Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu estou tendo problemas para jogar FIFA 18 online desde que mudei minha internet da NET para a VIVO FIBRA.. A EA indica um programa para fazer um teste da rota, e nesse teste alguns IPs que são pingados pelo programa mostram 100% de loss.. Queria saber se é possível eu arrumar isso ou se eu preciso entrar em contato com a VIVO para que ela arrume.. Segue imagem:

ping100loss.jpg

Postado

@Walter C. Catelan

1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Tente fixar os DNS.

Eu entrei em contato com a VIVO assim que notei o problema, logo nos primeiros dias de VIVO FIBRA aqui em casa e o atendente me aconselhou a fazer isso.. passou os IPs pra por no DNS lá do IPv2 TCP sei lá o que, ficou bom por exatos 7 dias e agora voltou a dar o mesmo problema.. esse print e de hoje, já com o DNS fixo nos IPs que a vivo me passou e que tinham resolvido, mas não durou mais de 7 dias.. eu mudo para outro IP? Se sim, você sabe me dizer qual IP por? Ou entro em contato com a vivo novamente?

Postado
13 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Testa os Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Com o DNS da Google:ping100loss2.jpg.dc1f4c988ebef49d1487b644137d3a16.jpg

Sem DNS Fixo:

ping100loss3.jpg.b6afc5cc920fab09081d03f3f19983fa.jpg

O problema sempre passa pelos dois ips 187.111.198.184 e 187.100.193.244, a dúvida é como fugir desses dois IPs..

Postado

Escolhe o mesmo endereço pra pingar com cada DNS e, por favor, pelo DOS. Configure os DNS no Windows, se é que não fez.

Postado
5 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Escolhe o mesmo endereço pra pingar com cada DNS e, por favor, pelo DOS. Configure os DNS no Windows, se é que não fez.

Vou procurar como fazer isso pois não sei, assim que eu conseguir eu volto aqui com a resposta.

Postado

Não sabe?

ping 8.8.8.8 (no prompt de comando)

Configurações do IPv4 nas propriedades da conexão. Se mudar no roteador da Vivo não aceita.

Postado
4 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Não sabe?

ping 8.8.8.8 (no prompt de comando)

Configurações do IPv4 nas propriedades da conexão. Se mudar no roteador da Vivo não aceita.

Isso?pingcmd8888.thumb.jpg.7e0210d75d4b48d55a09d6a02e16d0a4.jpg

adicionado 4 minutos depois

Quando eu pingo nos 2 IPs que estão perdendo 100% dos pacotes pelo prompt de comando fica assim:
2ips100loss.jpg.ddc527b62709d8ca1547805fda0c40f1.jpg

Postado

Isso mesmo, agora você pode mudar para os que te passaram, se quiser. Sejam quais forem, é bom também colocar o próprio IP do roteador, pelo Avançado. Mas, infelizmente, vou te dizer agora que o problema principal não é DNS, já que você está pingando IP, não nome. Esses dois carinhas que não estão respondendo são justamente equipamentos ativos da Vivo e você precisa forçar uma solução com eles.

Postado
1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Isso mesmo, agora você pode mudar para os que te passaram, se quiser. Sejam quais forem, é bom também colocar o próprio IP do roteador, pelo Avançado. Mas, infelizmente, vou te dizer agora que o problema principal não é DNS, já que você está pingando IP, não nome. Esses dois carinhas que não estão respondendo são justamente equipamentos ativos da Vivo e você precisa forçar uma solução com eles.

É, chegamos a triste conclusão que eu temia.. depender da VIVO para resolver o problema, é triste porque lidar com call center é sempre perda de tempo, pois o atendente não entende seu problema, manda reiniciar o modem, agenda visita técnica, o técnico vem, fala que ta chegando a banda contratada e que eu tenho que ligar pra central pois o problema não é aqui em casa, é com a VIVO, e entramos em um loop eterno..

Mas de qualquer maneira, vou partir pra essa cruzada!

Muito obrigado pela ajuda, espero conseguir resolver!

Postado
44 minutos atrás, GodsyNk disse:

É, chegamos a triste conclusão que eu temia.. depender da VIVO para resolver o problema, é triste porque lidar com call center é sempre perda de tempo, pois o atendente não entende seu problema, manda reiniciar o modem, agenda visita técnica, o técnico vem, fala que ta chegando a banda contratada e que eu tenho que ligar pra central pois o problema não é aqui em casa, é com a VIVO, e entramos em um loop eterno..

Mas de qualquer maneira, vou partir pra essa cruzada!

Muito obrigado pela ajuda, espero conseguir resolver!

É aí mesmo, mas manda o cara fazer isso na máquina pra ver que não chega sempre.

Pode chatear um pouco, mas vai...

Postado
Em 19/02/2018 às 13:23, Walter C. Catelan disse:

É aí mesmo, mas manda o cara fazer isso na máquina pra ver que não chega sempre.

Pode chatear um pouco, mas vai...

Bom, to com o técnico aqui desde as 9hrs da manhã e até agora nada resolvido.. não sabe o que pode ser.. nem como arrumar.. fica no telefone fazendo 1 milhão de testes e nada..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!