o setup abaixo), porém estou enfrentando problemas com jogos do nivel como Cross Fire, quando tento jogar acontece o erro ''Out of memory''. Queria saber se eu comprasse uma memoria nova, e qual (compativel com meu setup), pra me ajudar com jogos do nivel de League Of Legends, Cross Fire, Warface e etc.......

Setup:

Chipset gráfico - AMD Radeon R7 240 Series
Versão do Windows - Windows 10 (32 bit)
Memória do sistema - 4 GB
Tipo da CPU - Pentium(R) Dual-Core CPU E6600 @ 3.06GHz

Fonte - Corsair Cx 430

placa-mãe - P5G41T-M

Queria a indicação de uma nova memória e saber se isso de fato resolveria meus problemas com os jogos citados.

Postado

Você primeiro instalou o Windows versão 32 bits... devia ser 64bits pois você tem mais de que 3,5GB de RAM... 500MB e pouco o Windows 32bits não está "enxergando".. salve seus dados e faça uma instalação limpa do Windows 64 bits.

A memória que você tem é 1 pente apenas?? Essa placa suporta até 8GB, teriam que ser 2 pentes de 4GB cada DDR2 667 ou 800MHz, pois a placa só tem 2 slots pelo que vi no site do fabricante.

Postado
14 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Soavidade

Verifica se tua memória em disco ( memória swap ou pagefile.sys ) está ativa. Se não estiver, ative-a e reinicie o PC e teste seus jogos para ver como ficam.

Como faço para ativar essa memória?

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, torrentman disse:

Você primeiro instalou o Windows versão 32 bits... devia ser 64bits pois você tem mais de que 3,5GB de RAM... 500MB e pouco o Windows 32bits não está "enxergando".. salve seus dados e faça uma instalação limpa do Windows 64 bits.

A memória que você tem é 1 pente apenas?? Essa placa suporta até 8GB, teriam que ser 2 pentes de 4GB cada DDR2 667 ou 800MHz, pois a placa só tem 2 slots pelo que vi no site do fabricante.

Simm, tem 2 entradas para memória, mas só uso uma. Vou dar uma pesquisada sobre isso de instalar o 64 bits então. você me sugeri comprar outra placa identica e assim ficar com 8g de ram? Meu pc suportaria?

Postado

@Soavidade

Essa memória em disco você pode ver na raiz de teu drive C se tem o arquivo pgefile.sys. Se tiver é  porque já está ativada mas se não tem que ativar lá no painel de controle em sistema e procurar por memória.

Agora, saiba que esses jogos que quer  jogar só rodam bem com hardware novo e com mais de 8 GB de RAM ( 16 GB é o ideal ). Então, não tem como ter uma boa experiência com essa máquina. Comprar mais memória não vai te ajudar em nada.

• Curtir 1
Postado

Caso deseje, para baixar o Windows 10 64x procure no site da Microsoft por Windows 10 media creation Tool. Baixe a ferramenta e selecione a versão correspondente do Windows 10 64x. Conecte um pendrive e selecione que deseja gravar a imagem nele. Espere o download terminar. Depois é só bootar o PC por ele e iniciar a instalação.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Soavidade disse:

Como faço para ativar essa memória?

adicionado 1 minuto depois

Simm, tem 2 entradas para memória, mas só uso uma. Vou dar uma pesquisada sobre isso de instalar o 64 bits então. você me sugeri comprar outra placa identica e assim ficar com 8g de ram? Meu pc suportaria?

Sim, sua placa suporta 2 pentes de 4GB. Mas é o máximo que ela aguenta... mas francamente não sei se compensa investir nesse PC,está muito antigo... 775 é complicado usar hoje em dia, até para tarefas mais simples.

Caso não tenha opção e tenha que ficar nessa plataforma, procure algum Core 2 Quad no Mercado Livre ou OLX da vida, às vezes acha algum baratinho, quad core hoje em dia faz toda a diferença, mesmo sendo um mais antigo. Tenho um amigo que tem um PC de 2009 com um Core 2 Quad Q8400 e se vira até hoje com jogos mais leves e aplicativos razoáveis, navegação na internet com o Chrome (usa bastante CPU e RAM às vezes) e roda Windows 10 na máquina numa boa.

Imagino que se você encontrar um CPU Q6600 pra cima já é lucro.... só o CPU já vi vendendo por 60~70 reais com uns 8 anos de uso... pra quebrar um galho serve, até você juntar para montar um combo novo.

Abraço, boa sorte amigo. Qualquer dúvida,poste!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!